domingo, 29 de agosto de 2010

Folheto de propaganda?

Não, entrevista com o presidente de um INSTITUTO DE PESQUISA (o IBOPE). Um assombro.
Ele dispensa as urnas, diz que a eleição já "acabou" (juro!). E não tem nenhum pudor em colocar palavras na boca do eleitor para explicar o fenômeno:


"Houve uma série de fatores. Primeiro a transferência do Lula, que realmente vai sair como o melhor presidente do Brasil. Um pouco acima até do patamar de Getúlio Vargas e de Juscelino Kubitschek. O segundo ponto é o preparo da candidata Dilma. Ela tem mostrado capacidade de gestão [???!!!], equilíbrio, tranquilidade e firmeza. A terceira razão é seu bom desempenho na televisão, inclusive nos debates e entrevistas. [debates, no plural!!!???e ela foi bem????!!!]Lula acertou ao dizer, em entrevista à ISTOÉ, que ela era um animal político. Está mostrando muito mais capacidade que os adversários e mostra que tem preparo para ser presidente". ["Mostrando" como??!]

E tem mais:
"O Brasil nunca viveu um momento tão bom. E as pessoas estão com medo de perder esse momento. O Plano Real acabou derrotando o Lula duas vezes. Mas o Lula, com o governo dele, sem querer ou por querer, acabou criando um plano [que plano??!!] que eu chamo de imperial. É o império do bem [!], em que cerca de 80% a 90% [!!??] das pessoas pelo menos subiram um degrau. (...)


Falando especificamente dessa eleição presidencial, repito que a população está de bem com a vida. Quer continuar esse bom momento. O Brasil quer Dilma presidente".

Imaginem o escândalo que os governistas fariam com uma entrevista desse teor sobre o candidato da oposição.

2 comentários:

  1. Quer dizer que eu faço parte dos 10% que não melhorou de vida e só piorou? Que beleza, fui sorteada por que?
    Enfim, essa porcaria tá um lixo e tenho CERTEZA que vai rolar mentira nessas eleições - mais do que vemos na propaganda politica e provavelmente mais grave.
    O que me resta é fazer minha parte, votar no Serra e esperar pra ver!
    Vamos com tudo Soninha, vamos lutar!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi/li essa entrevista mas, de fato, o cara está dando opinião pessoal em lugar de dar uma opinião profissional.
    Mas, Soninha, em um ponto eu sou obrigada a discordar de você: o governo PT, na pessoa de Lula, já contabilizando todos os defeitos, é o melhor governo dos últimos 50 anos. Com todos os defeitos e sem diploma de curso universitário (o que, convenhamos, não serve para muita coisa na política!), esse torneiro mecânico colocou o pós-doc no chinelo! Não há dúvida que o Brasil melhorou muito e está em patamar bem superior! E a prova disso é que agora tá todo mundo, inclusive o Serra, querendo aparecer ao lado dele; agora todo mundo é Lula desde criancinha...

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.