sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dos jornais

Comentário sobre 3 coisas que li nos últimos dias. Não são as mais importantes do mundo, mas fiquei com vontade de falar sobre elas, então lá vão.

Fair-play
A Folha trouxe a notícia de uma nadadora que teve o maiô rasgado no momento em que estava para pular na piscina. “Quando os nadadores já estão em cima do bloco de largada, não é possível trocar o maiô. Ou o atleta cai na água como está ou deixa a prova. Flavia escolheu a segunda opção”.
A parte mais legal da notícia fala de outra nadadora que “Na semifinal dos Jogos de Pequim-2008, a sueca Therese Alshammar só conseguiu competir graças à ajuda de uma rival. Quando soube que o maiô da atleta havia rasgado pouco antes de elas irem para a borda da piscina para os 50 m livre, Dara Torres interveio.A norte-americana conversou com o árbitro e pediu para que as outras nadadoras não subissem no bloco de largada enquanto Therese não aparecesse com um traje intacto”.
Achei sensacional a atitude da americana. Merecia maior destaque. Passou batido ou fui eu que perdi?
(Íntegra da notícia: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0207200923.htm, para assinantes)

Uau
A casa de praia do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, será leiloada nos próximos meses.
A 29ª Vara Cível do Rio determinou que a mansão do ex-dirigente seja vendida como parte do pagamento de uma indenização no valor de R$ 1,5 milhão em favor da Parmalat.
A empresa decidiu processar Miranda após a final do Campeonato Brasileiro de 1997, conquistado pelo Vasco. Na época, pouco antes da decisão, o ex-dirigente, que era deputado federal, insinuou que a Parmalat pagaria R$ 300 mil ao árbitro Sidrack Marinho dos Santos para beneficiar o Palmeiras
”.
Sem comentários.
Íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0207200918.htm

Veneno irresistível
Deu na Folha também:
"Após o título da Copa das Confederações, transferências e Europa invadem o discurso de jogadores"
"Parece até que o discurso da humildade da seleção de Dunga ficou na África do Sul. Logo após o título da Copa das Confederações, os jogadores já começaram a pensar em bons contratos e transferências milionárias. Até mesmo os reservas, como André Santos e Miranda, deixaram transparecer a intenção de deixar o país no tumultuado desembarque de ontem, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos".
Peraê... Desse jeito, parece até que os jogadores desceram do avião dizendo "eu vou pro Milan"; "estou de olho na Espanha", "França, aí vou eu".
É óbvio que eles não saíram anunciando nada, simplesmente responderam às perguntas que lhes foram feitas. Mas, como é comum no jornalismo (com ou sem diploma), as perguntas somem do texto e parece que o entrevistado tomou a iniciativa de falar sobre esse ou aquele assunto. Ah, e quanto mais sincero o entrevistado, pior para ele. Se bem que não tem jeito: se um jogador respondesse, por exemplo, "não estou pensando em Europa agora", muito provavelmente a redação final seria "Fulano nega que esteja pensando na Europa". E quem sabe a abertura da matéria fosse "Seleção de Dunga mantém discurso da modéstia".
Segue abaixo mais um pouco da matéria para que vocês avaliem se é justo dizer que "a humildade" ficou na África do Sul...
"Existe a possibilidade de negociar com o Milan. Primeiro, vou conversar com o meu advogado e tenho também de procurar o presidente do São Paulo [Juvenal Juvêncio] para saber o que ele propõe para mim", afirmou o zagueiro Miranda.
Com a experiência de ter atuado de 2005 a 2006 no Sochaux, da França, o jogador não negou a vontade de voltar à Europa. "É um objetivo que tenho. Se isso acontecer ficarei feliz", disse Miranda, que fez questão de elogiar a estrutura do Milan.
"É um grande clube, e fico contente com a proposta. É o reconhecimento pelo trabalho que fiz no São Paulo e na seleção brasileira", completou.

(...)
O lateral André Santos, do Corinthians, é outro que pode mudar para o futebol italiano. O jogador interessa a Juventus.
"É verdade, posso estar me despedindo do Brasil. Lógico que tenho muita felicidade por vestir a camisa do Corinthians, foi o time que me levou à seleção, mas nunca escondi de ninguém que tenhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunjmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmj=kip o o sonho de jogar na Europa. Espero que a proposta seja boa, para o Corinthians também ficar feliz", disse o lateral André Santos.

