sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aquele balanço de sexta

Fim de semana LOTADO de atividades: amanhã, como em todo último sábado do mês, tem mutirão em uma área pública da SubLapa. O de amanhã é no Jaguaré (ver post mais para baixo) e a graça de mutirão é a seguinte: um monte de gente fazendo várias coisas juntos. Então quem gosta dessas coisas – eu adoro – vá lá, por favor! Como diz o convite oficial, “Traga livros para doar, crianças para brincar, força para ajudar!”. É na Praça General Porto Carreiro, perto do 850 da Presidente Altino. Começa às dez com Lian Gong e termina às 18:00 com uma projeção ao ar livre do filme “Os Doze Trabalhos”, do Ricardo Elias (sobre um dia na vida de um motoboy, muito bacana).

Amanhã também faremos uma inspeção no salão da galeria pluvial sob a Avenida Pompéia (se não chover...). E tem Ação Global no Pqe da Água Branca, com dezenas de serviços gratuitos para a população. Vou tentar estar lá às 14:00, qdo a Banda Operaria da Lapa vai se apresentar. (Achei fotos lindas deles em um Flickr: http://www.flickr.com/photos/camiloporto/3090772718/)

Tem encontro da Coordenação de Mulheres do PPS no Diretório Municipal; tem preparação das paredes de um beco aqui da Lapa para grafitagem... Tem reabertura da Biblioteca de Meio Ambiente no Parque da Aclimação. No domingo, tem festa de aniversario da Ceagesp.

E eu queria falar sobre o que TEVE aqui durante a semana que passou (e a anterior), mas se eu parar pra contar não consigo adiantar todo o resto que ainda preciso fazer antes de ir embora. Espero conseguir escrever depois.

11 comentários:

  1. la minha amiga!tivemos a posse do conselho gestor do PS LAPA,sentimos muita sua falta,mas entendemos que voce tem muitas coisas,a serem feitas,foi muito emocionante para todos nos a posse de um por um de todos os nossos amigos e companheiros de causa em comum!Sua semana foi produtiva,e a nossa tambem.......mas estamos na luta,bom fim e semana,aaah nao vai chover nao,no minimo chuviscar,se der darei um passada la na agua branca,e levarei livros!bjks

    ResponderExcluir
  2. Quanto evento legal!!!Infelizmente terei que optar e estou na dúvida em qual vou....ohhh dúvida cruel....
    Amanhã eu decido e depois te falo

    ResponderExcluir
  3. VIUUUUUUUUU NAO DISSE QUE NAO IRIA CHOVER!!!!SE PRECISAR DE UMA PREVISAO PRECISA DO TEMPO,CONTE COMIGOOOOOOOO!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK,BRUXAS SAO PRA ISSO E MUITO MAISSSSSSS.............BJKS

    ResponderExcluir
  4. MENINA ENTRA NESTE SITE RAPIDINHO E VEJA QUE DEZZZZZZZ!http://www.nominato.com.br/Index8.142.htm

    ResponderExcluir
  5. Soninha,fiquei tentada ir no multirão do Jaguaré mas não deu...Se der mostra para gente como foi.
    Acabei indo na Ação Global na agua branca e estava muito bom.Muitas famílias com bebês, jovens e crianças se divertindo...o pessoal da terceira idade não perdeu tempo e vi vários utilizando a área da saúde fazendo exame de vista ( fundo de olho ), glicemia , medindo pressão, etc...
    Também fiquei tentada a utilizar esses serviços, mas como fuiu no evento na parte da tarde e a fila estava grande acabou não dando...
    Tinha o pessoal da beleza fazendo umas tranças lindas no cabelo das meninas....muito legal!
    Soninha, vi o espaço da subprefeitura lapa e nele era passado um video sobre o trabalho que vcs tem feito...vcs tinham um pessoal distribuindo material de divulgação no parque? Procurei o material de vcs e não vi...acho interessante esses informativos.Peguei vários(segurança, eletropaulo,saude dos dentes,prevenção do cancer de mama...)
    Andei bastante com minhas filhas e o maridão e não tinha idéia de como era um evento como esse.
    Interessante esse sistema de tirar documentos em eventos como esse.Estava lotado !Até fotos eles tiravam de graça.
    Foi muito bom o meu sábado!Pena que não pude ir aos outros eventos...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, olá Soninha. Voltei pra estas bandas pra dar um alô, porque finalmente resolvi o dilema que me incomodava e achei alguém que terá em meu coração (nas eleições presidenciais)o significado que a Soninha teve pra mim nas municipais: o da esperança. Essa pessoa é a Marina Silva, que a um só tempo representa ruptura com o PT pragmático, não aderência ao PSDB, e ainda carrega a dose suficente de carisma (principalmente quando sorri e fala de si, ocasião em que se torna um doce apaixonante) para desequilibrar o duelo Serra vs. Dilma, superando em simpatia e igulando em inteligência (aliás, tudo o que os tucanos querem é a Dilma como adversária, exatamente por conta do equilíbrio morno). Enfim, feliz por visto a Marina falando e torcendo pra que seja candidata, deixo sinceros abraços a todos. Beijos e tchau.

    ResponderExcluir
  7. Só pra completar o sonho de uma campanha empolgante: PMDB com candidatura própria, capitaneada pelo Pedro Simon (há dias em que os debates no Senado são realmente interessantes, sinceros- em alguns momentos- e consequentemente esclarecedores, como hoje).
    Bye.

    ResponderExcluir
  8. Oi Soninha, boa tarde, gostaria de saber quando a subprefeitura da Lapa vai investir em ciclo vias aqui no bairro? São Paulo não é uma das melhores cidades do mundo quando o assunto é andar de bike. Eu não uso carro porque não gosto e dou minha contribuiçao para com a natureza. Acho que a Lapa poderia se tornar um bairro modelo nesse sentido... Não acha?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber porque a SubPrefeitura da LAPA não dá seguimento aos chamados abertos via SAC, especialmente o setor de vias públicas. Tenho casos abertos desde 2006 e o máximo que se faz é "encaminhar". Enquanto isso os buracos continuam. Meio ambiente também é proporcionar uma viagem rápida para os motoristas e confortável para os que usam transporte público. E isso requer boas ruas.

    ResponderExcluir
  10. Soninha, entrei hoje pela primeira vez no site do Tendal e quanta programação.Tantos cursos...danças...teatros...oratória...isso tudo é novidade, correto? Não faz muito tempo que estive no tendal e as oficinas que tinha lá eram poucas...
    Agora ví que apareceram cursos muito interessantes e concorridos!!
    Aula de violão(esgotada as vagas), dança do ventre ( esgotada as vagas )...bom vou buscar um aperfeiçoamento no curso de oratória ( estou precisando e veio na hora certa).
    No sábado achei interessante o curso de teatro.O horário também é muito bom, pretendo matricular a minha filha.
    Vou ajudá-la a divulgar essas programações,ok? E tudo que tiver de novidade nos informe, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. As divisões administrativas estão como estão justamente para complicar a vida de todos. Não existe interesse de quem pode modificá-las, em fazer isso. O elemento no poder é da teoria de que "quanto pior, melhor". Se as coisas começarem a andar como devem, podem ficar sem função e sem o que prometer nas eleições.
    O Karma dará conta deles. A Lei de causa e efeito pode demorar, mas virá.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.