segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Socorro

Isto é São Paulo, capital. Aqui perto (Sub Lapa).









6 comentários:

  1. É batido, mas válido, "isto é Brazil!"

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem vale por mil palavras. Próximo capítulo da novela, todo mundo já sabe: chuva, desabamento, soterramento, mortos, feridos...

    Essas pessoas nem sequer tem mais dignidade. Alguém que se arrisca dessa forma, perdeu auto-estima e arrisca a vida por um barraco prestes a cair... Vale a pena viver uma vida dessas?

    Daria para filosofar aqui, mas deixe as imagens e os fatos falarem por si só...

    ResponderExcluir
  3. A gente sofre só de olhar, imagine viver nestas condições...

    ResponderExcluir
  4. Não é privilégio de São Paulo e sim de qualquer lugar onde haja ideia de emprego.
    Em 1970 não vi favelas em São Paulo.
    O bom mesmo seria criar condições para o "De Volta para a Minha Terra"
    Os pólos Industriais estão com seus entornos todos invadidos.
    Barcarena - PA teve 38 invasões de sem teto em 2008 e continuam chegando...
    Não são respeitadas as leis ambientais, nem mesmo áreas de preservação da água potável e matas ciliares nem sabem o que é isso. Culpa dos governos em geral que não atuam, não fiscalizem, não punem, não respeitam os demais cidadãos pela cede de votos começam logo a fazer ruas e iluminando porém sem qualquer saneamento básico. Deixam as ruas dos que pagam semi-apagadas. Não será assim que construiremos o país das maravilhas como fazem os populistas. Culpa dos eleitores que se vendem por estas benesses que em geral trazem a violência em seu bojo.

    ResponderExcluir
  5. Difícil é criar condições para o "De Volta para o Meu Salário" pra quem nasceu e sempre viveu em São Paulo e acaba na encosta, debaixo da ponte ou no banco de praça.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho quase q certeza q estas fotos são numa "RUA" q existe no guia, porém alguém fechou, na AV. Marques de São Vicente, bem colado ao muro do Centro de Treinamento do São Paulo. Este córrego q aparece nas fotos, hoje está coberto por novos barracos...conhecida como favela da agua branca, cheia de histórias tristes, sem sombra de dúvida não é vida digna para ninguém, porém existem tb os expertalhões q se aproveitam até desta situação precária ao extremo para fazer coisas ilicitas.....

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.