segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Velocidade na Marginal Tiete 



Redução de velocidade: mais uma da série "boas ideias estragadas por Haddad"! Em vários lugares do mundo já foi constatado o óbvio: quanto mais rápido os veículos motorizados circularem por aí, maiores as chances de acidentes com vítimas. Aqui mesmo em São Paulo já foram várias reduções, como na Avenida Sumaré, onde aconteceu um acidente horroroso com duas mortes nos anos 80. Mais recentemente, foram implantadas medidas conhecidas como "traffic calming" em algumas regiões da cidade, obrigando os carros a reduzir a velocidade em conversões e cruzamentos, alargando a passagem de pedestres etc. Mas Haddad saiu reduzindo a velocidade sem critério, arrecadando bilhões de reais em multas que sequer estão sendo utilizados como deveriam, isto é, com investimento em educação para o trânsito. Punir infratores é necessário, mas armar arapucas para os motoristas com o intuito de arrecadar mais é pura sacanagem. E me digam se faz sentido ter 50 km de máxima na Marginal Tietê e 60 km na 23 de maio... Ou 50km na Jacu Pêssego e os mesmos 50 no corredor de ônibus, que passam a centímetros da calçada e de ciclovias.


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