terça-feira, 10 de março de 2009

Tem dias que a gente se sente...

Sabe quando você tem a nítida sensação de que não vai aguentar?

É MUITO problema.

***
Um probleminha só, para exemplificar: uma galeria foi danificada pela obra de uma indústria (ou depósito, não sei bem) anos atrás. Eles nunca se abalaram para consertar (acho que nem reconhecem o estrago, para começar). Por causa desse dano, há um alagamento na rua de trás. Só para verificar o que realmente aconteceu e qual o estado atual da galeria, precisa fazer uma vistoria complicadíssima. E por aí vai.

***
Ontem, no Roda Viva, o Raí perguntou para o Dunga se ele lembrava de olhar para o Parreira em 94 e pensar: "Nossa, como é duro ser técnico da seleção brasileira, o mundo inteiro cai matando". O Dunga respondeu que sim - e mesmo imaginando o que é estar naquele lugar, só estando lá para saber.

Bateu uma identificação com o Dunga (não é muito frequente) :o)

***
Hoje tivemos reunião com todos os Subprefeitos + Sabesp, Eletropaulo e Comgás. Eu nem imaginava que um dia ia dizer isso: adoro essas reuniões. É um alívio estar entre eles. Rola a maior solidariedade, problemas compartilhados, muitos pepinos idênticos e troca de idéias. Ainda não conheço todos, mas já gosto muito de alguns deles. Saímos para almoçar depois da reunião, foi divertidíssimo. O Walter Abrão, da Casa Verde, é muito engraçado - não só no almoço como também nos momentos sisudos ou tensos das reuniões...

Mas não é só isso, são reuniões produtivas. Isso aqui é um inferno, mas eu adoro o Poder Executivo. Aqui também se lida com picuinhas, guerrinhas, disputas estéreis, etc. (ou não seria o planeta Terra). Mas 90% do tempo você está tratando do mundo real - quais são os problemas e como resolvê-los; quais as necessidades e como atendê-las; quais as possibilidades e como fazer acontecer.

O Parlamento podia ser muito legal também, mesmo sem a atribuição de "resolver problemas" - mas lá o mundo real às vezes parece um pretexto para

***
De volta à Sub, cinco reuniões seguidas - quatro por solicitação externa, uma interna. Mais aquele milhão de despachos com assessoria, por email, telefone...

***
Estou exausta, nem tenho energia para falar sobre os temas das reuniões. Mas ainda tive algumas felicidadezinhas antes de ir embora - uma troca de emails entre a Secretaria de Cultura e nosso Supervisor de Cultura sobre as providências para reabertura do Centro de Convivência Cecilia Meireles(uma porção de coisas que estão acontecendo sem que eu precise cobrar!); um email do Lauro, nosso agrônomo, com fotos da operação de poda no Pelezão - são mais de cem árvores, e é complicadíssimo. Achei legal ele me mandar as imagens, adoro ver como as coisas acontecem. Depois publico.

***
Agora vou à Rua Araioses, onde a vizinhança está promovendo a maior agitação em torno de mudanças no lugar (depois de mandar os últimos emails do dia - parece que escuto a torcida do Corinthians: "Não para, não para, não para...")

7 comentários:

  1. Valeu mesmo por ter ido na nossa reunião, Soninha. Hoje falei com a Marília e comentei o que já tinha dito pra Carol na volta pra casa: como fiquei impressionado com vc ter ficado lá na pracinha até o fim, todo o tempo de pé, com aquelas duas mochilas e na maior simpatia até aquelas horas, enquanto eu, sem nada nas costas... Ela respondeu: "É, ela toma gasolina de manhã!" De fato parece :o) Beijão, Marcelo Issa.

    ResponderExcluir
  2. ae veja esse video,cabe a nos todasssssss,mulheres guerreiras de raça,pode ate reclamar mas naoooooo se enverga jamaisssssssssss!mando reiki pra voce sempreeeee,bjo no seu coraçao minha pequena grande mulher!http://www.youtube.com/watch?v=mqn0By5b72o&feature=related

    ResponderExcluir
  3. que tal a ideia,de a subprefeitura distribuir mudas e sementes,p/populaçao e plantar no lugar das que mandammmmmmmmmmmmmmm cortar e legal e o meio ambiente agradeçeeeeeee!

    ResponderExcluir
  4. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,voce tem uma comuna no orkut!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. NAO ESQUEÇA.HOJE E DIA MUNDIALLLLLLLL DA SAUDE!BJKS

    ResponderExcluir
  6. Finalmente alguem que enxerga alguma coisaaaaaaa!!!!Que ao dar verbas para parada gay,significa turismo,e turismo tras verbas para o municipioooooo.......o povinho espertooooooo heim?Ah,me esqueciiii,tem o preconceitooo que vive na sociedade como um cancer,que corroi nao so o corpo a alma,mas a humanidade tambem!!!!!!!! Soninha siga em frente,e siga sua intuiçao!bjks

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.