quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coisas de reunião

1
Hoje tivemos um encontro entre Subprefeitos, Coordenadores de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Supervisores de Uso do Solo, representantes da Prodam e de Secretarias diversas na Secretaria de Gestão. Tema: Licenciamento Eletrônico (a possibilidade de se solicitar licença de funcionamento pela internet, já implantada em algumas Subs - como a da Lapa) e assuntos correlatos.

Cheguei à recepção do 2º andar da Secretaria de Gestão e perguntei onde era a reunião "dos Subprefeitos" (em geral, é o suficiente). A moça não soube dizer. "Ali é a dos Sindicatos, aqui é do GAE" (ou coisa parecida). Desconfiei que a minha fosse a do "GAE" e acertei.

A reunião já tinha começado (eu vinha de um evento com o prefeito e me atrasei). O coordenador dos trabalhos explicou: "O Secretário Rodrigo Garcia pediu desculpas por não ter vindo até agora, mas ele está recebendo o pessoal dos Sindicatos".

Dali a pouco o Rodrigo Garcia sxEEE#3333333333333333 chegou: "Eu precisei sair - estava na outra sala com os 27 sindicatos que representam o funcionalismo em São Paulo. Estamos abrindo uma mesa de negociação permanente; nós temos de reconhecer que temos muitos ajustes a fazer - de remuneração, por exemplo". Metade dos presentes à reunião abriu um sorriso provocador (principalmente os que são funcionários "de carreira"): "E?E?". O Secretário riu: "Calma, ainda não acertamos nada!".

2
Temos reuniões entre todos os Subprefeitos no mínimo duas vezes por mês, organizadas por temas - comércio ambulante, política de esporte, acessibilidade, assistência social e um vasto etc.

Em uma delas, o convidado era o Edsom Ortega, Secretário de Segurança Urbana, que fala muito bem(nem sempre eu concordo com ele, mas admiro a convicção com que se expressa).

A certa altura, empolgado com a descrição de ações conjuntas com outros órgãos, falou em "áreas conurbadas". O Andrea Matarazzo, que é quase sempre o anfitrião desses encontros (afinal, é o Secretário de Coordenação das Subprefeituras), o interrompeu com ar de gozação: "Conurbadas, Ortega?". "É, as áreas dos municípios que "emendam" com a cidade de São Paulo". "Conurbadas", repetiu o Andrea para si mesmo. E concluiu em voz alta: "Tucanaram a vizinhança!". Risada geral.

PS.: O trecho "sxEEE#3333333333333333" foi contribuição da minha gatinha recém adotada sapateando no teclado.

18 comentários:

  1. muito bom seu blog... eh otimo ter este feedback do que acontece por tras dos bastidores...

    abs do Lico

    ResponderExcluir
  2. Soninha,

    Estou acompanhando o seus posts, e acho muito bacana esse esforço que você faz para manter todos os sites.

    Não queria me envolver com política, pois tenho idéias muito diferentes de como deveria ser a educação, saúde, impostos, leis...

    E como sei que precisamos ir no passo a passo para melhorar, sempre achei que não valeria a pena, sempre estive a espera de uma revolução sócio/cultural.

    Mas você conseguiu mudar esse sentimento em mim. E quero ajudar. Tenho uma banda (http://www.myspace.com/autogestao e http://www.youtube.com/melonheadandre), e trabalho como webdesigner.

    Se você precisar de alguma ajuda, não hesite em avisar!

    Meu email é o andre@forassis.com.br

    Bjs

    André Cardoso Mota

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela gatinha adotada. Adotar é um ato de amor e um dever de todos. O seu cachorro a aceitou bem ??

    ResponderExcluir
  4. Ai Sô uma gatinha! Vc verá como os gatos são adoráveis. bj miau!
    by the way, qual é o nome dela?

    ResponderExcluir
  5. O que seria do mundo sem a música e as mulheres !? Esses dias conheci uma tão impressionante !!! Sorriso fácil, aberto e bem humorado. De inteligência dócil e sagaz. E cheia de pequenos e grandes defeitos!! Mas uma pro meu rol de milagres inacreditáveis do ser humano, ao lado da nossa prefeita. Que grande felicidade! Feliz Páscoa a todas vocês!

    ResponderExcluir
  6. Soninha,

    Deve ser bem bom ser você. Moro há seis anos na Inglaterra, aonde acabo de me formar pela Kings College em um mestrado de International Management. Anteriormente, estudei Marketing (be afraid hehehe) na Middlesex University.

    No momento estou tentando voltar a minha carreira para um lado mais social, por princípios puramente pessoais. Esta semana estarei fazendo uma entrevista na Amnesty International de Londres e, a partir de Junho, passarei dois meses em um estágio na UNEP (United Nations Environmental Project) em Paris.

    Como gosto de política, gosto do Brasil (e quero saber mais, bem mais do que encontro nos jornais online do país) e talvez goste de você, voltarei mais vezes. Gosto muito do trabalho que você está desenvolvendo na parte ambiental em São Paulo (ou estaria, caso fosse eleita) e gostaria de ficar em contato para um futuro não muito distante.

