quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pesquisando a pesquisa

UOL hoje de madrugada esqueceu de mim. Esqueceu.


Entre os eleitores de 16 a 24 anos, tenho 11% e continuo em 3º. É nóis :)


Na faixa de 25 a 34 anos, Brancos e Nulos são 12%. Eles ficam em TERCEIRO LUGAR :oP


Vai vendo os brancos e nulos em todas as faixas... (Entre 35 e 44 anos eu vou mal :o( )


Se o UOL colocasse o ícone dos Brancos e Nulos na posição correspondente à intenção de voto, o "retrato" deles ia estar sempre bem colocado.


Na faixa de 5 a 10 salários mínimos eu fico em terceiro! \o/

Esqueceram de mim OUTRA vez

Os pentecostais (e os religiosos em geral) tem A MENOR taxa de Brancos e Nulos


Os sem-religião, a MAIOR. Se isso diz alguma coisa sobre o papel das lideranças religiosas na escolha de um candidato? Eu... acho que sim.

5 comentários:

  1. Acho que o fato de "esquecerem" vc deve ser bem documentado como feito. Assim que li aqui, mandei e-mail para o uol, pois sou assinante, pedindo algum esclarecimento e, caso continuassem com o "mau jornalismo", teria que cancelar a assinatura. Claro que jornais seguem determinadas linhas editoriais e políticas próprias, mas qdo essa "linha" passa dos limites, não tem razão continuar a assinatura (mesmo que implique em não poder acessar mais alguns conteúdos que eu gosto). É pouco o que fiz, mas quem sabe mexendo no "bolso" deles algo funcione?

    ResponderExcluir
  2. Soninha Francine, você realmente acredita em pesquisa política? Eu particularmente não, pois quando converso na rua com amigos, os votos não batem com os que estão na frente! Eu sou neurótico, pra mim, tudo é passível de manipulação

    ResponderExcluir
  3. Soninha, deixei uma pergunta sobre o Jaçanã no Ask.fm tem um tempo. Tá chegando minha vez? rsrsrs

    Bacana a comparação entre os religiosos e os sem religião, rs...

    ResponderExcluir
  4. pesquisa política é o tipo de informação que deveria ser proibido de ser veiculada.
    não contribui em nada com o debate político e não é de real interesse de ninguém saber quem segundo elas irá ganhar...

    serve no máximo para nosso pouco educado povo votar no que vai ganhar segundo a pesquisa, para depois da eleição ele no bar falando do curintias ou do parmeiras comentar que votou em quem ganhou...

    depois esse mesmo pouco educado povo esquece de cobrar o político que elegeu, só não esquece de cobrar o técnico!

    #sorte

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Marcelo. Nunca acreditei em pesquisa, mas o pior é que tem muita... muita... mas muita gente mesmo que vota em quem está na frente só para ter a ilusão de que participou da eleição ajudando a eleger quem já estava bem posicionado. Eu já fiz isso muitas vezes em segundo turno, onde não tinha nenhum candidato que eu tinha realmente vontade de votar.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.