sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hora do almoço

Hoje de manhã, estivemos (os Subprefeitos todos) no Tribunal de Contas do Município para exposições sobre Prestação de Contas e Licitações. A primeira foi mais cansativa, porque era mais básica e genérica, menos interessante para nós. A segunda foi mais prática, rica, muito interessante. De todo modo, três horas em um auditório sempre nos deixam aflitos - tem tanta coisa pra fazer, meu deus!

***
Volta e meia chega algum email revoltado, aqui ou em algum jornal, dizendo "Eu pago meus impostos e ninguém faz nada!". Eu já devo ter dito isso muitas vezes, então agora pago meus pecados... "Ninguém faz nada" é de lascar. (Às vezes vem nominal ao portador: "Quando é que essa Subprefeita vai começar a fazer alguma coisa pela Lapa?".
Ou: "Tal lugar está abandonado!". E é um lugar que nós já limpamos, capinamos, requalificamos... Mas como todo dia alguém vai e suja, sempre tem alguém pra dizer que está "abandonado".

***
Saí do TCM e já vim em direção à CET da Guido Caloi, para uma reunião com a GET 5 - Gerência responsável por uma parte do nosso território (o Jaguaré). A distância entre nossos escritórios já dá uma ideia do problema... 1) A Sub Lapa é atendida por 3 GETs diferentes; 2) O Jaguaré, por "afinidade", poderia bem estar na Sub Butantã em vez da Lapa. O ver. Aurélio Miguel me perguntou sobre isso na reunião da Comissão de Finanças e eu concordei que faria mais sentido. Aliás, todas as divisões administrativas deveriam passar por uma revisão e algumas mudanças. Nada coincide com nada, são muitas divisões diferentes sobrepostas.

***
Atravessei a Ponte Estagnada, ops, Estaiada pela primeira vez de moto. Um vento assustador lá em cima (mas a Marginal não estava muito melhor).

***
Cheguei ao Centro Empresarial e resolvi tentar achar um lugar para comer e usar internet - ainda faltava uma hora e meia para a reunião. Na guarita da entrada, já me preparei para um atendimento pouco cortês. Errei de cara - o segurança se aproximou da moto e foi gentil: "Boa tarde, tudo bem?". "Preciso usar internet... Tem alguma praça de serviços aí dentro?". "Você está com notebook ou quer uma lanhouse?", perguntou, no maior desembaraço. "Lan house". "Então você vira na segunda à direita, passa por outra portaria igual a esta, segue em frente e logo vai ver o Extra. Lá dentro tem".

Gente esperta é tão bom!

***
O Cyber Office não vende nada de comer e não deixa entrar com lanche comprado fora. Fooooome!

19 comentários:

  1. Soninha, fiquei consada por vc...ufá ! E vem mais, não é..rss..o dia ainda não acabou..rss.
    Ainda bem que vc é forte!No final do expediente vc aproveita e vai no BurDog na Dr. Arnaldo , toma aquele delicioso Milk Shake.Só não sugiro o hamburger porque ai fica muito calórico.E muita caloria nãoooo poooode!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ola criançaaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkk,essa da lan house e dezzzzzz.....agora quanto a se alimentar,passe aqui fiz pao em caseiroooo de ervas!!!!!!bjks

    ResponderExcluir
  3. Se tem um problema que parece 'irresolvível'é a questão do porquícipe amontoar entulho em qualquer lugar. Aqui em Santo Amaro tem uma meia dúzia de ruas (que eu conheço) que a prefeitura limpa num dia e amanhece cheia de lixo no dia seguinte. Tem que pôr câmera, polícia, fiscal, etc. Parece que nunca alcançaremos ser um povo civilizado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Soninha! As pessoas dizem que pagam imposto e ninguém faz nada. Nem estes que reclamam fazem algo, senão reclamar. E os políticos servem para bem pouco. Por isso, que cada vez mais não acredito nas coisas. Então, uso minha grana prá me divertir o máximoo que puder. A sociedade culpa todo mundo a respeitto dos problemas, menos a própria sociedade. Ignorantes unidos jamais serão vencidos!!!

