sexta-feira, 27 de março de 2009

Pedal Verde

http://pedalverde.wordpress.com/

O primeiro PEDAL VERDE acontecerá dia 29, próximo domingo, conforme informações do flyer abaixo. Todos que amam a cidade e a natureza estão convidados a participar! Vamos plantar ao menos três mudas nas proximidades da Av Sumaré.
Além de plantios pela cidade, temos a intenção de fazer limpezas de manutanção de árvores e canteiros. Estamos abertos a plantar também herbáceas e outras forrações!
Dicas do que levar para o plantio:
* água para sempre ficar hidratado;
* luvas;
* ferramentas de manutenção de limpeza de canteiros e brotos ladrão;
* regador;
* adubo orgânico;
* alegria;
* muita vontade de ver a cidade com mais verde e com mais qualidade de vida;
* compartilhar conhecimentos e experiências.

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa. Estamos precisando de mais verde. E por causa disto, esta semana foi muito chato. Na Rua Marselha, na altura do 1329, aqui no Jaguaré onde você passou nesta semana, havia uma boa árvore saudável frondosa com uma copa que abrigava muita gente com sua sombra, pacatamente situada na calçada da praça, ao lado de uma agência antiga do bairro do Banco do Brasil. Saudável, linda.
    Na quarta-feira, foi cortada sem cerimônica alguma ! Como trabalho não vi acontecer, e por coincidência as luzes do local estavam apagadas quando cheguei em casa. Só fui ver o crime quando saí de casa para o serviço, na 5a. feira.
    Olha, se fosse em outra administração, eu estaria revoltado mas já estaria esperando falta de entendimento. Contudo, na sua administração, Soninha ? Essa não esperava. Aliás, outras árvores da região estão sendo sumariamente cortadas, e, sem estarem moribundas. Além disto, a árvore que deveriam ter removido, é do outro lado da rua, que está emaranhando-se na rede elétrica. A outra não estava fazendo mal a ninguém, e fornecendo a maravilhosa sombra nestes tempos de calor forte. E aí, o que diz disto ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Soninha tudo bem? Gostaria de saber se existe nesse projeto de plantio do pedal verde, algum biólogo, geólogo ou alguém responsável pela escolha das árvores para o plantio e adaptação delas ao clima, e também a região da capital aonde vão ser plantadas?
    Muito obrigado pela atenção
    caso queira responder no meu email eu ficarei grato, mas por aqui também rola.
    :D
    Muito boa sorte hoje

    ResponderExcluir
  3. Espero que parte das mudas a serem plantadas sejam frutíferas. De árvores que dão folhas e mais folhas a cidade está cheia.
    Vamos quebrar esse paradigma também. A cidade precisa de tudo um pouco e além disso não devemos nos esquecer que outros seres vivos, além dos humanos e humanóides precisam de sombra, abrigo e alimentação.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.