segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Que bom que vocês foram

A Cleide Coutinho, presidente do Conseg Lapa, atendeu ao nosso convite/ súplica e apareceu no Cingapura Água Branca com uma turma para ajudar no mutirão:

"Olá pessoal!

Encaminho algumas fotos do mutirão que participamos neste sábado.

Como podem ver, nosso trabalho rendeu alguns "frutos". Foi muito gostoso nos unirmos com as crianças e a comunidade. E compartilharmos o espírito de união e solidariedade.

As crianças nos ajudaram, os moradores. Infelizmente faltou material para o trabalho, ou seja, vassouras, rastelos, sacos de lixo mais resistentes, mas apesar disso conseguimos improvisar e limpamos grande parte da área a ser revitalizada.

Aproveitamos para conscientizar o pessoal a manter o local limpo. Precisamos organizar um projeto para desenvolver a consciência dos moradores no sentido de manterem o local bonito e bem cuidado, que acham? Topam retornar? Vamos unir as idéias? Sei que nós temos o coração voltado aos menos favorecidos. Pensem com carinho nesta proposta e retornem.

Obrigada Marcia, Laura, Poeta, Silene, Rosely, Carlos Eduardo, Viviane, Venancia, Jaqueline, Carlos Bononi, Vanessa e Anninha pela parceria.

Beijos,
Cleide Coutinho
"

Vou compartilhar algumas dessas fotos aqui...
Cleide, se o pessoal ficar chateado por aparecer sem autorização, me fala que eu tiro :o)









(Depois tem mais)

4 comentários:

  1. O primeiro passo já foi dado: ver o espaço conservado é o mais forte argumento pra manutenção.

    ResponderExcluir
  2. Legal Soninha, vc ter colocado as fotos no Blog.Estamos felizes e estudando formas de concentizar o pessoal a manter o lugar limpo e bonito.
    Sei que é possível. Vai dar um pouco de trabalho...pretendemos começar com as crianças, pois elas nem sabem porque jogam papel e lixo no chão..é automático...Sem contar que elas ganharam no domingo um monte de balas( São Cosme e Damião),fico triste porque quem dá essas balas esquece de avisar que o papel é para ser jogado do lixo.Quero ainda nessa semana voltar lá para ver como está o local.Acredito que essa chuvinha deva ter ajudado a grama e as plantinhas pegarem (estava muito calor).Vamos ver e depois te falo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre será um prazer estar fazendo algo que muitos não tem tempo para executar por motivos de muito trabalho!!
    Eu, Poeta Márcio Abduch, vou se precisar sempre estar junto com a Cleide Coutinho, minha amiga, a melhorar espaços para as bem feitorias que na gestão da Soninha, terão com a certeza por carinho próprio dela, estas pessoas que necessitam um pouco mais de dignidade. E ela tem o meu apoio.
    Sou um Delegado de Cultura e dependendo de mim, farei levar esta cultura para os que nunca ouviram falar de arte reciclada!!
    Meu compromisso será ensinar a arte do lixo, e que assim se torna habitos de também limpar as comunidades com arte e sobrevivencia..

    abraços a todos, e Parabéns Soninha.. Por mais um efeito de amor e carinho pelo seu povo!!! Da LAPA !!!

    e-mail: abduch.cultura@gmail.com

    Poeta e cenógrafo Márcio Abduch

    ResponderExcluir
  4. Olá Soninha, após o dia corrido que tivemos venho dizer que verifiquei que vc sonhou com o cingapura da Agua branca ( com as quantidades de ratos..rsss. Estive lá nesse sábado e domingo, a situação está melhorando... conversamos com as crianças e com o vendedor de batata que fica em frente.Estudamos maneiras de como podemos juntos resolver a situação do lixo que as pessoas jogam no pátio(gramado). Ele foi super bacana! Pensou em ajudar oferecendo as crianças ,caso elas recolham o lixo i,a ganhar uma porção de bata frita. Legal isso!
    Pena que o pessoal da limpeza não recolheu o lixo interno( continua lá),apesar de temos limpado mais um pouco ( continua muito)....
    Fiquei triste é com o balanço que aquela equipe tercerizada arrumou ( sabe que já quebrou?), pois é ? Não tinha como ...eles fizeram o trabalho de qualquer jeito. A Corrente do balanço arrebentou...Soninha esses brinquedos estão na garantia? Porque se tiver chama o pessoal para arrumar ou devolver o dinheiro....
    Puxa vida! Esse pessoal dos brinquedos não tiveram infancia? Como é que fêz um serviço mau feito desse? Durou só 7 dias!!!!!
    Soninha, pode ficar brava com esse pessoal!E faz eles devlverem o $
    bjs

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.