terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Menos voluntários, mais funcionários

(Obs.: Tem uma correção lá embaixo!)

Hoje saiu a nomeação de quatro novos funcionários na Sub, indicados por mim:

Ana Estrella Vargas
Ronaldo Araújo Paixão
Lylian Concellos
Anderson de Jesus

O único que eu já conhecia antes de trabalhar na Câmara era o Ronaldo, um verdadeiro faz-tudo há mais de dez anos. Alimenta o site, pesquisa informações, organiza dados... Está envolvido agora com a digitação de processos que até hoje só têm registro em papel.

A Ana Estrella trabalhou um tempo na Secretaria de Gestão e, no final do mandato, no gabinete da Câmara (nem chegou a aparecer no "Quem somos" do soninha.com.br... Falha nossa). Aqui, está envolvida com questões como Qualidade na Gestão (qualidade no ambiente de trabalho + qualidade no atendimento ao público), A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), e diversas ações ligadas a meio ambiente, cultura, assistência e desenvolvimento social...

A Lylian é popularmente conhecida como "minha agenda". Qualquer um que pediu para marcar comigo uma entrevista ou reunião, me convidar para um debate etc. já falou com ela, por telefone ou email. Encaixar todo mundo em dias tão curtos (têm no máximo 24 horas, que droga) é penoso. Queria ver como ela faria se eu não tivesse moto.

O Anderson é outro faz-tudo. Era o motorista do carro oficial (na Câmara, o carro do gabinete só pode ser dirigido por um assessor designado especialmente para isso). Como não usávamos muito o carro, ele exercia muitas outras funções - por exemplo, saía para fotografar lugares degradados e flagrantes de violência, quando recebíamos um pedido de socorro (e não foram poucos, infelizmente). As fotos publicadas logo abaixo são dele.

Poderia falar muito mais sobre quem são, o que já fizeram, o que estão fazendo nos últimos quinze dias, antes mesmo de terem sido nomeados. Mas essa é só uma primeira apresentação.

(PS: Além deles, também foi nomeado, na semana passada, o novo Coordenador de Administração e Finanças, Carlos Eduardo Batista Fernandes. Ele é o presidente do PPS Municipal, uma pessoa por quem tenho imenso respeito, admiração e confiança. Sem ele, eu não teria recuperado a vontade de militar em um partido político, é só o que tenho a dizer. O Carlos tem bastante experiência em "máquina pública", a mais recente na SPTrans. Tem uma visão muito clara, prática e objetiva das coisas. Depois da experiência de campanha eleitoral, está sendo muito bom trabalhar com ele aqui na Sub).

(PS2: Quinta-feira, 6 de fevereiro - Não, o Ronaldo ainda não foi nomeado!)

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAA "o bagúio é doido", mas eu gosto... e faço várias bobagens, às vezes. Tenham compaixão.rs :o)

    ResponderExcluir
  2. Quando entrei no cargo de confiança que trabalho, trabalhei 30 dias como voluntário esperando o governador assinar minha nomeação (ele estava em viagem ao exterior). É um tipo de burocracia meio doida essa de que o governador tem que assinar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Ufaaaaa! boa noticia não tem hora, nem lugar! Regozijo da noticia da nomeação das pessoas, e torço muito pelo trabalho de vcs (lembra da historia do meu novo time ser a Lapa?, piada interna...)
    bj me liga :*

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo é perueiro e não gosta desse cara do Sptrans..

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.