sábado, 5 de dezembro de 2009

Por Que Me Deprimo - 4

Faz de conta que foi no Brasil
(Ouvido em uma sala de espera)

Uma empresa estava importando maquinária pesada. A máquina veio dividida em duas partes.

O fiscal da alfândega queria que o processo de importação fosse todo refeito porque aquilo configurava a importação de duas méquinas e não uma. Para isso, além do pagamento de novas tarifas, a mercadoria ficaria retida mais uns 45 dias.

A empresa não só não podia esperar isso tudo como não pretendia pagar 45 dias de armazenagem. Sem falar que ela havia feito tudo CERTO; não eram duas mercadorias, era uma só.

Juntando toda a papelada, conseguiu demonstrar que o fiscal estava errado e eles certos. Máquina liberada.

Porém... O fabricante havia incluído, junto à máquina, duas jaquetas como brinde. "Ah, importação de têxteis é OUTRA história. Vamos ter de reter toda a mercadoria, preencher outros formulários, recolher outras taxas, pagar multa..."

Ia sair caro - e, principalmente, DEMORADO.

"Mas eu posso ajudar vocês..."

Ajudou. Pediu oito, ofereceram quatro, fecharam por seis.

Faz de conta que foi no Brasil.

14 comentários:

  1. Por que me animo:
    Porque existem figuras públicas como você.

    ResponderExcluir
  2. e ai subprefeitinha demo-tucana hipócrita carguista e sem caráter...nenhuma história de depressão a respeito do seu amado chefinho que gastou apenas 8% da verba em obras anti-enchentes, mas triplicou os gastos com publicidade? e sobre o boçal sem caráter como você que morde todos os meses 12mil reais dos conselhos da prefeitura....ele não vai na mídia pregar a apuração e a instalação de uma CPI para tudo o que acontece no DF, NO GOVERNO EM QUE SEU PARTIDO ESTÁ METIDO NO MEIO E CUJO SECRETÁRIO TAMBÉM RECEBIA MENSALÃO? o dono do seu partido, o boçal Roberto Freire não é macho, não acusa e xinga o governo federal? por que não faz o mesmo com o governo Arruda? e o que dizer da empresa que pagava mensalão no DF ter sido contrata SEM LICITAÇÃO e a peso de ouro pela prefeitura paulistana, aquela na qual a hipócrita subprefeitinha trabalha? nenhuma crítica a respeito? não é você que escreveu aqui, em outro tópico que não defende ninguém que tenha feito sujeira, seja de qual partido for? por que o silêncio agora, subprefeitinha hipócrita e sem caráter? a demo-tucana e carguista vai precisar de uma caixa se Lexotan por conta da sua depressão...

    ResponderExcluir
  3. Sem caráter é vc seu idiota, que faz esse tipo de crítica e não mostra a cara.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então segundo o puxa-saco do André, para se fazer crítica aqui tem q mostrar a cara? tadinho dele. Tão novinho e tão bobinho, achando q a carguista demo-tucana tem algum escrúpulo. André, pode xingar a vontade, mas antes, já q a subprefeitinha ñ responde, responda vc sobre as sujeiras do partido dela, do partido para o qual ela trabalha e a roubalheira dos políticos q ela tanto defende

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Marcelo
    ela está deprimida, dá um tempo.
    espera ela ir no programa de esportes da tarde.
    espera ela pedir licença para comentar a copa.

    ResponderExcluir
  6. olha só que mimo...a subprefeitinha demo-tucana, carguista, sem caráter e hipócrita, no seu twitter prega que a discussão sobre o caos da cidade de S.P. administrada pela gang que ela tanto defende, "não deve ser partidarizada"...

    quando do blecaute no início de novembro, o capo do PPS, o boçal sem caráter que mama nas gordas tetas dos conselhos municipais de S.P., chamado Roberto Freire e que teve seu nome citado no ESCÂNDALO DO MENSALÃO DO DEM DO DF, foi a tv vociferar dizendo que o blecaute era culpa da DILMA...e agora, sub-prefeitinha carguista e sem caráter, a culpa pelo caos da cidade de S.P. é de quem? por que o "dono" do seu partido anda sumido da mídia??? por onde ele anda??? por que será que ele não vai a tv mostrar que o governo do DEM na capital paulistana gasta mais com publicidade que com obras anti-enchentes? o povo quer saber: por onde anda ROBERTO FREIRE, que adora pedir CPI, investigações, punições e o escambal a quatro contra tudo o que acontece no governo federal, mas mete o rabinho no meio das pernas, some e fica bem quieto quando A CORRUPÇÃO BILIONÁRIA E A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO dos seus aliados causam transtornos a população? e você, sub-prefeitinha demo-tucana, carguista, hipócrita e sem caráter...por que será que você quando se refere ao seu amado chefe, também não escreve EX-ARENA, EX-PDS, EX-PPB, EX-PFL E ATUAL DEMo? não foi assim que você se referiu ao ministro das minas e energia?

    e por que será (acredito que seja a sua falta de ética e caráter...) que você não posta nada aqui sobre MENSALÃO DO DEMo (junto com o PPS, PSDB e afins...) DO DF? ah....engraçado, sobre o caso da LINA VIEIRA você postou, não é mesmo? por que será que você não escreve nada, absolutamente nada sobre os gastos do seu amado chefinho DO DEMo, em publicidade e sobre o caos que se abate sobre S.P.??? ah, mas você tem tempo de criar dois tópicos sobre o blecaute, não é mesmo?

    quem te viu, quem te vê, não é mesmo subprefeitinha carguista e hipócrita...a sua ética e indignação seletivas apenas mostram o que você sempre foi: hipócrita, interesseira, carguista e sem caráter....

