quinta-feira, 8 de julho de 2010

Minha gata nova...

...Não me deixa trabalhar! :o)
Ela é peluda como um coelho. Com cinco meses, já é enorme. Soube que os adultos da sua raça chegam a um metro de comprimento.

Não imaginava ter um bicho de raça. Ágata veio pra mim como presente de uma pessoa que me conhecia de longe e soube do meu luto interminável pelo Taz, meu gatinho preto achado recém-nascido em um terreno baldio e atropelado depois de um ano vivendo com a gente. "Gateira", compadeceu-se da minha saudade e me deu a filhotinha. Filhotona.

Na primeira tarde em casa, ela se enfiou atrás do sofá onde parecia não caber sequer uma lagartixa. À noite, saiu da toca e explorou a sala com cuidado.

O cachorro achou a chegada dela a coisa mais normal do mundo. Depois de três bichos introduzidos no ecossistema em que ele antes reinava, acostumou. Abanou o rabo, observou com curiosidade e foi cuidar da vida dele. Mas ela é muito gozada, fica enfiando o topo da cabeça debaixo do focinho dele, como que pedindo cafuné. Faz assim com a mão da gente também. Eles ainda não formam uma dupla incansável como era Dub & Taz, mas já se divertem juntos.

Na primeira noite, Ágata não me deixou dormir. Mexeu a noite toda como se estivesse pisando em chapa quente - levanta-abaixa-gira-anda-abaixa-levanta... E vinha bater com a patinha no meu rosto, pedindo atenção até quase o amanhecer. Crianças...

Na segunda, dormiu bem. Mas acordou bem cedo.

Enquanto escrevo, ela brinca de caçar alguma coisa minúscula (ou invisível) no sofá da sala. Ou é um grão de poeira ou um fantasma. Melhor assim - é o único jeito dela liberar o teclado pra mim.

Um comentário:

  1. Gatos, gatinhos...
    Cachorros, cachorrinhos...
    adoro esses seres...

    melhor que muita gente...

    ainda sinto falta do meu cãozinho que se foi para o céu dos cachorros...
    O Taz está em alguma nuvenzinha... no céu dos gatinhos... :-)

    Que a Ágata seja alegria em sua vida.

    um beijo!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.