(...)
A equipe está bastante concentrada, até porque sabemos que será um jogo difícil."
Artilheiro da Copa das Confederações, com cinco gols, o atacante Luis Fabiano também despertou o interesse do Milan e pode deixar o Sevilla, da Espanha, nas próximas semanas.
"No momento, não vou falar nada, porque está um pouco cedo. Ainda tem tempo até a abertura do mercado de transferências. Agora, só quero descansar. Depois, vamos pensar no futuro", disse Luis Fabiano".


(Aquela parte em outro idioma foi contribuição do meu gato, que tem uma relação toda especial com o teclado. Ele se esforçou tanto para digitar que eu mantive o comentário).

42 comentários:

  1. Soninha
    Notícias da folha a parte, cadê seu Blog da Folha? Sumiram com ele mesmo? Lamento também você não ter tido tempo (preferência) para visitar meu Blog, mas não faz mal...continuo seu "fãzaço"!
    Bjs
    luismeo
    http://luismeo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o detalhe especial do seu gato rs

    e quanto ao primeiro caso, da nadadora estadunidense, que atitude! Louvavel.

    ResponderExcluir
  3. Soninha
    os três poderes me fazem perder a esperança na política,não conheço seu trabalho como política mas estou começando a acompanhar on line seu meios de comunicação,já conheçia seu trabalho como jornalista e apresentadora sou seu fã e acho que achei um fio de esperança em voçê,desculpe mas por enquanto a política me enója.......................paz

    ResponderExcluir
  4. Soninha,hoje fiquei extremamente surpresa enquanto assistia SPTV 2ª Edição e vi o seu nome nas pesquisas do cenário eleitoral para o Governo de São Paulo para 2010, pois quando falei com você ainda como Vereadora na CMSP no final do ano passado, você havia dito que não iria concorrer ao executivo, talvez em 2012 novamente à Prefeitura, é claro que dependendo do como seria o percurso até lá, queria saber se há uma real possibilidade, ou se simplismente trata-se de especulações?

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Soninha...

    Faz um bom tempo que não deixo comentários por aqui... rsrs, Como você está? Espero que bem.

    Bom, vamos lá: Por que não comenta mais assuntos políticos como antes? Espero que poste sobre eleições, governos mun. est. e fed. legislativo, Sarney e pesquisas, ahh por falar em pesquisas

    Tais , te respondendo: Um candidato só é citado quando ele é autoriza sua citação... É lei, pois o candidato que é citado sem autorizar pode processar os institutos por constrangimento legal...

    Ok
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. EM TEMPO: Soninha eu sei que o PPS não a lançará candidata em 2010 a governadora (você ainda é peixe pequeno), mas há a possibilidade de deputada você ser candidata e se o Serra ser presidente (coisa que não acontecerá) você seria ministra dele?

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a informação Fabrício, mas eu ainda prefiro uma resposta mais clara da própria ok? Por isso vim até aqui.

    ResponderExcluir
  8. Ual, sim tem todo direito Taís Mota, por isso está aqui...

    Mas, numa coisa que nunca me enganei: Você (como todos os pseudos-intelectuais)selecionam as respostas sic Folha.

    Ok,, beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Sempre te acompanhei no seus blogs.
    Agora por falta de tempo, falta de animação e um pouco de loucura da rotina ou algo assim... fiquei ausente desse canto e me sinto em divida comigo mesma.

    Afinal aqui no seu blog é um ponto encontro com textos bem escritos, com idéias que estimulam os meus pensamentos e o meu espirito "revolucionário"

    Aqui eu encontro o Lenon, o Che, Buda, Madre Teresa... pq vc tem um pouco dessas grandes almas assim como vc...
    e todos citados são pessoas com quais eu aprendo muito.

    Mas agora estou querendo voltar a ter tempo para as coisas que me fazem bem... e esse é um espaço que quero voltar, ler e ver o que se passa na cabeça da Little Soninha.

    A gente se viu poucas vezes na vida, mas quero que vc saiba que eu te admiro como ser humano e como profissional.