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Nassif:
    Sou assessora da Soninha desde a CMSP. Acompanhei o stress que foi no Gabinete, a atitute que ela tomou de destituir o Gravata do cargo, o fim do mandato e a composição da nova equipe aqui na Subprefeitura. Posso garantir que ele não faz parte da equipe nem aqui, nem em qualquer outro projeto. Mas não temos problemas pessoais com ele. Agora... se o Nassif tem problema pessoal com o Gravata e usa isso para atacar a Soninha (que nem tem mais contato), o que podemos fazer né? Eu rezo por eles. Só.

    ResponderExcluir
  6. E, sinceramente, só quem convive é que sabe quantas vezes ela e o Nassif se falaram a respeito. Não somos nós que temos que decidir quem deve explicações a quem.

    ResponderExcluir
  7. só mais uma coisinha e vou parar, porque tenho muito mesmo o que fazer: o Nassif avisou que bloqueou os comentários né? Que coisa... a gente nem pode explicar lá que o Gravata não tem mais nada a ver com a Soninha. Vocês, que tem ex empregos, me digam: se os ligarem ao seu antigo chefe ou funcionário um tempão depois do seu desligamento, o que vc fará? Como temos muito bom humor, rimos. :o)

    ResponderExcluir
  8. Lylian, você está ganhando quanto para ser a puxa-saco oficial da neotucana carguista vira-casaca?

    aliás, onde está a carguista neotucana quando o seu candidato "esquerdista" está sendo investigado pelo MP por conta da compra superfaturada de cartilhas para a escola pública???

    e o que dizer das editoras, das quais são comprados livros para alunos de 8 e 9 anos, nos quais se ensina que "deve-se estuprar e não amar", sendo que boa parte dessas editoras tem relações "carnais" com o atual secretario estadual da educação, o sr. Paulo Renato, ex-ministro de FHC que destruiu e quase privatizou as universidades federais? ué, segundo a subprefeitinha sem caráter e neotucana, o ESQUERDISTA José Serra está transformando a educação pública paulista...e como o esquerdista pode ter um secretário da educação comprometido com políticas de estado mínimo e o neoliberalismo?????

    onde está a carguista neotucana e sem caráter quando seu candidato "esquerdista" está participando de feira agropecuária no Paraná, ao lado de palestrantes tão ilustres, como ninguém menos que a MISS ESCRAVOCRATA E DESMATAMENTO, a Senadora DEMO (como o chefinho Kassab) Kátia Abreu, no palanque da qual Serra subirá no próximo ano, já que ela será candidata a governador por Tocantins...

    onde está a carguista e neotucana quando seu amiguinho e chefinho, nascido nas entranhas do Malufismo, está sendo investigado pelo MP por conta das verbas que recebeu na campanha de prestadoras de serviços que MISTERIOSAMENTE conseguiram ganhar obras na atual administração???

    será que você pode me responder????

    ResponderExcluir
  9. e vc, quanto tá ganhando para vir falar aqui tanto verbete bonito e educado? E olha... quando for para perguntar sobre os outros, pergunte a eles. Talvez você tenha uma resposta e não uma opinião. É mais prático.

    ResponderExcluir
  10. Não queria me meter, pois acho o comentário do Marcelo totalmente descabido, fora de contexto e que não contribui em nada com a melhoria do jeito de se fazer política no Brasil. Porém, achei a resposta da Lylian genial que não pude deixar de me manifestar e me meter na discussão alheia...

    Marcelo, como sugestão, seja proativo ao invés de ser destrutivo. Proponha mudanças ao invés de fazer ataques impensados. Em algum momento da sua vida, tenho certeza que você já se relacionou pessoalmente ou profissionalmente com pessoas que outros julgam como "más", seria justo então alguém te colocar no mesmo saco e achar que você também não presta?

    ResponderExcluir
  11. Lylian querida, você enrolou mas não respondeu...como é trabalhar para o governo do homem que políticamente foi gerado na placenta malufista, ex-secretário de Pitta, durante governo do qual aumentou seu patrimônio em mais de 300%? como é trabalhar para o homem que adora expulsar trabalhador aos berros de "vagabundo" quando é questionado? como é trabalhar para o governo do homem, cujo partido tem "líderes" do quilate de Bornhausen, Agripino Maia, César Maia, Kátia Abreu e que em S.P. fez parte dos governos de Maluf e Pitta?

