sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Inspeção Veicular - Audiência Pública

Devido às dúvidas suscitadas pelo início da obrigatoriedade da INSPEÇÃO VEICULAR, o Promotor de Justiça do Meio Ambiente Dr. José Eduardo Ismael Lutti organizou uma Audiência Pública sobre esta questão.

Audiência Pública promovida pelo Ministério Público – Promotoria do Meio Ambiente da Capital

“Poluição Atmosférica e Inspeção Veicular”

Data: 04 de março de 2009

Horário: 14h00m

Local: Rua Riachuelo, nº. 115, térreo, Auditório “Queiroz Filho” (Prédio do Ministério Público), ao lado do Largo São Francisco.

Palestrantes:

Prof. Dr. Paulo Saldiva – Coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da USP
Eng. Dr. Gabriel Murgel Branco - “Environmentality – Tec. com Conceitos Ambientais”
Ivan Pio de Azevedo – Diretor da Controlar S/A. (empresa executora do programa de inspeção veicular da Capital)
Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho – Secretário do Verde e Meio Ambiente.


Estão todos convidados!

5 comentários:

  1. Soninha,

    Em primeiro lugar, queria me apresentar. Meu nome é Allan Fonseca, tenho 22 anos, acabei de ingressar no curso de Relações Internacionais na USP e sou morador da Pompéia. Fiquei muito feliz com a sua nomeação para a subprefeitura da Lapa. Espero que você consiga colocar em prática muitas das suas idéias neste novo desafio que se apresenta em sua vida. Entendo que, a partir do seu trabalho, da sua participação militante como subprefeita e jornalista, surge no horizonte uma oportunidade sem precedentes para que nós, paulistanos, testemunhemos o triunfo de novos paradigmas na administração pública e no modo de se fazer e pensar política.

    Li algumas de suas postagens e gostaria de comentá-las mais tarde, em especial a que trata da história da Quitéria - que, como diz meu tio, é uma daquelas heroínas brasileiras que não têm estátua em praça pública, nem feriado nacional, nem nada. Acredito que seu exemplo, ao mesmo tempo poético e tenaz, seja representativo de um sem-número de casos semelhantes nesta nossa cidade tão rica e, ao mesmo tempo, tão severina.

    O que me traz a este blog, no entanto, além da admiração e do respeito que, não de hoje, nutro por suas idéias e sua presença no meio político e social, é algo vinculado exatamente a seu novo cargo na gestão municipal. Não sou um líder comunitário (e aqui nas imediações de onde moro, infelizmente, o trabalho de mobilização comunitária é das tarefas mais difíceis), mas, pelo fato de minha família viver aqui há algumas décadas, tenho algum conhecimento sobre certas peculiaridades da região, das quais você certamente já tomou par tão logo foi empossada. Problemas simples, de fácil e não dispendiosa resolução, os quais, no decorrer das últimas administrações - incluindo a mais recente - passaram, pesarosamente, em branco.

    Gato escaldado em relação à imensa dificuldade em fazer valer este tipo de reivindicação junto às instâncias competentes na subprefeitura (há histórias simplesmente incríveis de alguns anos atrás, neste sentido), gostaria de perguntar como fazer para que isso mude; como me tornar, na condição de cidadão, mais próximo deste trabalho da subprefeitura; e se há, ou haverá, um canal direto entre você, Soninha, e nós, moradores.

    Tenho muito interesse em participar mais contundentemente das deliberações políticas que incidem sobre a região em que moro, mas sei como é difícil transformar, em pouco tempo, uma relação entre Poder Público e comunidade que, historicamente, foi pautada pela falta de transparência, comunicação e, mesmo, certo grau de paternalismo. Sua nomeação, aliás, foi um alento para quem crê, como eu creio, nesta possibilidade de fazer um trabalho sério, participativo e, à medida do possível, alheio àquele cego maniqueísmo partidário que, mais tarde, acaba descambando para o sectarismo e a inépcia.

    Muito obrigado pela oportunidade de me comunicar diretamente com você por meio desta página. Peço desculpas por me haver estendido demais nas palavras e, no mais, gostaria de reiterar que estou muito feliz em ter, na administração da minha cidade, alguém com a sua capacidade, a sua sensibilidade e, mais importante, a sua vontade em promover mudanças de verdade.

    Um abraço,

    Allan Fonseca - São Paulo
    allanbff.blogspot.com (A paisagem vem de dentro)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Soninha! Primeira vez que eu entro aqui e gostei muito...

    ResponderExcluir
  3. Allan!!! Você tem mesmo 22 anos??? Usando esses léxicos??? Valei-me minha Nossa Senhora do Bigode Loiro. Nem tudo está perdido!
    Obrigada!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Soninha, acabo de descobrir que você é nossa subprefeita. Ok, ok, sei que eu estava meio longe e estou atrasado. Enfim, que bom né?
    Gostei de saber, fiquei feliz e até lembrei da sua campanha, quando você dizia que queria a oportunidade para executar suas idéias. Bom, eu também tenho idéias e vontade de ajudar. Já vi que tem um monte de gente aqui que também quer isso. A pargunta é: como fazer isso sem precisar passar por toda a burocracia institucional? A gente consegue pelo menos participar das reuniões abertas aos cidadãos, sendo informado das datas e locais? Como rola isso? Mandei a pergunta para o local correto?
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. parabens.
    gosto de vc.
    do seu jeito.
    das suas brigas e da sua cabeça dura.
    mas olharei vc de outro angulo,agora.
    estarei torcendo.
    mariogut

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.