quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Segunda Quarta-feira

Tirem as crianças da sala, para elas não se assustarem com a minha cara.

A qualidade da imagem é padrão Al Qaeda; restos de maquiagem, cabelo ensebado (tomei chuva de manhã, passei calor à tarde) e olheiras não melhoram a aparência. Mas é o que temos - apesar do futebol ir até meia-noite, pretendo dormir mais cedo hoje, então vai assim mesmo.

Segunda Quarta-feira, Primeira parte



Segunda Quarta-feira, Segunda parte

11 comentários:

  1. Cara! Egocentricamente, me penso no seu lugar e dou graças a deus por não estar nele. Como você, quero saber de cada detalhe... e já sei, por aprender na marra, que isso NÃO DÁ. (E olha que meus detalhes não dizem respeito à uma Subprefeitura!!!) É humanamente impossível. E a gente sofre. E a gente vai atrás da árvore - pra ver. A gente quer ver a enxente no prédio que a gente trabalha - pra ver. E a gente quer abraçar o mundo com os braços, a gente tenta.. e não dá!
    Se conselho fosse bom a gente vendia, e eu, por me parecer bastante com você, não sei nem dar pitaco sobre COMO sofrer menos e se abalar menos com TUDO isso... Na verdade fico na dúvida se a gente deveria sofrer e se abalar menos. No fundo, acho que não. Mas a gente tem que se cuidar: do corpo e da mente. Senão, a gente não aguenta.
    Contamos com você aí, mulher, firme e forte. E você pode contar com a gente no que for possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre imaginei o trabalhão que daria administrar uma cidade.
    Sempre duvidei que alguém realmente trabalhasse assim.

    Valeu, viu? E tenta dormir 8 horas por dia, pelo menos, vai...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima a idéia do videocast. Você está fazendo história Soninha!

    Só pessoas de fibra como você aguentam o tranco dessa responsabilidade. Mas não deixe se abalar. Daqui a 4 anos a prefeitura lhe espera! ;) Sonho com isso pois você é a única pessoa que se preocupa em dar satisfação ao que está sendo feito. Essa aproximação da internet com o cidadão é fantástica. Impossível ser mais transparente.

    E em relação a carcaça de veículo, deve ser por isso que a subprefeitura da Sé não atendeu meu pedido até hoje (disseram que nada consta no endereço)... vai ver não possuem espaço... e o veículo parado há meses lá. Mas vou continuar insistindo no SAC da prefeitura.

    Boa tarde e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Soninha, de fato você parece exausta. Mas saiba que contunua linda! :0D Um beijão, se cuida e força!

    ResponderExcluir
  6. Soninha, achei ótimo você falar de seu dia a dia via vídeo. Além de ser algo bem mais pessoal que a escrita, deve ser bem mais rapido e economico (a nível e tempo).
    Força. Eu não consigo nem imaginar o quanto de problemas devem estar caindo no seu colo e para os quais, todos querem soluções imediatas.
    Lembre que as pessoas não acreditam na eficiencia no 156 ou SAc da Prefeitura. Além disso, existem milhares de moradores que não possuem acesso ao computador e outros tantos que nem sabem que podem e devem pedir por certos serviços. Desejo que essa fase pesada passe logo e que você e sua equipe possam ter um controle, uma visão, uma atuação de acordo com o previsto por vocês. Para todos sorte-sucesso-saúde.

    ResponderExcluir
  7. Força na peruca e grampo nesse aplique. Você estava preparada para administrar a quarta megalópole desse planetinha azul. 40 km2 não vão te derrubar. Conte com a gente que quer e convoque aqueles que ainda não estão totalmente acordados.

    ResponderExcluir
  8. Soninha, que bom que você tá encarando a Sub dessa forma transparente, direta. Não desanima porque você tá no caminho certo.

    Ainda tá cedo prá conseguir resultados e as cobranças são muitas.
    Mas não liga não, tem muuuiiiita gente feliz por ter você na sub !

    Muita saúde prá aguentar esse tranco.

    ResponderExcluir
  9. Vá com calma, Soninha. Eu moro na sua subprefeitura, especificamente no bairro do Jaguaré. Não espero que faça milagres, mas se fizer acima da média de outros subprefeitos, que não é difícil, será de muito bom tamanho. Só o fato de dar esta exposição a uma subprefeitura, que anos desde a sua criação nunca foi objeto de muita atenção. Agora é oportunidade de todos conhecerem e usar os serviços do SAC da prefeitura, apesar de funcionar sofrivelmente, é o caminho certo para a participação popular, fiscalizando, solicitando e cobrando as coisas. Como uso há um bom tempo o SAC, sei como muitas coisas são, e o que funciona e o que não. Portanto, nos surpreenda ... e use bem a oportunidade de ouro que é passar por um cargo que irá lhe ensinar bastante, para mim já está sendo uma oportunidade de conhecer melhor a subprefeitura ... Coragem, Saúde e Força. []´s

    ResponderExcluir
  10. Eremildo, o e-mail da Soninha é soninha@soninha.com.br, mas se puder enviar para mim (etrella@soninha.com.br) com cópia para ela, é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Bom, pra quem te conhece não está tão "Al-Qaeda" assim, tá mais pra "Al-Jazeera".
    Seguinte, Bella, Poder Executivo é que nem Brasília, segunda e sexta não tem ninguém disponível, terça tão chegando (tarde), quinta tão tão indo embora (cedo) e quarta dão expediente, daí sobrecarrega, por que todo mundo antes de você descobriu que na quarta eles te pegam aí!
    Pelo que eu vejo, ano após ano, administração após administração, não se trabalha com planejamento para evitar futuras catástrofes por intempéries (torós como este agora), só trabalha-se com plano de defesa civil depois que a casa caiu e a água subiu! Daí toda a administração cotidiana do município fica transtornada pelo estado de emergência (eu aqui na divisa de Diadema que o diga).
    Sua abordagem dos problemas localizados ou menores (sobra de podas, sucatas e carcaças) no clássico estilo "formiguinha" parece correta. Continue por esse caminho.
    Substitua os papeizinhos por um arquivo .doc ou rascunho de e-mail com todas as anotações desconexas e depois (muito mais tarde)organize, passe a limpo e localize pela busca por palavra.
    Pega no pé do "Clone" (Eduardo Jorge) durante a sua gestão, não dá moleza pra ele não!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.