    Continuo aqui torcendo por ti!
    Força!

    Beijo
    Ana Minehira
    :-)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pois muito bem, resolvi chutar o pau da barraca e atacar de bonitinho, porque esse título só vai cair com o tempo (o de manguaceiro só com a morte), e o resto que se foda...huahuahuahu. E agora, para alegria de todas(...), e desespero dos rapazotes, só faltava a foto do belezura aqui, então caprichei na pose e no sorriso...huahuahua. Assim posso ficar calado como as capas de revista. Não percam, vejam o perfi l e curtam o link do Elvis !!!!!!!!! Rá http://www.youtube.com/watch?v=4HhAcvlCPb4&feature=related.
    Como disse meu avô ao meu pai, pouco antes de ser condenado à morte pelos tribunais do Franco: no te metas en la politica.

    ResponderExcluir
  14. E antes que algum idiota venha especular: não, não é nada contra a Soninha e isso não é um bilhete suicida, é apenas a singela expressão de quem ficou de saco cheio e resolveu deixar um adeuzinho charmoso...huahuahahuauha. Aí, a gente se diverte com pouco!!!!

    ResponderExcluir
  15. E aí, clicaram no meu nome ou não? Não recebi nenhum elogio. Nada. Merda. Nem bonitinho me acham mais?
    Na vi que vou morrer desempregado. Bom, pelo menos a galera aqui do bairro me oferece trampo direto. Tô entre vender pó ou fazer um 157 como eles dizem. "Pô douto, se estuda demais mano, vai fica doido. Se liga, mano".
    Aí eu tento convecê-los do contrário: fazer concurso pra ser barrado no teste da pressão...
    Devia ser o contrário, pra ser considerado apto e pobre legítimo tinha que ter pressão alta. A gente só se fode e a diversão é só o bar...

    ResponderExcluir
  16. Ainda em tempo...
    Soninha, este seu "novo" blog é de difícil visualização! Esse fundo preto destaca bem o as descrições das postagens, mas dificulta a visualização do que deveria estar mais destacado (cabeçalhos, mudança de assunto, comentários, etc)! Eu acho que você deveria mudar para o wordpress! Além disso, por favor, altere sua foto que está no twitter! Você é bem melhor do que o que aquela foto mostra!
    Bjs

    luismeo

    ResponderExcluir
  17. Os jornais não perdoriam, Luismeo: mulher bonita tem que ficar calada. Se bem que a Renata Lo Prete é bem gata e está com uma voz linda no comercial. Ela certamente não condenaria se visse a Soninha com fotos menos formais do que a dessa capa do livro. Mas isso é opinião de homem há muito apaixonado e que não manja nada de marketing.

    ResponderExcluir
  18. Não entendo me marketing mas sei o que gosto de ler e pra mim os melhores momentos da Soninha são quando ela empresta seus olhos e quando mostra indignação. Essa mistura era perfeita no blog da folha. Acho também que o ritmo do twitter é perfeito mas me parece que hoje houve aceleração indevida. Quanto à foto, sinceramente, troca parece apelação. Fui que tá tarde.

    ResponderExcluir
  19. As coisas verdadeiramente atrasadas são as instituições brasileiras: o senado não deveria existir e o segundo voto npo STF deveria ser necessariamente o divergente, e não apenas quando se chama o regulamento para isso, senão não há debates, mas monólogos...

    ResponderExcluir
  20. Quanto a ter twitter e blog, eu sinceramente admiro vocês todos porque minhas tentativas duraram menos de 1 mês quando tentei no ano passado. Nesse aspecto estou com meu pai: sabendo ligar e desligar alguma coisa (o computador no meu caso e a televisão no dele) já tá ótimo.

