terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novidades no Gabinete



Qual é a novidade? O pacote de papel "100% reciclado" ao lado da impressora. Antes era papel branco; pedi para trocar e foi facílimo. Juro que estou espantada com a agilidade de algumas coisas.

Vamos instituir coleta seletiva em todo o prédio da Sub (e expandir nos bairros, LÓGICO). Sonho reduzir 80% o uso de copos descartáveis com os funcionários todos aderindo a copos e canecas duráveis...



Esse é um dos formulários que precisamos preencher ao sermos nomeados. Tem mais uns três ou quatro, fora os documentos que precisam ser entregues. Se ao menos fosse tudo digitalizado... :o(




Já chegou a estante, para onde foram os livros e folhetos que estavam ontem no chão e alguns que eu levei de casa. Precisou ser chumbada à parede, porque é daquele tipo que entorta e pende para a frente... Já providenciaram. Tem coisas muito interessantes ali - sobre Plano Diretor, acessibilidade, direitos humanos, arborização, animais, boas práticas contra corrupção, crianças e adolescentes, mulheres... Ô vontade de ler tudo.



Perguntaram (aqui no blog) se um bairro (Vila dos Remédios) era na "minha" Sub, e eu não sabia. Perguntei para o Chefe de Gabinete - ele respondeu (uma parte já é Osasco) e me ofereceu o mapa da sua parede. Adoro mapa - aceitei (olha ele ali no chão). E hoje pedi um quadro branco. Como já não tem parede pra pendurar tudo, ele precisava vir com cavalete. Pronto, aí está. Vou ficar mal acostumada com tanta agilidade. Não posso me iludir.



E mais um mapa. Esse mostra a divisão das gerências da CET - para mim, são poucas e extensas demais; eu criaria novas subdivisões, mas enfim, ainda não mando nisso tudo, ehehe.

Se eu não estou louca, a Sub da Lapa pega duas GETs, a 2 e a 5. Esse é um problema sério da Administração Pública: existem várias divisões territoriais de atribuições, e umas não coincidem com as outras. Zonas eleitorais, por exemplo, não têm os mesmos limites dos bairros e distritos. Assim, se você quiser fazer um plebiscito localizado, terá dificuldade para delimitar seu colégio eleitoral

Voltando à CET: tenho reunião na sexta de manhã com o gerente regional. Vou levar uma Enciclopédia Britânica de perguntas, sugestões e pedidos. (Espero que ele não leia isto e desmarque).

4 comentários:

  1. Adorei o novo subtítulo do blog! Uma rua de cada vez... uma escola de cada vez ... uma praça de cada vez... ! É isso!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Soninha!

    Fui eu que perguntei da Vila dos Remédios, rs... Agradeço sua resposta, e espero que possamos resolver alguns problemas da vila, como os burracos na Avenida principal, pois a reforma sempre é jogada de uma prefeitura para outra (de São Paulo para Osasco e de Osasco para São Paulo), já que um lado pertence a Osasco (o par, se não me engano) e outro a São Paulo. Uma confusão danada!

    Obrigado pela atenção! :)

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs... pior é que ele desmarcou!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.