quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Concurso mato alto - ou "quem tem mais razão em reclamar"

"Prezada Soninha

A foto em anexo mostra a praça que fica entre a Rua Saldanha da Gama e Visconde de Indaiatuba......virou uma floresta...é possível que de repente alguma onça saia de lá.......uma vergonha... não dá para atravessar a Visconde em direção a praça...o mato tem mais de um metro e cobre toda a calçada....se puder pegue sua bicicleta e de uma volta na Lapa, pois você é adepta do esporte, não é ?.

Está assim há muito tempo, mato com quase 1 metro de altura...novamente uma vergonha e vi que um morador reclamou há mais de duas semanas no Jornal da Gente e nada aconteceu;Sem falar nas outras praças e ilhas ( poucas foram cortadas recentemente depois de meses e ainda falta muito.)

O que está acontecendo? Falta de tempo? Falta de verba?
O Alto da Lapa está muito abandonado"


Essa praça, a Oswaldo Zanini, tem 6.829m². Foi capinada pela última vez em ... Bom, não consegui essa informação agora, amanhã eu completo a lacuna. Ela parece "abandonada há anos", mas não está! Alguém reclamou "há mais de duas semanas" no Jornal da Gente. Nessas duas semanas, ninguém folgou, ninguém parou, as equipes estavam capinando outros matos por aí...Talvez até bem perto dessa praça, a se julgar pela mensagem abaixo:

"Prezada Soninha:

Creio que com o fim do carnaval, (...) já estaria no momento de PELO AMOR DE DEUS enviar a sua equipe e uma frota de caminhões para tirar o lixo, cortar o matagal, lavar as duas praças, alguns comandos mata mosquitos, mata baratas, mata ratos, porque não dá mais para conviver com isso.
Se já esqueceu, é a Praça Aritiquiba. ( próximo a rua Mercedes, onde não faltam nunca equipes, inclusive ontem )
"

Se nunca faltassem equipes na Mercedes (quem dera!), a Oswaldo Zanini não teria problemas. Nem a Ministro Olavo Bilac Pinto, ali do lado.

Eu queria ter uma câmera na cabeça de cada capinador para mostrar onde eles estão.

E queria poder fazer com que trabalhassem mais rápido, mais rápido, mais rápido.

Já pensei em instituir um prêmio pela produtividade - a equipe que capinar mais, receberá "x" em bônus no fim do mês.

Mas se uma pegar áreas planas e a outra as pirambeiras, como comparar um serviço e outro?

3 comentários:

  1. Soninha, não precisa de idéias mirabolantes, irreais - e caras! - para dar conta da manutenção das - bem poucas - praças da cidade de SP. Basta prioridade: ao invés de jogar dinheiro no lixo impermeabilizando os jardins da marginal tietê (obra de um governo do estado completamente sem foco, ou com foco só nas eleições!), jogar dinheiro fora com propaganda de um "bom" governo que jamais existiu (a prefeitura de SP), gaste dinheiro com equipes de trabalho e fiscalização para dar conta das gigantes demandas de uma das maiores cidades do mundo.

    Tem que parar de reclamar e ficar maquinando idéias. Já ouviu falar que "quem não guenta toma leite"?. Então, isso vale também pra um prefeito que não dá conta do que precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  2. O que é melhor: ser subprefeito de um bairro onde os moradores veêm os problemas e os aponta para, de alguma forma, contribuir com a cidade OU ser subprefeito num local onde a maioria não se importa se há mato alto, lixo e entulho irregular, etc?

    Se você prefere a segunda opção, venha ser subprefeita de São Mateus e Itaquera, por favor! Como moradora da região, iria gostar (sinceramente).

    As reclamações, ao meu ver, não querem dizer que são críticas pessoais. É uma forma de mostrar que o cidadão se importa com o meio em que vive e quer melhorá-lo! Ou ficar sentadão assistindo BBB e nem ligar para o jardinzinho/matagal em frente a própria casa é símbolo de consciência política e ecológica?

    Te retuitei e reforço aqui: Se não reclamar com a subprefeitura, vamos reclamar com quem?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Sem defender a soninha,

    As pessoas esqueceram que choveu por dias seguidos, que vivemos numa terra de solo fértil...

    No verão seria preciso uma pessoa por praça trabalhando uma jornada inteira para deixa-la perfeita todos os dias???

    Fico triste quando vou à praças como "por do sol" (Sub. pinheiros) e encontro o mato alto, mas sei que tem outras várias no bairro e que uma a uma... eles arrumam a casa!

    :P

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.