Velocidade na Marginal Tiete
Redução de velocidade: mais uma da série "boas ideias estragadas por
Haddad"! Em vários lugares do mundo já foi constatado o óbvio: quanto mais
rápido os veículos motorizados circularem por aí, maiores as chances de
acidentes com vítimas. Aqui mesmo em São Paulo já foram várias reduções, como
na Avenida Sumaré, onde aconteceu um acidente horroroso com duas mortes nos
anos 80. Mais recentemente, foram implantadas medidas conhecidas como
"traffic calming" em algumas regiões da cidade, obrigando os
carros a reduzir a velocidade em conversões e cruzamentos, alargando a passagem
de pedestres etc. Mas Haddad saiu reduzindo a velocidade sem critério,
arrecadando bilhões de reais em multas que sequer estão sendo utilizados como
deveriam, isto é, com investimento em educação para o trânsito. Punir
infratores é necessário, mas armar arapucas para os motoristas com o intuito de
arrecadar mais é pura sacanagem. E me digam se faz sentido ter 50 km de máxima
na Marginal Tietê e 60 km na 23 de maio... Ou 50km na Jacu Pêssego e os mesmos
50 no corredor de ônibus, que passam a centímetros da calçada e de ciclovias.
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