    ResponderExcluir
  21. Viram só como é chato um monólogo (o meu). Assim votam os Ministros do STF. Enquanto um lê o outro fica aperfeiçoando seu voto no Note, sem intenção de mudar. E a voz discordante é geralmente a última, sem possibilidade de convencer os que já votaram. A lógica é a da soma, não a do consenso mínimo, ou do convencimento racional.
    Da minha parte, já retirei minha foto, mas na política talvez seja mesmo o caso do velho adágio: em Roma como os romanos.
    Sei lá...huahuauauahahuauhauhauha. Ou não...huahahahahua

    ResponderExcluir
  22. e ai carguista sem-caráter, subprefeitinha demo-tucana, como vai se sair dessa? vai dizer que mesmo sendo língua de aluguel para o Serra na campanha presidencial, mesmo sendo palanque de aluguel, você é "esquerdista e comprometida com a ética"? explica essa ai subprefeitinha demo-tucana!ou será que novamente vai consentir com o seu silêncio. Não é a toa que Jungmann, Roberto Freire e você estão no mesmo partido. Vocês se merecem!!!!

    -=-=-=-=-=-=-=-=-=-

    "A Executiva estadual do PPS em São Paulo decidiu lançar a ex-vereadora e subprefeita da Lapa Soninha Francine como candidata ao governo do estado.

    Segundo o presidente do diretório municipal do partido, Carlos Fernandes, a ideia é, a partir de agora, construir a candidatura dela até as convenções do ano que vem.

    Ele afirmou ainda que a candidatura da ex-vereadora poderá ser um “segundo palanque” para o governador José Serra (PSDB), em uma eventual candidatura dele à Presidência da República.

    “O PPS de São Paulo está com Serra. Entendemos que a candidatura da Soninha pode ajudar muito a candidatura presidencial como um segundo palanque de São Paulo em um segmento eleitoral que nenhum desses três partidos - PSDB, PMDB e Democratas - vão conseguir entrar nesse segmento da sociedade, de modernidade, de resgate, como palanque para o Serra”, disse.

    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1221508-5601,00-PPS+LANCA+SONINHA+AO+GOVERNO+DE+SP.html

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Sonia, que horror.
    Honestamente, uu estava com receio do Serra ou do Alkmin se reelegerem no ano que vem, ou dar Kassab.
    Mas espero, do fundo do coração, qu você seja a candidata do eixo do mal. Pois daí ganha qualquer outro.
    Ah, pr'aqueles que dizem que ela é traidora e blablablá, essa é a prova do contrário: Soninha se candidata para o PSDB perder!

    ResponderExcluir
  24. crianças deixem de maldade!a soninha e tao bozinha.........trata todo mundo legal,deem um pouquinho de tregua vaiiii.........bjks

    ResponderExcluir
  25. Marcelo, se a tal notícia é verdadeira, já posso parar tranquilo, porque finalmente alguém na política resolveu fazer um discurso franco sobre estratégias, permitindo que eu faça uma escolha racional. Adorei.

    ResponderExcluir
  26. Puta merda (agora vou encerrar do jeito que gosto), tô tão contente, finalmente vou votar nulo com convicção. E como não sou político posso ser sincero quanto a isso...hahuahu. Now i am free. Política: ser político. É tão óbvio. Acta est fabula. E que vá tudo pra puta que pariu que eu vou beber!!!

