domingo, 29 de janeiro de 2012

Recapitulando (pra facilitar aos q se interessam)

Realmente, faz tanto tempo que eu escrevi os primeiros posts sobre a desocupação que é bem fácil passar batido por eles, então vamos lá. Tem um trecho de cada e o link para a íntegra.

C#agadas em Série 1 (publicado em 23/jan)
A combinação de necessidade e desejo, laços de amizade e relações de poder, organização cidadã e organização criminosa, interesses honestos e oportunismo dá merda sempre. E a omissão ou ação errada dos agentes públicos (prefeitura, estado, governo federal, vereadores, deputados etc) é o combustível da catástrofe que vai sendo armazenado até explodir.

C#gadas em Série 2 (publicado em 24/jan)
Quem se ferra? É quem NÃO FAZ PARTE DESSA GUERRA. Quem não tem dinheiro, nem armas, nem padrinho, nem faz parte de alguma organização, seja pela razão que for. Porque é idoso, porque não para em casa (2 empregos + escola), porque não quer se envolver mesmo. Digo isso em defesa dos "desorganizados", sempre os mais prejudicados, mesmo quando são maioria.

C#gadas em Série 3 (24/jan)
Discordo da decisão do governo, de fazer cumprir a reintegração de posse. Desaprovo a ação e condeno a violência policial, os abusos, as barbaridades. Duvido que as pessoas desalojadas tenham encaminhamento decente. É muita gente... Não houve preparação verdadeira para sua realocação. Mas também desaprovo e condeno o oportunismo, a exploração, a incitação ao ódio, a mentira de muitos dos que se colocam em defesa dos moradores do Pinheirinho. É relativismo demais? Sinto muito. A vida é mais complexa do que parece nos slogans.

"Novidade" - Em todo lugar tem gente desonesta (publicado em 27/jan)
Aos que aplaudem a violência de um lado ou de outro (Estado, oposição, esquerda, direita), minha condenação. Os que querem ver os exércitos americanos exterminando muçulmanos e os que acham graça em atentados a bomba contra israelenses. Às vítimas da opressão de bandidos ou terroristas e às vítimas da opressão do Estado e suas Forças Armadas, minha igual solidariedade.

***
Acrescento o comentário mais sucinto e ao mesmo tempo completo que li nos últimos dias, "Tragédia de Erros".

Tks pela atenção até aqui.

Um comentário:

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.