sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nem vem!

1) Para quem tiver real interesse em saber o que penso... Sem essa de pirou, maconheira, bla bla bla: C#gadas em série (Pinheirinho)

2) Pensamentos ou slogans igualmente cretinos: "Na favela/ periferia só tem bandido"; "na favela/periferia só tem trabalhador"

3) Discordar, ok. Distorcer ("olha o que ela pensa de todas vítimas") é desonestidade básica.
Se são trabalhadores, lamento, escolheram métodos de bandidagem. O que pretendem, "matar ou morrer"?
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/6101-desocupacao-da-favela-pinheirinho#foto-114674

4) Esses [na foto com porretes] são criminosos tirando proveito da situação, não pessoas comuns defendendo sua terra http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/6101-desocupacao-da-favela-pinheirinho#foto-114674



5) Chamo criminosos de aproveitadores, SIM. O que é COMPLETAMENTE diferente de chamar os desabrigados de criminosos. Mas é inútil discutir com a desonestidade...


***Palavras não quebram ossos, mas não vou publicar nenhum comentário semelhante a um porrete com pregos na ponta.

3 comentários:

  1. Vc podia linkar a posição oficial do PPS - http://www.23pps.blogspot.com/2012/01/uma-reflexao-sobre-ocupacao-do.html (talvez alguém queira usar o cérebro, em vez do fígado na hora de interpretar as coisas)

    ResponderExcluir
  2. bem que achei estranho qdo vi no tweets por ai...
    coerente sua opinião, na verdade qdo vi essas fotos tb pensei que parecia ensaiado demais...escudos e lanças...ah vá
    é isso, não concordo com o modo como tudo foi feito, mas agora virou uma mistura de idéias e conceitos falar sobre Pinheirinho, que eu não consigo encontrar uma palavra pra classificar.

    ResponderExcluir
  3. Entendo sua opinião, e acho que talvez seja mais bem fundamentada do que a minha, afinal, tenho apenas dezessete anos e ainda vivo em um mundo de ideologias...
    Concordo plenamente quando diz que violência deve ser banida, que não deve se usar situações como pretexto para agir violentamente.
    No entanto discordo da sua posição. Acredito que seja direito natural do homem erguer a mão contra quem lhe estapeia. No caso de Pinheirinho apoio os moradores, ainda que no meio hajam bandidos aproveitadores e o que mais for. Nos últimos meses tenho acompanhado essas ações do Governo e da Prefeitura de São Paulo e acredito que tenham sido tomadas medidas incrivelmente escrotas e antidemocráticas. No caso da USP, onde a imprensa, apoiada pelo Governo, resumiu tudo à uma questão de Maconha. No caso da cracolândia, onde tudo foi resumido à uma medida social para, misericordiosamente, salvar os dependentes químicos e o centro de São Paulo e agora em Pinheirinho, onde tudo virou uma questão de combate a apropriação ilegal de terras e sei lá o que. Na USP, tanto quando em Pinheirinho, houve algo que apoio incondicionalmente, o levante popular. Nos dois casos a polícia foi usada, como declarou o Ministério Público, como "chicote de pobre", apesar da realidade na USP ser bem diferente. A polícia repreendeu a manifestação popular, crime terrível em um país regido pela democracia, ou, pelo menos, eu penso que seja. Em Pinheirinho, que é o caso particular aqui, a polícia agiu de forma terrível, forçando os moradores a deixar suas casas... Ouvi dizer que chegou a haver morte de uma criança por causa desses gazes de efeito moral. Acredito ser direito natural do homem se defender, e quando a defesa não é suficiente, o ataque. É o caso dos moradores, não são ouvidos, são marginalizados e ignorados pelo governo elitista que deseja devolver as terras para o tal do Nahas, conhecido pelo caso Satiagraha. Talvez eu esteja equivocado, mas querendo ou não os moradores que estão lá há anos tem direito a um posicionamento e a entrar em uma guerra, afinal... É uma democracia, eles devem ser ouvidos. O bem comum deveria estar, definitivamente, acima de interesses privados. Peço desculpas se falei bobagem, peço desculpas se divaguei, é só que estou cansado, tenho medo do futuro. Com dezessete anos estou sem esperanças quanto ao futuro da democracia.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.