    ResponderExcluir
  12. Feheva, óbvio que na minha vida já me relacionei pessoalmente e politicamente com pessoas de ética duvidosa. Mas há uma grande diferença: nunca os defendi e nunca fui usado como marionete para fazer trabalhos inescrupulosos para determinados grupos...e outra, se o trabalho da subprefeitinha é descolado da ideologia e das ações do seu chefinho e de seu partido, partindo dessa linha de raciocínio então ela também poderia trabalhar na administração de Maluf ou de Pitta, caso fosse convidada?

    e ver você colocar aspas na palavra "más" é hilário...deve ser o tipo de pessoa que aponta o dedo para esculachar com os políticos de Brasília, mas varre para debaixo do tapete a sujeira e roubalheira bilionária que acontece no estado de S.P., não é mesmo? Afinal de contas, CDHU, Alstom, Metrô, cartilhas superfaturadas e GASTOS DE 313 MILHÕES EM PUBLICIDADE, de um governo "esquerdista" são obras de ficção, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Marcelo, querido... eu trabalho. Por convicção, por ideal, por espiritualidade. Poderia passar o dia descrevendo como é, mas para você não adianta. Além de já ter sua opinião formada e não estar nem um pouco a fim de muda-la (o que eu respeito), ainda vai usar qualquer coisa que eu disser contra a Soninha, contra mim, contra todos. Uma coisa eu posso garantir ao MEU respeito: não apagarei o HD do computador que uso na Prefeitura quando sair. As informações contidas nele são públicas. Quem já trabalhou em qualquer mandato, sabe bem do que estou falando. É isso. Boa sorte na vida. Seja mais positivo. Não para virar fã da Soninha, mas para virarem fã de você. A vida já é tão difícil... precisa mesmo de mais amor neste mundo. Talvez um dia você me entenda. Abs

    ResponderExcluir
  14. Marcelo, eu aceito o seu desabafo e até concordo com muitas das acusações que você faz. O que eu estou tentando te dizer é que simplesmente apontar o dedo para tudo que está errado sem propor mudanças é contra-produtivo.

    Não sou fã de muita gente no poder em Brasília e em São Paulo, assim como não concordo com muitas coisas que são feitas aqui e lá. Não sou o tipo de pessoa que você pensa que sou e acho que neste momento vai ser inútil tentar provar o contrário para você.

    Voto em pessoas com quem me identifico e não em partidos, pois não acredito que possa me identificar e confiar em milhares de pessoas de uma vez, só porque elas são filiadas a um grupo. Penso que seria ingenuidade minha...

    Concordo com a Soninha na maioria das coisas que ela diz e faz, apesar de não me identificar com ninguém mais do PPS ou DEM. Acredito que ela e sua equipe tentam trabalhar com a maior independência e transparência possível, inclusive abrindo espaço para que você se manifeste livremente. Não sou ingênuo em achar que tudo que ela e sua equipe fazem está 100% correto e de acordo com o que penso, mas pelo menos próximo disso.

    Coloquei "más" entre aspas, pois depois de muita reflexão, cheguei a conclusão que a verdade é relativa, mutante e depende do ponto de vista. Basta ver a história. Por isso ao invés de perder tempo em julgar todo mundo, prefiro fazer com os outros o que gostaria que fosse feito comigo.

    Entendo e compartilho da sua indignação quanto a tudo de imoral que acontece na política, mas acho que nesse momento, podemos simplesmente concordar em discordar no jeito de agir.

    Bola pra frente!

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o mundo moderno.
    Até Satã, fazendo seus atos próprios, pode entrar na moda do budismo e mandar respostas positivas no final de seus comentários.

    ResponderExcluir
  16. Puxa,você esteve tão perto da minha casa...eu a receberia para um lanche caprichado e ainda emprestaria meu computador pra você usar...

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.