quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Crise que não acaba mais

De uma funcionária:

"Vejo que o estacionamento esta cada dia mais lotado, alguns contribuintes chegam nervosos porque precisam deixar seus carros na rua e outros ficam na fila na rua correndo o risco de os ônibus pegarem suas traseiras, a idéia é, não sei se é possível mas, é uma idéia, já que o circo que esta montado na parte da cultura não esta tendo atrações segundo pessoas nos falam, porque não liberar uma parte do estacionamento la, ou desmontar o mesmo.
Abraços"


Tempos atrás, a crise estava entre os próprios funcionários. Eu vi gente chegando para trabalhar e ficando parada umn tempão dentro do carro, do lado de fora da Sub, esperando liberar uma vaga no estacionamento (eu não suportaria. Preferiria parar a 1km de distância e vir andando). Aí reorganizamos o estacionamento dos carros de serviços - que se concentravam no pátio de manhã, antes de saírem para o trabalho - e melhorou a oferta de espaço. Mas os munícipes, esses continuam fulos...

Sei BEM como é. Já passei muito por isso. "Já tenho de vir aqui resolver problemas e nem tem lugar para o meu carro?" O pior é que raramento o motivo para vir à Sub é agradável... Mas hoje em dia eu já mudei completamente de opinião. Quando saio de carro, seja lá para onde for, já me preparo para as seguintes situações: 1) gastar uma grana de estacionamento; 2) parar bem longe e caminhar. E, exceto quando sou verdadeiramente esfolada no estacionamento, me conformo com a situação - é o preço para andar de carro em uma cidade cada vez mais apertada como São Paulo. "Quer descer na porta? Vá de táxi", poderia ser o slogan...

Ah, sim, minha resposta ao email acima:

"Se a lona não estiver mesmo sendo usada, podemos desmontá-la. Mas se ela tiver aulas e ensaios algumas vezes por semana, como eu acho que é o caso, montar e desmontar fica inviável.
Infelizmente, nossas instalações não comportam mesmo todos os carros de serviços, funcionários e visitantes; mesmo liberando algumas vagas no Tendal ainda faltariam lugares.
Daqui a poucos meses, com a inauguração do Poupatempo, quem sabe dividimos esse problema com os vizinhos...
Abração, obrigada pela preocupação
(Vamos estudar, de qualquer jeito)"

Um comentário:

  1. Depois eu sou uma vaca por que eu falo que funcionário público é uma gente esquisita: olha a idéia "genial": desmonte a cultura e transforme-a me estacionamento! Fascinante!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.