    ResponderExcluir
  27. E quanto a você Soninha: os sentimentos continuam os mesmos, mas eles atrapalham o julgamento. Se eu fosse juiz me declararia suspeito.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  28. Soninha,
    Tem gente que fica criando caso, procurando provocá-la, diminuí-la, pelo fato de você ter se aproximado do Serra. Pois é. Pode não ser a melhor coisa do mundo porém ainda acho menos inglório do que outras correntes políticas de passado tão moralista, tão purista, e um presente tão emporcalhadamente vergonhoso.
    O PT que tantos e tanto criticou, hoje tem como aliados Sarney, Maluf, Delfin Neto, Quercia, ACM(enquanto era vivo),entre outros. O partido das virgens quando assumiu o poder, montou um prostíbulo. Fizeram toda oposição possivel, moral e imoral sobre FHC, Covas e Serra, por que são liberais, mas nem se o Serra tivesse sido eleito seguiria tão fielmente a politica econômica de FHC como Lula. Todos esses citados acima, aliados ao governo têm uma extensa folha corrida de defesa do interesse dos trabalhadores e do país, não é mesmo?
    Não vejo mal nenhum em você e seu partido se aliarem ao PSDB, como acho que seria melhor para o país se o PT tivesse se aliado ao PSDB do que ao crime organizado e partidarizado.
    Sou filiado ao PT desde 86 e acho que hoje é um partido que representa tudo o que há de podre, vil, mesquinho, interesseiro e pior para o país. A mecânica política fisiológica e demagoga é desmobilizadora devendo deixar como legado uma geração que vê o poder e a política como sinônimo de vilania, mau-caratismo, roubalheira, etc ( quem abre os jornais, tem como ver de outro jeito).
    Continue seguindo sua cabeça e deixe pra lá as críticas ressentidas. Em sua atual agremiação você tem mais autonomia para tomar decisões. Melhor do que no tempo do PT em que tinha que ser contra esse ou aquele, empunhar a crítica recalcada sobre os que eram de partidos que destoavam destes “socialistas”.
    Parece que a esquerda se dividiu em dois grandes blocos, fora os independentes que não se comprometem com nenhum desses grupos: os “bichos do mato”, ranzinzas, reclamões, que se deixar, transformam isso aqui numa Cuba ou numa Coréia do Norte, ou os “Al Capones”, que fazem todo tipo de negociata com gente de toda estirpe. São verdadeiros bandidos envolvidos com tudo o que não presta. Se isso aqui fosse um país, muito lider esquerdista iria dar uma de Gramsci, iria teorizar da cadeia.
    Sucesso e um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Humberto Parabéns !Suas colocações e observações foram profundas!Vc transmitiu com muita propriedade a nós uma mudança de consciência...Sei que a Soninha luta por um País melhor e está caminhando rumo a esse objetivo.Ninguém melhor do que ela para discernir quem deve ou não apoiar...afinal o sucesso de sua carreira política está atrelada nessas parcerias que tenho certeza ela saberá escolher.O tempo irá confirmar isso!
    Soninha eu acredito nessa sua estratégia.Estou torcendo para vc ganhar esse jogo que parece de xadrez...
    Que Deus a direcione! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  30. Humberto, além de puxa-saco, você também é sem caráter igual a subprefeitinha carguista e neotucana. Escreve ai para quem o Quércia está fazendo campanha para presidente e com quem ele se aliou? é com o PT e com Lula? ACM junto com o PT? kkkkkkkkkkkk, para quem mesmo ACM fez campanha para presidente da república? vou te dar uma dica: enquanto o estado de S.P. era refém do crime organizado, sofria ataques do PCC, PCC esse nascido, criado e desenvolvido sob as vistas grossas da política de segurança pública do PSDB, o candidato tucano a presdiente, Geraldo AlckminTIROSO estava de braços dados com ACM, fazendo campanha no interior da Bahia. Não gostar do PT é uma coisa, inventar mentiras é outra bem diferente. Você filiado ao PT e defende a roubalheira tucana? defende Alstom, CDHU, metrô, o sucateamento da escola pública, das cartilhas que pregam a violência, do espancamento de professores e alunos na USP, da invasão da PM na USP, dos piores salários do Brasil pagos a professores e policiais, e assim por diante....é isso que vc defende? faz-me rir. Adianta atacar o PT e pregar o voto em outra gang, que vendeu o país e sucateou os serviços públicos? defender o DEM, partido de ACM, em cujo governo a subprefeitinha trabalha? por que vc não ataca a corrupção, por exemplo, que desviou cerca de 200 milhões de reais da merenda escolar no município de S.P.? e outra, então quer dizer que o PT por que no passado pregava a ética, somente ele pode ser cobrado pelas suas incoerências? PSDB, DEM e outros lixos da política nacional não podem ser cobrados? vai fundo meu filho, seu discurso é de uma coerência espantosa...entregue esse país novamente nas mãos do PSDB e do DEM e você verá o que vai acontecer...afinal, segundo o seu modo de pensar, esses partidos tem gente muito honesta, não é mesmo? Heráclito Fortes, Arthur Virgílio e cia que o digam...e por favor, já que a subprefeitinha se recusa a comentar qualquer coisa sobre a roubalheira e corrupção do PSDB/DEM por aqui, por que você não comenta sobre esse vídeo abaixo, o "modus operandi" de agir do candidato de vocês, aquele que a subprefeitinha chama de "esquerdista que tem horror a política neolibeal"...

    http://www.youtube.com/watch?v=Bp6otqXPQIQ

    mas engraçado...para pagar os precatórios, a gang Serra/kassab não tem dinheiro. Mas um tem dinheiro para torrar 313 MILHÕES DE REAIS EM PUBLICIDADE e o outro, tem grana para pagar a "assessora do Movimento Cansei", a qual mantem relações íntimas com membros dos governos Serra/kassab. Quanta coincidência, não acha?

