quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ainda os dez pedidos

Lembrei de mais alguns!

O Beco da São Crispim: precisamos dar um jeito nele. Por um lado, ele é uma graça. Por outro, uma ameaça. É um corredor muito longo (mais de 400 metros) que liga duas praças na Lapa. Ele é todo tortuoso (segue o curso de um antigo riacho, que ainda corre por baixo do piso de concreto) e é margeado pelos fundos de muitas casas. Os fundos, infelizmente, são muros - não jardins ou varandas. Sequer são muros bonitos (embora haja alguns grafites legais).

No Conseg, há pedidos de iluminação e manutenção do beco, mas iluminar não é conosco (é Ilume, com quem pedi uma reunião!) e a manutenção, além de difícil, não é suficiente. É preciso USAR o beco. Pensei em fazer ali: feiras de artesanato, de produtos orgânicos, feira de troca, aulas de patins e bicicleta, feira de flores... Mas isso não seria todo dia (ou seria? uma feira por dia, quem sabe?)

***
Por falar em feira... Um dia vou escrever sobre as feiras livres e tudo que há de problema em torno delas - lixo, caixotes, barulho, problemas para o trânsito. E eu adoro feira livre... :o(

***
Há também várias reclamações sobre lixo e entulho. A Cleide (pres. do Conseg) mostrou fotos e pedidos vários, reconhecendo que alguns foram prontamente atendidos -e não adiantou nada. Se tem lixo na rua, a gente tem de recolher. Se a gente recolhe, o pessoal descobre que existe um ótimo jeito de se livrar do entulho - é só botar na esquina que a prefeitura recolhe!

E tem gente que paga um carroceiro pra levar os bagulhos embora e não quer nem saber onde ele vai jogar...

São mais de 60 pontos viciados na Sub Lapa. E mesmo fazendo Operação Cata Bagulho todo fim-de-semana, as esquinas continuam cheias de cacarecos de todos os tipos. INFERNO!

***
Na esquina da rua em que eu "sempre" sou roubada, há um imóvel abandonado (aliás, a uma das traduções de "especulação imobiliária" - a propriedade está lá, esperando valorizar... Tomara que UM DIA a Câmara aprove o IPTU progressivo para imóveis mal utilizados). Um pessoal invadiu e começou a juntar ferro velho lá dentro. Os vizinhos reclamaram; o terreno virou um depósito de lixo, isso sim. A atividade é totalmente irregular e a Subprefeitura foi lá, emparedou e botou malotões. O que fizeram? De pouco em pouco, derrubaram os malotões e desfizeram o muro. Toca a equipe de Obras ir lá e emparedar de novo. É de lascar. (Podiam estar fazendo alguma coisa mais útil!!!)

***
Ainda tem mais alguma coisa que ela pediu e eu não estou lembrando. Ainda bem que tem SAC (solicitação formal), senão estávamos perdidas.

3 comentários:

  1. Não conheço o Beco da São Crispim, mas que tal incentivar (redução de impostos?) bares/cafés/restaurantes 24h no local, ou no entorno, ou nas duas pontas? Pode haver feiras/shows/aulas etc periódicos, mas, criado o trânsito de pessoas, cria-se o ciclo com os cafés.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a ideia de se fazer uma área de lazer no Beco da São Crispim, área para patins, skate seria uma boa e faltam áreas assim em sampa... vide o Parque Villa-Lobos que tem uma área maravilhosa, mas é para ricos que não trabalham, afinal fechar o parque as 18:00 é um absurdo, algumas áreas poderiam ficar abertas até umas 20 ou 21, pelo menos, principalmente no horário de verão.

    Mas teria de ter segurança, senão vira bagunça, né.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Soninha, vejo e acompanho de perto estas inúmeras reclamações, de falta de iluminação, buracos nas ruas e calçadas, podas de árvores, etc., porém o que percebi que algumas das reclamações enviadas a subprefeitura da lapa e protocoladas ali, quando consultadas, dão como executados os pedidos de podas de árvores entre outros e andando pelo bairro noto que isto foi uma enganação, pois as árvores não foram podadas e as coisas não foram resolvidas, como é isso? Outra coisa, há várias reclamações, mas se analisar a fundo verá que estas "várias reclamações" são para um só local, feitas por pessoas diferentes ou até mesmo pela mesma pessoa em datas diferentes. Quanto a imóveis irregulares, como pode a prefeitura não fazer nada contra o proprietário irresponsável, nós, que pagamos nossos impostos em dia e estamos com nossos imóveis em perfeitas condições, às vezes por cortar um galho de árvores recebemos em nossa porta um fiscal nos repreendendo como se fossemos criminosos. Não está na hora de punir quem realmente merece punição???

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.