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Não quero nem entrar no mérito das acusações, mas que sujeito agressivo esse Marcelo!

    Eu nunca me dei o direito de falar assim com qualquer pessoa, por pior que eu achasse que ela fosse. Por isso acho esse tipo de comportamento chocante. Parece que o negócio é pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Maurício concordo plenamente com você! É Chocante mesmo!!!!
    Noto que pessoas inteligentes, estudam tanto e são conhecedores da política , estão atacando de forma tão violenta, que nos levam á refletir....
    Será que agora devamos nos preparar para as violências e agressividade de pessoas de nível social mais equilibrado ? Nossa!!!! Nem nas piores brigas de favelas presenciei tanta falta de respeito com o ser humano...saiba que já visitei vários barracos e apaguei muito fogo!!!
    Aprendo em situações como essa que: existem 02 tipos de agressores: OS SAUDÁVEIS (que atingem o alvo com elegância) e os DOENTES que abaixam o nível jogando veneno afim de matar os vulneráveis...
    Ainda bem que somos vacinados contra esse tipo de veneno...
    Temos que repensar a EDUAÇÃO E ÉTICA URGENTE!!!!Antes que fique em extinção a palavra " RESPEITO".

    ResponderExcluir
  9. Mudando de assunto, Soninha acho que já chegou ao seu conhecimento o recado que deixei a respeito daquela "Antena de Celular" na lapa de baixo...se não chegou cobre do Joca, Walter e do Adami que eles informam.
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. É, Marcelo, afora suas brincadeiras, tenho de admitir que essa coisa de indignação seletiva parece-me cada vez mais patente mesmo, mas não vou me debruçar no assunto senão fica parecendo (1) crítica partidária (vinculada ao PT), ou (2) despeito de homem apaixonado-não correspondido- e- despeitado, ou (3) coisa de quem está sendo pago pra ficar cutucando em longas linhas por aqui, por razões que sinceramente desconheço (pra variar). Essas são as 3 únicas explicações que encontro pra alguém vir aqui com tanta insistência. O meu caso é o (2º) segundo, mas me falta o despeito, então posso falar com tranquilidade (tô conseguindo?), embora tivesse me imposto afastamento (e hei de cumprir, ainda este ano).E você? Cá entre nóis, Marcelão, confessa aí, vai, você gosta dela também néééééeéé?...huauhahuahuauh. Eu sei, velho, é foda, a gente vai se apaixonando sem perceber. Mas faça como eu (se for esse o seu caso, obviamente), evite ao máximo este espaço. E só venha sóbrio...huauhauhauhahuahua. É difícil identificar e abandonar (os 2 vícios...huahuauha), eu sei, mas aos poucos passa (o primeiro), você vai ver. Aí dá pra fazer uma análise mais isenta e menos jocosa. Você tá quase lá, mermão! E eu também (ainda o primeiro), acho...uhahuahuahuauhauh.
    Ps1: Pra depressão, o melhor é cachaça.
    Ps2: Boas Festas pra todos!!!! E pra não perder o costume, musiquinha de um filmão: http://www.youtube.com/watch?v=T3k8H_9SjoM

