Uma imagem vale por mil palavras. Próximo capítulo da novela, todo mundo já sabe: chuva, desabamento, soterramento, mortos, feridos...
Essas pessoas nem sequer tem mais dignidade. Alguém que se arrisca dessa forma, perdeu auto-estima e arrisca a vida por um barraco prestes a cair... Vale a pena viver uma vida dessas?
Daria para filosofar aqui, mas deixe as imagens e os fatos falarem por si só...
Não é privilégio de São Paulo e sim de qualquer lugar onde haja ideia de emprego. Em 1970 não vi favelas em São Paulo. O bom mesmo seria criar condições para o "De Volta para a Minha Terra" Os pólos Industriais estão com seus entornos todos invadidos. Barcarena - PA teve 38 invasões de sem teto em 2008 e continuam chegando... Não são respeitadas as leis ambientais, nem mesmo áreas de preservação da água potável e matas ciliares nem sabem o que é isso. Culpa dos governos em geral que não atuam, não fiscalizem, não punem, não respeitam os demais cidadãos pela cede de votos começam logo a fazer ruas e iluminando porém sem qualquer saneamento básico. Deixam as ruas dos que pagam semi-apagadas. Não será assim que construiremos o país das maravilhas como fazem os populistas. Culpa dos eleitores que se vendem por estas benesses que em geral trazem a violência em seu bojo.
Difícil é criar condições para o "De Volta para o Meu Salário" pra quem nasceu e sempre viveu em São Paulo e acaba na encosta, debaixo da ponte ou no banco de praça.
eu tenho quase q certeza q estas fotos são numa "RUA" q existe no guia, porém alguém fechou, na AV. Marques de São Vicente, bem colado ao muro do Centro de Treinamento do São Paulo. Este córrego q aparece nas fotos, hoje está coberto por novos barracos...conhecida como favela da agua branca, cheia de histórias tristes, sem sombra de dúvida não é vida digna para ninguém, porém existem tb os expertalhões q se aproveitam até desta situação precária ao extremo para fazer coisas ilicitas.....
É batido, mas válido, "isto é Brazil!"
ResponderExcluirUma imagem vale por mil palavras. Próximo capítulo da novela, todo mundo já sabe: chuva, desabamento, soterramento, mortos, feridos...
ResponderExcluirEssas pessoas nem sequer tem mais dignidade. Alguém que se arrisca dessa forma, perdeu auto-estima e arrisca a vida por um barraco prestes a cair... Vale a pena viver uma vida dessas?
Daria para filosofar aqui, mas deixe as imagens e os fatos falarem por si só...
A gente sofre só de olhar, imagine viver nestas condições...
ResponderExcluirNão é privilégio de São Paulo e sim de qualquer lugar onde haja ideia de emprego.
ResponderExcluirEm 1970 não vi favelas em São Paulo.
O bom mesmo seria criar condições para o "De Volta para a Minha Terra"
Os pólos Industriais estão com seus entornos todos invadidos.
Barcarena - PA teve 38 invasões de sem teto em 2008 e continuam chegando...
Não são respeitadas as leis ambientais, nem mesmo áreas de preservação da água potável e matas ciliares nem sabem o que é isso. Culpa dos governos em geral que não atuam, não fiscalizem, não punem, não respeitam os demais cidadãos pela cede de votos começam logo a fazer ruas e iluminando porém sem qualquer saneamento básico. Deixam as ruas dos que pagam semi-apagadas. Não será assim que construiremos o país das maravilhas como fazem os populistas. Culpa dos eleitores que se vendem por estas benesses que em geral trazem a violência em seu bojo.
Difícil é criar condições para o "De Volta para o Meu Salário" pra quem nasceu e sempre viveu em São Paulo e acaba na encosta, debaixo da ponte ou no banco de praça.
ResponderExcluireu tenho quase q certeza q estas fotos são numa "RUA" q existe no guia, porém alguém fechou, na AV. Marques de São Vicente, bem colado ao muro do Centro de Treinamento do São Paulo. Este córrego q aparece nas fotos, hoje está coberto por novos barracos...conhecida como favela da agua branca, cheia de histórias tristes, sem sombra de dúvida não é vida digna para ninguém, porém existem tb os expertalhões q se aproveitam até desta situação precária ao extremo para fazer coisas ilicitas.....
ResponderExcluir