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/kassab-paga-mais-de-r-1-milhao-para-assessora-do-cansei/

    é isso que você prega na política? novamente, faz-me rir...quanta incoerência!!!

    ResponderExcluir
  31. opss...Humberto ia me esquecendo: responde também para a gente de onde se originaram (politicamente) Kassab, Afif e muitos outros que hoje estão nos governos estaduais e municipais de S.P., que você tanto defende....Kassab não era secretário de Pitta, governo no qual aumentou seu patrimônio em mais de 300%?

    ResponderExcluir
  32. o "petista" Humberto talvez também queira nos explicar o vídeo abaixo, do senador Marcos Perillo, vice-presidente do senado e que pode vir a administrar a casa, caso Sarney se afaste ou renuncie. Por que será que dele ninguém escreve nada? Sarney é um bandido sem dúvida, mas é com esse tipo de gente que o Humberto defende se coligar? e oque dizer do Sarney, quando foi presidente do Senado em 1995 e TAMBÉM LÍDER DO GOVERNO FHC no mesmo senado? então quer dizer q naquela época ele não era bandido,somente virou agora depois que se aliou com o PT, não é mesmo Humberto? e o que dizer de Renan Calheiros, bandido desde a época de Collor e que foi MINISTRO DA JUSTIÇA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO? então na época em que ele era ministro de FHC ele era honesto, não é mesmo Humberto? e crime organizado talvez você fale por saber muito bem, não é mesmo (já que prega a união do PT com o PSDB): é o PCC tomar conta do estado e do sistema penitenciário paulista e o partido que está há 16 anos no poder nada fazer, é um ex-presidente dizer que acha Daniel Dantas uma pessoa "brilhante", é um partido (PSDB) inventar o "mensalão" em MG, nas eleições de 1998, mas a imprensa fingir que isso nunca aconteceu...aliás, será que o "petista" Humberto poderia nos dizer por que o honesto Serra e seu partido exemplar, o PSDB, assinaram manifesto de apoio ao governo Yeda Crusius, atolado até o pescoço em corrupção??
    .
    e esse é o tipo do político que Humberto, o "petista" defende para assumir o senado. Fora Sarney, mas fica gângster Perillo, não é Humberto? http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=13843

    ResponderExcluir
  33. Ualll é isso aí Marcelo, cacete nestes neotucanos ditos de esquerda hhahaushuahuauash

