quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pra dar mais emoção a uma vida entendiante

Acordei com muita dor de cabeça, garganta, etc. Vontade de desmarcar tudo, mas não posso (não quero, não devo). A reunião das 9:30 já precisaria ser adiada porque consegui uma sessão de acupuntura às 10:00, providencial para aguentar o resto do dia.

Fiz algumas anotações de manhã, li, estudei alguns problemas e saí para a acupuntura em cima da hora - de moto, tudo é mais rápido.

Que moto?

Todo mundo que já teve veículo furtado sabe o torpor que se abate sobre você na calçada, olhando para o espaço vago. "Foi aqui mesmo que eu parei? Claro que foi! Será que eu esqueci em outro lugar? Será que emprestei e não me lembro? Será que eu estou aqui mesmo? É a rua certa, o lugar certo?"

Toca o telefone, era uma entrevista combinada com a CBN, para falar sobre o trabalho conjunto entre Sub Lapa e Ceagesp para melhorar (resolver, tomara) a situação da caixaria. Não quis deixar de falar, mas a combinação moto furtada + dor de cabeça e garganta + perspectiva de um dia mais emocionante (como é que eu vou pra lá e pra cá sem ela?) fez com que meu desempenho fosse beeeem mais ou menos. Azar - importante mesmo é fazer o troço funcionar, não soar bem na entrevista. Mas eu fico mais satisfeita qdo consigo me expressar melhor...

***
Já tive uma moto furtada antes. Na ocasião, não tinha alarme, rastreador, nada. Não tinha prendido a moto com cadeado. Tinha uma consulta rápida no dentista, eram 9 de manhã, uma rua movimentada. Claro que me chicoteei depois por tudo isso - "Por que não botei o Car System?", etc.

Depois de alguns meses, consegui comprar outra. A primeira era zero-bala, 2007. A segunda, usada, 2006. Mas ótima, irmã bem parecida com a outra. Quebrou meu galho por sabe lá quantos milhares de quilômetros e horas economizadas.

De madrugada, eu ouvi um alarme bem ao longe. Será que era minha moto indo embora, dentro de alguma van? Talvez. Valver era outro veículo pedindo socorro...

Acionei a empresa, eles ligaram bloqueador, rastreador, o diabo. Não tenho muita esperança.

Ah, pelo menos eu tinha amarrado com cadeado. Não resolveu nada, mas apazigua a consciencia.

***
A dor de cabeça continua. Acupuntura? Não fiz. Ficou para sexta.

6 comentários:

  1. Estou muito triste com o furto da sua moto. Meu esposo escutou a sua entrevista na CBN e logo depois vc relatando o ocorrido ...
    Pensei será que a Soninha informou a Policia?Foi aqui na lapa?
    Tive que conter a minha indignação e revolta. Esses ladrões estão passando dos limites!!!!Precisamos pensar em algo urgente para conter esse tipo de ocorrencia!
    Tive há 03 meses o meu Fusca furtado. Ano 86 na cor branca Lindo!Meu primeiro carro. Um carro que só me deu alegria (era bem conhecido), o carro que transportou muitas pessoas necessitadas de favelas... As crianças carentes conheciam o FUSCA de longe...
    Tiveram a coragem de levá-lo!!!!À noite em frente a minha casa. E ninguém viu???? !!!
    Uma rua sem saída, rodeada de casas. Levaram o carro na maior.
    Fiquei louca de raiva de ver as caras de paisagem dos meus vizinhos quando eu os informei do furto:
    -"Ah que pena! Não vi nada!! etc."....
    As pessoas presenciam ocorrências como essas e não se dão ao trabalho de ligar para a policia. Acho isso um absurdo!Precisamos mudar essa visão. Vamos cuidar dos bens dos outros também!Temos como evitar casos como esse! Quase todo tem um celular o que facilita ligar para 190 informando as ações dos bandidos. (com certeza alguém viu)

    Quem sabe agindo dessa maneira e com contando com a ajuda de Deus consigamos diminuir a atuação desses bandidos. Precisamos que a policia chegue a tempo que deter um crime como esse!
    Vou parar por aqui, pois quando me lembro do meu fusca dá vontade de chorar!
    Soninha sei exatamente quanta dor causa um prejuízo como esse!
    Por isso peço que se apegue nessa frase:“ MUITO MAIS TEM DEUS PARA DAR..”.e com certeza ELE dará!
    Bjs! Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou adepto do veiculo ciclomotor, mas acredito que esta situação é apenas mais um numero na estatistica da realidade, enquadrada entre horarios/locais mais perigosos, sendo sempre interessante possuir seguro, pois senão aja acupuntura para curar o preju, de nivel medio, entre preju maior se houvesse agressão e ser apenas um furto, não roubo, ou outra qualificação mais complicadas.

    pq não sei ao certo se foi um comment positivista, mas foi a intenção!

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito Soninha.Enquanto a gente almoça, janta, visita, dorme, etc, uma parte dos ladrões estão nas ruas roubando até pensamento.
    Não adianta, está tudo dominado! Os amigos do alheio pode até ser algum vizinho, pois hoje, já não existe mais classe social e bairro que fiquer livre desse fungo que se espalhou de norte a sul do Brasil.
    Entregue nas mãos do Universo.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!

    Minha humilde dica... volte p/ a Vespa... não tem muito mercado e deficilmente se interessam por uma...

    Andrey

    ResponderExcluir
  5. Isso poderia ter sido evitado se São Paulo tivesse policiais militares fazendo trabalho preventivo ao invés de estarem nas universidades.

    São Paulo trabalhando por você.

    ResponderExcluir
  6. Lamento pela moto, também já fui roubado, mas foi a mão armada.

    E não fosse pelos buracos da cidade , eu também reforçaria a sugestão por uma Vespa. Que tal uma moto antiga? Uso uma de 1974 todo dia, há 14 anos, e não polui como se supõe (está com indíce de CO que daria pra passar no teste do CONTROLAR pelo critério de carro zero).

    Admiro as suas posturas, e por isso tem o meu voto, há tempos. Longa e próspera vida pública pra vc!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.