terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Velhinha de São Bernardo

1
Em uma casinha de fundos em São Bernardo, mora a última petista que ainda acredita no governo do PT. A Velhinha de São Bernardo.

Ela não se incomoda de ser chamada de velhinha. Aliás, não a chamem de outra coisa. “Essa frescura de Terceira Idade é coisa de quem faz hidroginástica no Sesc”.

Na sala tem uma foto do Lula, bem acima da televisão. Uma não, duas. Barbudo, cabeludo, com o microfone na mão no estádio da Vila Euclides, e o retrato oficial com a faixa de presidente. Mas as favoritas são as do quarto - uma da campanha de 89 e uma que ganhou “de um daqueles Stuquért” no Planalto no dia de uma das posses, em que ela aparece, copo de suco de tomate com vodka na mão, dando conselhos ao Gilberto Carvalho. “Não sou boba nem nada, não me venham com pouca merda. Conheço esses meninos faz tempo, eu lá ia querer sentar do lado do Genoino? Esse virou um molenga, não vai longe”.

A velhinha não suporta os comerciais de banco que mostram idosos felizes curtindo a aposentadoria. “Esses safados fazem de tudo para manter o povo alienado”.

Ela não vacila na vigilância aos donos do capital.

***
2
A velhinha de São Bernardo vibrou com a entrevista da Graça Foster. “Chupa, oposição”!

“Como podem acreditar naquela tal com cara de louca? Não mexe com a Graça não!”, gritava no sofá com uma camiseta “Dilma Coração Valente” da campanha de 2014.

“Hoje em dia até os pobres tem computador e internet, ao contrário do que acontecia no tempo do safado do Fernando Henrique. Vai dizer que aquela sem-vergonha não tem? Não podia preparar um powerpoint para levar na reunião da diretoria, que nem a Graça falou? Ela tem de ter bola-de-cristal e adivinhar o que é “irregularidade na licitação”? Tenha santa paciência! Quem quer denunciar fala as coisas ali, na lata. Qual é a dificuldade? Manda mensagem “cifrada”? Tá certa a Graça! Ninguém é obrigado”.

A velhinha gosta de ficar bem atualizada com as redes sociais. Tem twitter e segue a Dilma, o Rui, o Nassif e o Zé de Abreu. “Se aqueles bunda-moles tivessem metade do culhão que ele tem, não tinha essa palhaçada de CPI a torto e direito”. Ela acha os deputados do PT frouxos demais. “Não entendo como que o Vacca foi líder do governo. Com aquela cara de bebê chorão, parece que tá sempre assustado”!

Gostou do Vicentinho. Copiou a frase e mandou pros amigos do grupo “Mulheres em defesa das conquistas sociais”, que ela montou quando a oposição safada prometeu acabar com o Bolsa Família em 2010: “Ela aponta o dedo prum lado, aponta pro Lula, podia apontar pro Jesus Cristo... Beira uma insegurança muito grande”. Realmente, a vaca não respeita ninguém e fica apelando. Tava esperando a hora que ela ia chorar.

Quando a Marina chorou lembrando que passava fome, quase passou mal de tanta raiva. “Falsa! Oportunista! Nunca me enganou. Fiquei sabendo pelo Tiãozinho que nem o Chico Mendes ia muito com a cara dela”.

A velhinha tem acesso a quem ela quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.