sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ações e reclamações...

Nas últimas duas semanas, uma série de coisas que estavam encalacradas há semanas ou meses desencalacraram. O depósito final para a desapropriação do prédio do futuro Poupatempo está para cair na conta do antigo proprietário (se é que já não caiu). O patrocínio para o projeto do Parque Aldeinha está 99% certo. Alguns projetos da Operação Urbana estão avançando. Estamos fechando parceria com a PUC para uma série de atividades comunitárias. Fechamos um novo Termo de Cooperação (para “adoção” de uma área pública). Despachei com o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O Idelt (Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente) continua disposto a realizar atividades de formação profissional, geração de renda e esporte com a comunidade debaixo do viaduto da Lapa, mesmo sabendo que daqui a alguns meses precisaremos interrompê-las para terminar a bendita reforma da estrutura. Revi boas idéias para a implantação de ciclovias com recursos privados (no mesmo esquema de adoção das praças). Fizemos uma reunião de Estado Maior sobre a área da favela Água Branca. Participamos da Feira da Vila Pompéia e demos os primeiros passos no projeto Riachos Perdidos.
E por aí vai.
Enquanto isso, os problemas continuam a todo vapor, é claro. Funcionário da Subprefeitura é flagrado se gabando de vender licença para ambulantes. Munícipes se queixando de mal atendimento, funcionários se queixando uns dos outros. O prédio da Sub precisando de reparos. Ambulantes implorando TPU. Ambulantes dando baile na fiscalização. Entulho se acumulando nos pontos viciados. Munícipes reclamando do “abandono” de áreas que nos matamos para tentar manter limpas e arrumadas. Munícipes detonam a Subprefeitura por não fazer coisas que não competem à Subprefeitura.
Mas não posso eu reclamar das reclamações... Afinal, estou aqui pra isso :o/. Também.

10 comentários:

  1. " "Aprovado"

    Segundo o Diário do Comércio, pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo indica que Geraldo Alckmin é o que tem melhor índice de aprovação entre os presidenciáveis - 70%, segundo eles. Deve ser pelo trabalho ex-ce-len-te realizado na Febem, nas penitenciárias do Estado, na segurança pública, na educação (são boas as escolas estaduais, não?), no saneamento básico, no meio ambiente, na saúde... Um espetáculo."


    Lembra-se disso Soninha?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu digo:

    Eleito!

    Segundo a Folha de São Paulo, pesquisa do Instituto Data Folha indica que José Serra é o que tem melhor indice de chance entre os presidenciáveis - 45%, segundo eles. Deve ser pelo trabalho ex-ce-len-te realizado na Fundação Casa (antiga FEBEM), nas penitenciárias do Estado, na segurança pública, na educação (são boas as escolas estaduais, não?), no saneamento básico, no meio ambiente então nem se fala, na saúde.... Um espetáculo.


    Soninha é isso que digo.
    Queria que voce continuasse a ser como era...

    Mas as coisas mudam...

    ResponderExcluir
  4. sONINHA, eu achava estranho você dizer que é de esquerda e estar no PPs.
    Agora, lendo o texto abaixo, postado por você, acho estranho que uma professora escreva MAL atendimento como você escreveu. o certo é MAU, como o lobo mau.


    "Munícipes se queixando de mal atendimento, funcionários se queixando uns dos outros'

    ResponderExcluir
  5. quem sabe assim o PORTUGUES ficaria melhor:
    ..."Municipes se queixando de que sao MAL atendidos,..

    O importante mesmo, na minha opiniao
    seria poder ler a Soninha escrevendo no blog:


    ..."- Tenho recebido emails elogiando o BOM atendimento..."
    ..."- Sempre que vou aa Sub-Lapa, eu tenho sido BEM atendido...

    Tenho absoluta certeza que varios, talvez muitos municipes SAO BEM ATENDIDOS, infelizmente estes, comumente nao se manifestam.

    Soninha que tal fazer/divulgar pesquisas de atendimnto?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Soninha certas pessoas se prendem a pequenos detalhes e acabam fazendo comentários que ao meu modo de ver tem a um intuito de desmotivar ....
    Olha se eu fosse me preocupar em verificar se escrevi certo ou errado...pode ter certeza que esse meu comentário não chegaria até vc...rsss...
    Acho que como cidadãos devemos mudar o nosso modo de enxergar os representantes de governo, e vê-los como seres humanos que Erram e Acertam....
    Eu já mudei! Sabe de que forma? Fazendo uma corrente de oração e pedindo ao Deus Pai que ajude os governantes a administrarem o mundo que nos foi dado !
    Devemos parar de criticar e passar a ter uma ação mais POSITIVA gente !Precisamos conhecer o poder da Fé e utilizá-la para o Bem!
    Soninha digo isso com propriedade.Quando li em seu blog a percursão que gerou o caso das TPUS, fiz uma Oração para você!
    Fiquei feliz ! Sei que foi benefica essa minha atitude!Ao ler o seu comentário hoje, vi que reverteram algumas situações...A mão de Deus agindo e abrindo portas que estavam fechadas e emperradas!
    Quanta notícia boa, quanta parceria legal!E molhor ainda voltado ao social onde tenho o meu coração!
    Vou continuar lembrando de vc e de outros governantes em minhas orações!
    Que a ajuda e proteção de Deus esteja com você todos os dias !

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola minha amiga querida,acho que ja posso te chamar de amiga......kkkkkkkkkk,voce viu a situaçao do CDM city LAPA,eu ja sabia da falta de cuidado e que estava em pessimo estado,mas que estava sendo alugado para guardar materias de artes cenicas!!!!!!!Como um bem da pefeitura pode ser alugado?eu sei do seu bom senso e da nossa reevndicaçao pelo CDM,se transformar em uma AMA E UBS,juntas que o iria acrecentar a comunidade,saude,atividades,palestras,cursoss,e ainda com o monitoramento de medicos,dentistas,etc.Agora me doi o coraçao em ver um espaço que e para comunidade usufluir,se perdendo assim ........Eu e todos os que aqui entendem a nescessidade do espaço,estamos lamentavemente entristecidos com essa falta de escrupulos,nao da ua pare,mas daqueles que deixaram o CDM,em tal estado,deixei aqui somente um desabafo,como sempre minha querida,siga seu coraçao..........bjks

    ResponderExcluir
  9. Soninha, os baixos do Viaduto da Lapa já foram utilizados certa vez para a pratica de esportes. A coisa gerou uma grande confusão, principalmente por 2 motivos: quem usufruia das quadras não eram os moradores da "comunidade". O povo chegava de carro e estacionava nas calçadas, nas vagas do condomínio que fica na mesma rua, havia bebedeira e algumas brigas e muito, muito barulho para os moradores do condomínio em questão. Quando as quadras fecharam, foi uma festa na redondeza. O povo que mora ao lado do Viaduto voltou a ter um pouco de paz. As pessoas da "comunidade" ao redor, não necessitam de formação profissional e geração de renda. O local e arredores é constituido por pessoas com perfil bem diferente de aréas carentes dos ítens citados por você. Já temos sérios problemas com moradores de rua e ambulantes e seria penalizar demais os moradores, termos também que dividir mais e mais espaços com pessoas que só estão de passagem pelo bairro.
    Pense nisso por favor.

    ResponderExcluir
  10. Reclamar das reclamações foi ÓTIMO....rsrs

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.