    ResponderExcluir
  34. Cleide, muito obrigado pelas suas palavras simpáticas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Meu caro Marcelo Robespierre PSTU da Silva,
    você elencou um grande número de atos imorais praticados por membros do DEM e PSDB, condenando-os sumariamente. Ponto pra você. Depois cobrou-me coerência, quando critiquei o PT, defendendo aliança do partido da Soninha com os tucanos. Normal, ponto pra você. Interessante foi ver que quando chegou no “coroné” do Maranhão, sua guilhotina perdeu o fio, e você ponderou que se Sarney saísse, iria entrar outro “mão-suja” do PSDB. E isso é o suficiente pra salvar o escalpo de Sarney? Se está tão comprometido em denunciar as trambicagens e seus algozes, por que a leniência com este senhor? Ou você, como Lula o vê como um homem diferenciado, de muita história? Você quer ser um pragmático defendendo este governo “dos trabalhadores”? Cadê a coerência, pergunto eu agora?
    Antes qu'eu m'esqueça, ACM e Quércia comeram nesse cocho sim. É que ACM foi pro inferno, e Quércia foi rodar bolsinha em outra freguesia depois.
    A esquerda no poder passou oito anos cobrando a pureza dos cristais em todos os atos do governo anterior, e quando pôs a “faixa”, se aliou a tudo o que eles mesmos passaram a vida chamando de corrupto, atrasado, lacaio do capital nacional e internacional, etc.
    Por isso defendí e defendo que teria sido melhor (menos ruim) se o PT tivesse se aliado ao PSDB, mais a parte saudável do PMDB, do que à parte podre da Arena e do PMDB. Eles(PT/PSDB) destoam na conversa, mas a prática e seus paradigmas de governo são parecidos. Estes dois partidos poderiam ter capitaneado uma fase positiva ao país e ficarem um bom tempo se alternando. Um não é mais liberal que o outro.
    O que FHC teve que ouvir de Lula sobre o Proer – o bolsa-família pra banqueiro – não foi brincadeira. Quando assumiu o poder, Lula mostrou como se entrega um país na mão de banqueiros, e pra tripudiar sobre seu adversário, com a política de juros de FHC. Hoje os bancos recebem “proeres” por ano sem precisar levantar um dedo. É assim que se faz.
    Quando eu era “novinho” e inocente, ía pras ruas defender a democracia e um governo de trabalhadores. Quando esses trabalhadores chegaram ao poder, com o tempo percebí que só sobraram os trabalhadores de gabinete e os acadêmicos, os amigos do rei. Os marmiteiros continuaram a ver navios. A democracia virou “ali-babacracia”. Vivemos em pleno estado de deita-e-rola. Se o PSDB tem uma banda podre, a do PT parece maior, mais perigosa e acintosamente escancarada. Pode continuar me chamando de “petista” com todas as aspas, eu até acho graça, só não me venha dizer que tenho alguma coisa a ver com isso aí. Não foi por isso aí, mas contra isso aí que fomos pra rua. Não tem essa de defender prisão de ladrão direitista e ficar passando a mão na cabeça de bandido com discurso esquerdista. Continuo dizendo: se isso aqui fosse um país, essa gente estava na cadeia!
    Que TODOS os que têm as mãos sujas paguem por seus excessos.
    Meu caro Marcelo, com todo respeito por você, e desculpe brincar com seu nome no começo desta missiva, mas fiquei tentado em provocá-lo pelo seu radicalismo, me mate uma curiosidade: se você tem tanta discordância em relação à Soninha, sua prática, sua conduta, suas opções políticas, sua linha de pensamento, por que você vem aqui chateá-la com suas provocações, você acha que vai mudá-la, que vai fazê-la passar a pensar como você?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  36. Olhaí, Marcelo, apareceu um baba-ovo te adulando. Não sou nem tucano, nem me acho mais de esquerda. Esquerda pra mim virou uma coisa entre o ultrapassado e o mal intencionado. Pelo menos nestas terras.

    ResponderExcluir
  37. Odeio fazer indicações mas aconselho a todos, sem exceção, o poema "Cartas Perdidas" do Neruda. É muito bom.

    ResponderExcluir
  38. E antes que me nomeiem egocêntrico, cumpre esclarecer que escolhi a dedo pra Soninha, a quem admiro enormemente. Mas o Neruda é sempre uma boa indicação.
    Abraços a todos, e que bom que é viver em tempos onde temos de escolher entre PT e PSDB. Tenho certeza que os mais velhos que eu, aprendiz de eleitor, não tinham sequer escolhas.
    E vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  39. Olá Soninha, boa tarde.

    Eu venho aqui para pedir sua ajuda, espero que possa fazer alguma coisa a respeito.

    Moro em Santos e pego fretado para São Paulo. Dia 27 entra em vigor uma lei que proibe o acesso de fretados a SP, limitando ate o metro imigrantes.

    Porem essa lei é um absurdo por completo.

    Só em Santos existem pelo menos 200 onibus fretado. Cada onibus possui 50 passageiros. Isso sem contar o ABCD e o interior de SP. A grande maioria que pega fretado, ganha bem e e logo nao ira de metro e provavelmente ira de Carro. Chutando baixo serao cerca de 25 mil carros a mais. Isso sem contar o movimento intenso nos metros e onibus muito maior. Entao venho ate aqui pedir sua ajuda.

    de qualquer maneira, obrigado e desculpe o desabafo.

    Fabio Lody
    www.fabiolody.com.br

    ResponderExcluir
  40. As grandes soluções ecológicas e de logistica perfeitas do prefeito Gilberto Kassab.
    Dúvida: existe Secretaria do Meio Ambiente Municipal?

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.