quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pensa que acabou?

Claro que não, ainda tem mais problemas. Muito mais.

Havia uma leva de agrônomos aprovados em concurso público aguardando sua convocação e nomeação. As Subprefeituras precisavam desesperadamente de mais engenheiros agrônomos e eles felizmente foram chamados. Como as especialidades e experiências de cada um são muito diferentes, há um período de treinamento e adaptação. A principal incumbência de um agrônomo na Subprefeitura é avaliar a situação das árvores.

Atendendo a um pedido da Secretaria das Subprefeituras, mandei este email para o Coordenador de Obras aqui da Lapa:

"Joca,
A primeira leva de agrônomos já está em treinamento pela prefeitura, indo a campo fazer cadastramento de árvores etc.
A SMSP nos pediu (e a todos as Subs) a demanda reprimida, para que eles possam começar a fazer a fila andar.Vê a nossa a quantas anda?"


Joca respondeu:

"Foi protocolado em ATOS – SMSP em 03 / 08 / 2009 ( 4957 SAC´S )".

ATOS-SMSP é a Assessoria Técnica de Obras e Serviços da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
SAC é o apelido dado a cada pedido feito por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão.
Então, é isso mesmo que você entendeu: só a Subprefeitura da Lapa tem quatro mil, novecentos e cinquenta e sete pedidos de poda ou remoção de árvores aguardando o laudo de um agrônomo.
O representante da Secretaria achou que era piada. Eu também levei um susto. Estamos trabalhando TANTO, ainda falta TUDO ISSO???
O Lauro, nosso agrônomo, é super organizado e eficiente. No começo do ano, soube que ele faz cerca de 12 inspeções por dia. Sai bem cedo e faz o roteiro mais lógico possível, mas o trânsito impede que ele se desloque mais rápido. Enfim, 12 é um número muito bom.
12 por dia, 60 por semana, 240 por mês, 720 por trimestre...
Então é isso mesmo. Quando chegamos aqui, havia mais de cinco mil pedidos pendentes. Eliminando os pedidos redundantes/repetidos, chegamos a quatro mil e tantos. Centenas de novos pedidos chegam todos os meses. Ou seja - é "razoável" que ainda faltem mais de quatro mil.
Oh my god.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Sôninha... uso e vendo GPS fazem uns 2~3 anos... possui sistema TT (tira-trânsito)... ajuda muito a criar possíveis rotas e a se safar do trãnsito...
    Fica aí a dica...

    Andrey

    ResponderExcluir
  2. Oi Soninha

    O meu nome é Sidney Filho, e quero te entrevistar para o blog Rock Pará (www.rockpara.blogspot.com).

    O meu email é yendis1974@yahoo.com.br

    Beijos

    Sidney Filho

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.