quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SOS Rondonia

Texto recebido há 11 dias (nossa, já faz tudo isso? :oP)

"No mundo dos quadrinhos, a invisibilidade costuma ser desejável: é um dos superpoderes que os mocinhos usam para combater os vilões. No caso da greve da Unir, a invisibilidade é preocupante. A Reitoria foi ocupada pelos estudantes há 24 dias. A greve resiste há 45 dias. O que saiu ontem na Folha de São Paulo? Um dia de ocupação do prédio da administração da FFLCH na USP. Motivo? Maconha, confronto com a polícia militar. Um dia depois, o que sai na Folha de São Paulo? "Traficante Polegar é transferido para presídio federal de Rondônia."

Nem o tumulto na Usina Santo Antonio conseguiu atravessar a fronteira do Estado de Rondônia. Um professor da Universidade Federal de Rondônia foi preso. O dossiê sobre as irregularidades
administrativas da UNIR foi enviado à Veja, Globo, Folha e políticos de diferentes partidos. Cadê a publicidade da greve de 45 dias na única universidade pública de Rondônia? Sem o apoio da mídia nacional, nossos gritos não encontram ouvidos, nossas denúncias não resultam em ações, nossas condições de trabalho/estudo não têm visibilidade.


Rondônia é o segundo estado mais corrupto do Brasil. Aqui os vilões combatem os mocinhos, condenando-os à invisibilidade, com apoio da Mídia Nacional"

Assistam ao vídeo sobre a prisão do professor grevista: http://www.youtube.com/watch?v=xeBQh3BlGaU

Acessem o blogo do Comando de Greve: http://comandodegreveunir.blogspot.com/

Repassem esse e-mail a sua lista de contatos.

Por favor, ajudem-nos a romper com o silêncio sobre a grave crise pela qual passa a Universidade Federal de Rondônia.


***
Às ordens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.