quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mutirão na Praça São Crispim

Não conseguimos começar na hora e não tinha muita gente. Mas quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Foi tudo super tranqüilo e muito gostoso. As crianças, de todas as idades, ajudaram muito. Não choveu, nem fez frio ou calor. Perfeito.

Projetamos os filmes "Vida de Maria" (ganhador do festival Entretodos de 2007) e o "Somos todos Sacys", do Rudá de Andrade, no muro de um beco que queremos transformar em tudo que pode ser de bom.



Fizemos um trabalho especial com as crianças no canteiro de uma árvore imensa e linda, onde jogavam entulho: um jardim! Também colocamos um varal com cartazes que elas fizeram, pedindo para não jogar lixo e ajudar o planeta. Foi muito especial!



O Celso, supervisor de esportes da Sub Lapa mandou bolas, raquetes, cordas e bambolês. A criançada se divertiu muito! No final, já conhecia as crianças. Fiquei com um carinho especial pelo dono do restaurante de comida caseira e sua família que nos deram um super apoio! Parte dos brinquedos foi doado e eles se responsabilizaram por guardar e emprestar.



Trabalhei muito, muito e terminei tão satisfeita e tão feliz!






Obrigada a todos. Até o próximo!!

by: Ana Estrella

2 comentários:

  1. Que lindo Soninha! O pessoal nunca mais vai esquecer esse dia tão especial.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal. Passear pelo "beco com saída" foi uma grande aventura. Relembrei da época de escola, quando jogava vôlei na R. Araçatuba, e esse local ainda era um depósito de lixo.
    Uma pequena atenção e já deu outra cara.
    Parabéns à todos pelo trabalho e pelo carinho com os moradores!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.