segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resposta para um comentário deixado no Blog sobre post #EuSouGay

Comentário: Não sabia que a Soninha ainda está ativa na política. Sobre esta foto, tudo bem que ficar do lado da minoria é legal e bonitinho, mas sinceramenta falando, não consigo levar a sério os homossexuais, a maneira que eles se vestem ou agem não é digno de seriedade. Consigo imaginar um juiz gay não assumido, mas não consigo imaginar um gay assumido sendo juiz. Até que apoiaria a causa homossexual desde que, seja algo natural, ou seja, se o homossexualismo fosse natural, e não me refiro apenas a raça humana, se houvesse caso de homossexualismo em todas as espécies vivas no planeta, então não há o que discutir, se Deus fez o ser vivo assim, então para que lutar, as vezes Deus escreve certo por linhas tortas.

Por Ricardo Nakata em #EuSouGay em 14/04/11

Resposta: 

Então, Ricardo, podemos começar por aí, há casos de homossexualidade em muitas espécies vivas no planeta... :o) Sobre "levar a sério" os homessexuais - bom, você tem o direito de não "levar a sério", não gostar do modo como se vestem etc. Mas a sociedade não tem o direito de negar a eles os direitos que são de todos os seres humanos, todos os cidadãos, todos os contribuintes... Você não consegue imaginar um gay assumido sendo juiz. Pensa: que diferença faz se ele se apaixona e se sente atraído por homens ou por mulheres? Não é da nossa conta, concorda?! Muitas coisas podem não "cair bem" em um juiz - também é estranho imaginá-lo gritando impropérios na arquibancada de futebol, morrendo de amor (hetero) por alguém que não corresponde, tendo relações sexuais com a própria esposa, andando de quatro enquanto o neto brinca de cavalinho em cima dele. Mas a gente não tem de "imaginar" nada disso, concorda? Tem de exigir compostura e respeito, honestidade e competência, qualquer que seja a sua orientação sexual. (Só mais uma coisa: ficar ao lado da "minoria" não é só uma questão de ser "legal e bonitinho", quando essa "minoria" é vítima de grave discriminação e mais grave ainda violência. Tudo que a gente puder fazer para desmontar os tabus e preconceitos de modo a ter uma sociedade menos violenta, eu sou a favor de fazer :o))

-- Soninha Francine -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.