    Existe algum site específico que você recomendaria para que eu possa ter acesso a notícias do que acontece nessa área no Brasil? Voltarei aqui mais tarde. Do contrário, marcosmenezes27@gmail.com.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Soninha primeiro boa páscoa! E depois muito obrigado por continuar mantendo a transparência que já mantinha no mandato de vereadora! Vi um programa na tv câmara... e você estava lá, logo lembrei de vir aqui xeretar sua vida de pessoa pública.

    Parabéns por manter um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. PS: Como você é subprefeita da Lapa de repente se interesse em conhecer o trabalho do Projeto Carmim (OSC) que está localizado no alto da lapa na Rua Antonio Borba, é uma OSC que da saúde e das artes. Eu trabalhei lá como professor... e sei que está difícil (como para todas as ONGs e organizações sem fins lucrativos.
    Acho que vale a pena conhecer o trabalho, mesmo que seja on line...

    http://projetocarmim.wordpress.com/

    http://www.projetocarmim.org.br/

    Caso tenha tempo de ver (você ou a Soraia Francine, que eu descobria a tempos pelo programa do Juca Kfouri) se tiver críticas sugestões ou afins... por favor fique avontade... mas fico fico feliz em que simplismente conheça o trabalho...

    muito obrigado pelo seu tempo.

    ResponderExcluir
  9. PS REESCRITO [DESCULPE NÃO SEI APAGAR O COMENTARIO ACIMA]: Como você é subprefeita da Lapa de repente se interesse em conhecer o trabalho do Projeto Carmim (OSC) que está localizado no alto da lapa na Rua Antonio Borba, é uma OSC que trabalha no setor da saúde e das artes. Eu trabalhei lá como professor... e sei que está difícil a atual sicuação para todas as ONGs e organizações sem fins lucrativos.
    Acho que vale a pena conhecer o trabalho, mesmo que seja on line, se souber de alguma lugar ou possível ajuda.

    http://projetocarmim.wordpress.com/

    http://www.projetocarmim.org.br/

    Caso tenha tempo de ver (você ou a Soraia Francine, que eu descobria a tempos pelo programa do Juca Kfouri) se tiver críticas sugestões ou afins... por favor fique a vontade... mas fico fico feliz em que simplesmente conheça o trabalho...

    muito obrigado pelo seu tempo.

    DESCULPA A BAGUNÇA DE 2 COMENTÁRIOS... (constragido)

    Marcelo Pitel

    ResponderExcluir
  10. faltou o N no constraNgido... socorro está difícil de escrever hoje

    ResponderExcluir
  11. Soninha, meu colegio participou do projeto "Conta aí, parceiro", que você colaborou com o início de um conto...

    Aquele da cama flutuando num quarto cheio d'água.. eu escolhi ele para continuar e foi eleito o melhor texto da turma. Fiquei bem feliz :) Parece que eu dei um rumo bem diferente á história mas ficou criativo haha

    Um grande beijo e parabéns pelo trabalho.

    Me segue no twitter: http://twitter.com/cleocoelho

    =*

    ResponderExcluir
  12. Hoje , domingo a FSP,começou mais uma campanha contra o servidor público , não sei a mando de quem . É impressionante como a mídia mistura servidor concursado e honesto(maioria) com servidor indicado politicamente(corrupto vagabundo em sua maioria). O último candidato caçador de "marajá" afundou o país e os sucessores dele arrochou ferozmente os vencimentos.
    Temos que acabar com essa criminalização do servidor público , Soninha.

    ResponderExcluir
  13. Soninha, parabens pelo blog, mas nao consigo te enviar enviar emails, o rp@soninha.com.br volta tudo por cota excedida, os da folha parecem destivado. me mande um email para eu saber por ordem te enviar pautas e sugestoes e possiveis parceiros para seus projetos. meu email é saol.f1@gmail.com sergio. aguardo. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Ps: sou seu fã, sigo suas ações no twitter tbm, meu nick é serginholiveira obrigado e continua fazendo da lapa um lugar melhor para viver e trabalhar

    ResponderExcluir
  15. Soninha, uma rápida pergunta: você permite conversa de futebol neste augusto espaço? Se sim, e não é que eitcha!!! Veja só: o pior não foi tão pior assim, e num ano em que a Bolívia faz seis na Argentina, quem foi que disse - onde foi que eu ouvi esta expressão...- que o Santos não faz dois no Palmeiras? Neymar - o pequeno príncipe -, Madson - versão brasileira "O Filho Doudo" - e Paulo Henrique - nome de galã de novela da Tupí- inté que jogam direitinho, não lhe parece? Boa semana pra você, pra Lapa, pra todo mundo que voce gosta e até pra quem não gosta também, a título de mais uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  16. ola Soninha querida espero que esteja bem,tenho um amigo chamado Juan Gajardo,ele e chileno descendentes de indios,e tem uma Ong que trabalha com intercambio cultural,e gostaria muito de fazer contato com voce,para fazermos uma parceria cultural!que voce acha?daria p/ falarmos ele?bjim Vera Angela

    ResponderExcluir
  17. lembra da massagem,acho q ta precisando ne?espero que o buda esteja te protejendo,porque voce prescisa,esteja alerta e atenta......sempre!bjos

    ResponderExcluir
  18. estou te esperando no meu blog,http://eupossoo.blogspot.com/bjks-------

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.