sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Piorou

Como era de se esperar, durante a noite foram construídos 19 "barracos" no terreno que está sendo desocupado (ver abaixo).

São amontoados de madeira com uma telha jogada por cima.

As pessoas que alegam ser "moradoras" dos barracos dizem que só saem de lá com indenização.

Em nome da justiça, da decência, do respeito ao dinheiro público e à honestidade (porque o comportamento delas é desonesto; é uma manobra para conseguir ganhar dinheiro de maneira indevida), elas não podem ser "indenizadas".

Ao mesmo tempo, uma molecada está deliberadamente "zoando". "Vamos tocar fogo em ônibus! Vamos virar!". Alguns começaram a arrancar fios dos postes e largar as pontas vivas no meio da rua. Um fez menção de estar armado.

A discussão a céu aberto ganhou um agravante quando as pessoas entraram para dentro dos barracos e disseram que só saem quando a Assistência Social cuidar delas (com o tal pagamento). Depois trouxeram as crianças para junto delas.

Os servidores da prefeitura já não podiam desmontar os barracos com as pessoas dentro (CLARO). E a GCM não vai agir por causa das crianças.

Estabelecido o impasse, a perspectiva de confronto, o medo de ações extremadas, foi chamada a polícia.

So help us god.

2 comentários:

  1. Que filme é esse? Dou risada ou não? Dou risada. Afinal de contas, chamar a polícia pra situações extremadas é descambar pra galhofa. Aliás, polícia deveria ter papel preventivo, já que é ostensiva. Ou me engano encastelado nos manuais?

    ResponderExcluir
  2. Sonião... Não sei se lhe informaram nos 4 anos em que você foi vereadora mas... existe uma indústria da ocupação de terreno e imóvel abandonado em Sampa, e quando digo indústria, é por que tem orçamento, gera lucro a certos "gerentes" e serve como terceirização de "movimento social" para certas lideranças políticas demagógicas!
    Violação da lei? Manipulação das massas despossuídas e aflitas? Sim! Mas nada é por acidente!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.