    ResponderExcluir
  11. Falei que voltaria. E é a última, pode anotar aí Marcelão. A propósito, caso queira anotar também (voltei por isso) o filme que mencionei (já que a Wikipédia faz inúmeras referências). Trata-se do STALAG 17. Agora sim, Good Bye, Folks!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Marcelo,
    Notícias sobre execução orçamentária são facilmente deturpadas. Em todos os governos, a notícia é semelhante: "Gastou mais com verbas de publicidade do que com obras de ....". O problema é separar as duas coisas: 1) Ações antienchente vão muito além de "Obras", simplesmente. Quando você faz a (complicadíssima) remoção de uma favela em cima de um córrego (ou de uma área chamada, apropriadamente, de Pantanal), a ação leva muito tempo e é muito cara. Ela tem tudo a ver com prevenção de enchente, mas não é "obra antienchente". E a prefeitura, apesar das duras críticas, muitas vezes injustas (há críticas duras e justas), tem feito muitas remoções de áreas de risco, de manancial, de várzea. 2) Muitas vezes, o que a imprensa chama de "publicidade" é, em grande parte, comunicação institucional. E comunicação é um milhão de coisas diferentes - campanha contra dengue, anúncio de vacinação, etc.
    O Kassab não é "meu amado chefinho" - nem "amado", nem "chefinho". É o prefeito, portanto "chefe" de todo servidor público municipal.
    O Roberto Freire também não é "dono" do meu partido e condena,sem nenhuma hesitação, tudo o que aconteceu no DF. Felizmente, não tentou contemporizar, dizer "todo mundo faz igual", "não venham nos acusar porque vocês fizeram pior". Agora, foi acusado loucamente em um diálogo sem pé-nem-cabeça, que aparece em uma fita gravada pelo ex-policial que, por alguma razão, resolveu denunciar o esquema (depois de ser operador durante anos). Vai se defender da acusação, naturalmente. Deveria aceitar qualquer m. jogada contra ele?
    O Freire participa ativamente, assiduamente dos Conselhos das Empresas das quais faz parte. Todas as reuniões tem atas publicadas.
    Os membros do Conselho da Petrobrás também são remunerados para participar de suas reuniões. É uma informação não confirmada (gostaria muito que alguém levantasse se é verdade), mas uma fonte do governo disse que o jeton da Petrobrás é de mais de 50 mil reais por reunião. Isso sim é um absurdo. Ser remunerado para participar do conselho de uma empresa, ok - desde que se trabalhe para merecer e que a remuneração não seja um valor descomunal.
    Sobre a empresa contratada "sem licitação": bobagem, não é nada disso. A modalidade de contratação foi "ata de registro de preços", que é uma forma de licitação antecipada para serviços utilizados com muita freqüência. É totalmente legal, lícito, correto. Não tem nada a ver com "contratar sem licitação" - o que, aliás, é permitido em alguns casos, ou seja, também não é sinônimo de roubo e maracutaia.(cont)

    ResponderExcluir
  13. A discussão sobre enchentes - que sempre acontece no calor da mais recente - não deve mesmo ser partidarizada, no sentido de que não deve virar um fator de confronto simplista, maniqueísta entre dois partidos. São Paulo tem enchentes desde sempre - a cidade foi construída à beira dos rios. Onde antes era várzea de rio, hoje é avenida, prédio, indústria. Quando chove muito, os rios saem do leito menor e ocupam o leito maior (isso é um termo técnico, não uma metáfora). Como São Paulo não respeitou isso, agora tem de se matar para se adpatar, encontrar lugares para onde a água possa ir, e as mudanças climáticas só pioram o problema.
    Quando a Erundina e a Marta eram prefeitas, a enchente era do PT. Elas se defendiam dizendo que não, eram do PSDB (governo do estado/ governo federal). Agora, os petistas vão dizer que a enchente é do DEM/PSDB. Isso tudo é ridículo. Houve enchentes em todas as últimas gestões, cada governo fez e deixou de fazer algumas coisas para evitá-las. Os outros estados do Brasil também tem enchentes violentas, e a oposição sempre vai por a culpa no governo da vez.
    O caso do apagão é de outra natureza. Lidar com drenagem urbana é bem mais complexo do que com geração de energia elétrica - tanto é que o governo atual jurou que nunca mais haveria apagão, porque esse tinha sido um defeito da gestão FHC totalmente resolvido. Não tivesse se gabado disso (e tivesse apontado de uma vez uma explicação para o ocorrido, em vez de várias versões conflitantes), não teria sido tão criticado. Mas seria demais esperar que não houvesse críticas ao governo quando seis estados ficam sem luz quase a noite toda, não? (Como seria demais esperar que não houvesse críticas à prefeitura e ao governo quando há enchentes, é claro que seria!)
    Não vi Roberto Freire "vociferar" que "a culpa é da Dilma". (Mas as oposições comumente o fazem - qual verbo você usaria para a enxurrada de impropérios aqui no blog?) Pedir explicações a ela faz todo sentido - ela é a principal porta-voz do governo para todos os assuntos (desde que sejam agradáveis). E poucos dias antes ela havia dito o "Nunca mais teremos apagão".
    Minha indignação não é seletiva, é bastante espalhada... Escrevi sobre Arruda várias vezes no Twitter, mas não escrevo no blog tantas vezes quanto gostaria por pura falta de tempo.
    Mas e a sua indignação, é só contra quem estiver na oposição ao governo federal? Ou não há nenhuma razão para indignação em relação ao governo federal?
    Eu trabalho na prefeitura, reclamo da prefeitura, critico a prefeitura. Mas a fúria dos governistas-federais é incrível. Imagine se eu fizesse as minhas críticas ao governo com o deboche e as ofensas postadas aqui...
    Sei que é inútil tentar discutir, mas passei por aqui, li as agressões, não resisti. Não gosto de deixar perguntas sem resposta, por mais grosseiras que elas sejam. Mas não falta quem peça para eu vetar textos desse tom, porque são desagradáveis de ler e não favorecem a discussão civilizada. Talvez um dia eu mude de ideia e vete comentários assim, como quem fecha a janela para deixar de ouvir um vizinho gritando palavrões e ofensas.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.