Hoje um repórter da Folha me perguntou – a pretexto do meu assalto – se a violência na Lapa tinha piorado recentemente.
Não soube responder de bate-pronto. Será que piorou?
Outro dia estava lendo notícias de jornal dos anos passados sobre ocorrências policiais por aqui. Não eram poucas.
A Lapa tem áreas muito movimentadas durante o dia, beirando o tumulto (e isso favorece determinado tipo de atividade criminosa) e bastante desertas à noite (o que favorece outras atividades ilícitas). Exemplos de lugares assim? A região da Doze de Outubro e do Mercado Municipal e a Ceagesp.
E alguns lugares são tumultuados à noite, como o entorno das faculdades - também convidativo para certos crimes.
Há anos a vizinhança da PUC, da MTV e do Sesc Pompeia é famosa pelo alto número de furto de automóveis (e motos, como pude experimentar dois anos atrás).
A Ceagesp também é uma área assolada pelo crime – comércio de substâncias proibidas, exploração sexual de crianças e adolescentes... Barra pesada.
Enfim, as coisas são ruinzinhas há algum tempo. Espero que não tenham piorado... Espero que melhorem.
***
Piadinha de Subprefeito 1: “Nossa, como a Lapa é violenta. Aqui no Campo Limpo/Aricanduva/Vila Prudente/Guainases [etc] eu nunca fui assaltado”.
***
Piadinha de Subprefeito 2: “Pelo jeito, tá mais fácil negociar com ladrão na calçada do que com a Secretaria de Planejamento”. [vide os posts sobre orçamento logo abaixo...]
Este assunto rendeu... lembro do caso do Luciano Hulk também! E tem muita gente que ainda defendeu o ladrão, parece que roubar virou um direito neste país!!
ResponderExcluirSe você conseguisse "bater" nele, ainda seria vista como uma monstra... afinal o ladrão tem mãe, e coitado do filho que apanhou, custava ter sido roubada em paz?? Tá todo mundo louco, já que você estar no "poder", dá pra fazer algo a respeito??