quarta-feira, 15 de abril de 2009

Programa Minha Vida Minha Casa - 2

Fica suspenso o cadastramento do programa "Minha Vida Minha Casa" nas Subprefeituras.

As Subprefeituras passam agora, somente, a prestar informações sobre o acesso ao programa. Segue abaixo algumas instruções aos interessados.

***

As regras para participar do programa habitacional do governo, lançado pelo governo federal e nomeado "Minha Casa, Minha Vida", já foram anunciadas pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro do programa. Por isso, é bom reunir a documentação necessária para pleitear as facilidades:

DOCUMENTAÇÃO

PARA FINANCIAMENTO DE QUEM TEM RENDA FAMILIAR DE ATÉ TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS:
-Cédula de identidade
-Carteira de trabalho
-Comprovação de renda formal ou informal para cadastramento no programa
-Verificação do cadastro único e do cadastro nacional do mutuário
-Não haverá análise de crédito (checagem de SCPC e Serasa). A Caixa analisa o regime matrimonial, além de divórcios e herança

PARA FINANCIAMENTO DE QUEM TEM RENDA FAMILIAR DE TRÊS ATÉ DEZ SALÁRIOS MÍNIMOS
- Cédula de identidade
- Carteira de trabalho
- Ficha de cadastro habitacional
- Comprovação de renda formal ou informal (IRPF, análise cadastral no Serasa e SPC e no cadastro nacional dos mutuários)

Faça seu cadastro através do site:
http://www.cohab.sp.gov.br/demanda/instrucoes_.htm
Ou diretamente na COHAB rua Boa Vista, 128 – CENTRO, das 8:00h à 17:00h

9 comentários:

  1. Fico tão incomodado com esses programas às vésperas das eleições. Fico com a impressão de que brincam com os sonhos das pessoas, fazendo ás pressas, apelando no nome... Aqui em São Paulo não é diferente, porque me incomodo com os cartazes do novo trem do mêtro, imponente, resoluto, solucionador... E as Teles então? ai como incomoda! Aliás, tive uma idéia fantástica para os monólogos musicais com as concessionárias de telefonia que nunca atendem. Poderiam desenvolver um sistema prévio de identificação dos clientes através do número de telefone. Assim podemos cadastrar as músicas que queremos ouvir durante as 2 horas de espera. Teríamos boa música “de grátis” garantida pelos próximos 5 séculos de colonização, que é o tempo de vida dos executivos que elas infiltram por aqui, nas agências reguladoras e sabe-se lá onde mais. Depois querem me convencer de que financiamento privado de campanha é benevolência. Querem que eu seja imparcial; que não generalize; que continue acreditando e me mantenha combativo. Mas tudo isso desde que eu tome uma cervejinha, como todo brasileiro faz (pronto, paro aqui com a tentativa de desenvolver minha veia irônica, senão ela descamba pra melancolia, tamanha a falta de talento). É isso. Talvez seja mesmo o caso de aumentar a dose, já que da minha parte nunca deixei de beber. Ê laia.

    ResponderExcluir
  2. Soninha, soube por acaso que você estará logo mais no History Channel apresentando um programa sobre alguns mistérios de São Paulo. É às dez da noite, certo? Sei lá, acho que seria legal você divulgar aqui no teu blog, porque a divulgação do History Channel é meio pobrinha. Agora sei que você não tem tempo, pois na certa está a caminho dos Jardins Suspensos, caminhando em meio a legiões que esfregam as mãos antevendo a eliminação vexatória do meu time. Não há de ser nada, este santista continuará seu fã. Mas, assim que acabar os prováveis convescotes com a torcida que canta e vibra, talvez dê tempo pra você fazer propaganda do programa.

    ResponderExcluir
  3. Post Scriptum: Soninha, por favor faça uma gentileza: onde acima lê-se "(...) acabar os prováveis convescotes (...)", com vossa paciência proverbial, leia "acabarem".
    Thank you.

    ResponderExcluir
  4. Soninha, muito bom o programa. Não sabia nada do episódio Amador Bueno, da Casa do Brito, do Mercadão como Quartel General e do incêndio da Estação da Luz. O texto é seu? Sobre a Pinacoteca, por favor me esclareça uma coisa: há o prédio da Pinacoteca, abrigado no antigo Liceu de Artes e Ofícios, e há o prédio da Estação Pinacoteca, abrigado onde funcionou o DOPS. É isto ou estou errado?
    Ahn, não falemos de futebol, pronto.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. desculpe mas quando vc for colocar um endereço de um site coloque como "LINK" blz!

    Grato!!

    ResponderExcluir
  6. como posso achar na internete, o cadastramento da cidade de salvador?

    ResponderExcluir
  7. Como posso fazer o cadastramento em minha cidade que é Salvador-Ba?

    ResponderExcluir
  8. Como vou ficar sabendo se fui chamada para ganhar a casa?

    ResponderExcluir
  9. Site com alternativas de crédito imobiliário, e outras informações pertinentes.

    http://jamaisaluguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.