terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Terça-feira, 21:20, direto do Gabinete

- Moto é ruim na chuva, né?
O Guarda Civil no estacionamento da Prefeitura me viu tirando a roupa impermeável do baú da moto e foi solidário.
- É, dá a maior preguiça vestir isso aqui tudo. Mas muito pior é andar de carro na chuva!

De fato, moto na chuva não é a coisa mais gostosa do mundo - o chão fica escorregadio e a visibilidade é muito pior. Mas ao menos ela anda.

O Minhocão e a Francisco Matarazzo estavam tão ruins, tão ruins (e a água de vários pontos de alagamento já tinha baixado) que mesmo de moto eu via farol fechar, abrir, fechar, abrir e não saía do lugar.

Mas saí. Levei uns 30 min do Anhagabaú até a Sub; de carro, teria levado o triplo, sem exagero.

***
Enquanto isso, aqui na Sub...mersa, o pátio alagava e os funcionários acionavam o plano "tirar o carro o quanto antes". Puxa, meu primeiro alagamento e eu nem vi!
(Desculpem, isso não é assunto para brincadeira).

***
O dia hoje não foi muito diferente dos outros: reuniões, reclamações, sugestões, idéias muito boas, idéias impossíveis, problemas fáceis de resolver, problemas complexos, problemas impossíveis.

Pelo menos a gente consegue resolver alguns problemas fáceis, aleluia. Pena que os fáceis são minoria.

Um comentário:

  1. Impressionante o desprezo que você tem por carros. Para você, bicicletas e motos, tudo bem, são ótimos meios de transporte, mas carros sempre são o inimigo número um da paz e habitabilidade de S. Paulo. Já estou antevendo o dia em que você ira implantar o "rodízio sub-prefeitural" :-D

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.