quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Da Série "Por Que Me Deprimo" - 1

Correspondência interna

"Sr.Supervisor,

Conforme contato telefônico, informamos que os ultimos desabrigados do incendio que ocorreu no ultimo dia 11 de Outubro, que estavam alojados no Clube (abrigo provisório), foram embora no dia 06 de Novembro (sexta-feira), e o Cras (Setor Assistência Social da Prefeitura), fechou oficialmente o abrigo. Estamos realizando uma limpeza geral, nos dias 09 e 10/11 (segunda e terça), e reabriremos para o público no dia 11/11 (quarta-feira), com algumas ressalvas.

É importante resaltarmos que, após o período de abrigo, não estamos devolvendo a comunidade o Clube no bom estado de conservação que se encontrava, mas sim totalmente depredado.

Solicitamos que viabilize, junto a Secretaria e a Subprefeitura, as providencias necessarias, com a maior brevidade possivel, no sentido de arrumarmos esta unidade, trazendo de volta o que foi quebrado e depreciado.

RELATÓRIO:

# As salas de ginástica e corredor estão com as paredes sujas e pichadas;

# Os banheiros masculino e feminino, também foram bastante pichados e danificados, incluindo as bacias e as valvulas;

# A porta do congelador e porta geladeira foi quebrada e riscada;

# O microondas foi quebrado;

# Os utensilios que eram utlizados na cozinha, e que foram comprados com verba prória (eu comprei), não temos mais como: copos, pratos, talheres e algumas panelas;

Para colocarmos a casa em ordem precisamos de material e mão de obra, com urgência.

Outrossim, informamos ainda, que o débito da Casa de Material Pedroso, é de R$ 923,35 (Novecentos e Vinte e Tres Reais e Trinta e Cinco centavos), tenho em mãos a resposta do almoxarifado, informando que os materiais relacionados não existem em estoque.

Atenciosamente,"


****
Por que me deprimo?
Acho que não precisa nem explicar. Em todo caso, se precisar, eu explico.

3 comentários:

  1. Se colocar gorilas em um palácio de cristal, vai acontecer o mesmo. Esse povo não merece nada, eis a verdade.

    Conheço uma pessoa que faz trabalho voluntário em um refeitório da prefeitura. Aquilo lá é um trabalho absolutamente inútil, que só serve para alimentar parasitas humanos. Eles nunca sairão daquela vida e no fim das contas é um gasto inútil objetivando nada, sem resultado algum, apenas para manter os moradores de rua onde querem ficar: na rua.

    Rua não é lugar para ninguém morar e o Estado não deveria alimentar isso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Daniel. Infelizmente, por conta de bebida,drogas,desesperança, depressão ou por opção ( a maioria ), esse povo não quer sair da condição em que está. Se lhes é dado algo melhor, quebram e depredam tudo. O mesmo ocorre com os favelados. Uma minoria quer sair dali, mudar de vida e ambiente,aprender a respeitar limites e a propriedade coletiva. Parece que está no DNA. Nada os faz mudar. Tenho profunda compaixão dos que não se enquandram nisso tudo, mas que por motivos diversos são obrigados a vivenciar e conviver nesse mundo paralelo.

    ResponderExcluir
  3. Sorry, Soninha,

    Deprimento são os comentários dos dois aí de cima.

    Haja preconceito.

    []s,

    Roberto Takata

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.