quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Emails recebidos e comentados


TERRORISMO X DEMOCRACIA: SP E O DESESPERO DO PT


Em menos de uma semana, às vésperas das eleições, já aconteceram duas falhas no setor de transporte público, com os trens e metrô da capital, em pontos diferentes.
O mais surpreendente é que tais falhas só ocorrem próximo das eleições, em 2006 aconteceu, já provado, sabotagens na Zona Norte da capital onde um grupo teria colocado pedaços de madeira e entulhos nos trilhos ocasionando um descarrilamento, que feriu levemente 7 pessoas. Em Heliópolis em 2006, houve um caso de sabotagem e mentiras que o PT anunciou, só que desta vez o caso era a saúde e não o transporte, divulgando que o hospital seria privatizado, chegaram até cobrar consultas. 
Já em 2008, na linha 7 (rubi) um pantógrafo, se deslocou e caiu, paralisando e prejudicando diversos trabalhadores que dependiam do trem naquele momento, esta sabotagem aconteceu próximo à estação Jaraguá, também na capital.
A ex-veradora Soninha Francine (PPS) afirmou que a ’pane’ no metrô seria uma sabotagem do PT. E venho dizer que estou com uma suposição bem próxima.
São atitudes como essas impensadas, aliás pensadas sim, com voracidade, com frieza, com descalabro, atitudes comparadas à um crime hediondo, pois, num propósito de sabotar, causar um acidente está se colocando em risco vidas.
Acontecimentos como o de hoje (21) mostram que não há limites, escarnam a mente doentia de quem  quer por toda ordem e desordem ter o poder. Faço aqui suposições em cima de coincidências óbvias, que ocorrem apenas em ano de eleição.
Por pouco não se teve uma tragédia!
É visível as sabotagens que a oposição tem feito em SP, mostrando total desespero, e uma face terrorista, totalmente contra a democracia.
Fico triste, ao deparar com tais interesses despreocupados se vão matar ou não um inocente, desde que isso lhe garanta vantagens eleitorais. Faz lembrar o jovem soldado morto na ditadura, enquanto tentava socorrer um carro de guerrilheiros, 50 kg de dinamite deixaram aquele rapaz em pedacinhos injuntáveis. Na ocasião se matou por queima de arquivo, e morreram também, mostrando que homens bombas também viveram no Brasil.
Utilizo periodicamente o trem e o metrô, minha família utiliza semanalmente e diariamente, tenho amigos que dependem dos trens para chegar ao trabalho, e muito me preocupa tais acontecimentos, imagino que depois desta escancarada e mais que suspeita falha manipulada, não volte a ocorrer.
É o início de uma guerra, uma falência da democracia! Acorda Brasil, não deixem que te enganem, não tenha seu cérebro sabotado com percepções falsas de quem não merece seu voto...

Diego Bueno
Presidente da JPSDB-Várzea Pta
21 de setembro de 2010

>>>Comentário: 1) Eu não chamaria de "desespero", mas de tática usual de determinados setores que se diriam "mais radicais", e eu chamaria de "mais desonestos". 2) Não foram "só" duas falhas em menos de uma semana, foram muitas mais, em quantidade implausível.


Soninha, dias atrás um internauta postou um comentário no blog do Coronel, em que denunciava empregados do metrô (faziam campanha dentro do metrô para Dilma), foi reclamar acabou na delegacia.
Transcrevo abaixo o comentário, pois, diante da "pane", creio que o fato deveria ser melhor investigado pela polícia. Muita coincidência, não?
(...)
O tal ato da quinta-feira (sindicato dos jornalistas), também merece atenção, pois, vão  provocar para acusar o Serra.

abraços,

Comentário transcrito do blog do coronel:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010
CRIME ELEITORAL E ABUSO POLICIAL 


O que vou relatar a seguir, é um dos fatos mais estarrecedores que já vivenciei. Presenciei um crime eleitoral, fui roubado e tive meu aparelho celular danificado. E, ao tentar denunciar e registrar os fatos, tive meus direitos civis desrespeitados, fui ofendido, coagido e agredido por autoridades policiais.
Na madrugada de hoje, 15/09, por volta da meia-noite, ao entrar na estação de Metrô Santa Cecília, após ultrapassar a catraca, deparei-me com vários funcionários do Metrô, trajados de camiseta vermelha, adesivos da candidata a Presidência da República Dilma Rousseff, crachá funcional no peito e panfletos de candidatos nas mãos. Diante desta cena, peguei meu aparelho celular e pedi para fotografar um dos funcionários. Ele então posou para a foto e eu registrei o fato. Ao tentar fotografar uma outra funcionária nas mesmas condições, o homem o qual fotografei, avançou sobre mim e roubou meu aparelho celular e correu, atirando o aparelho na parede, em seguida, correu em direção a plataforma do Metrô.
Neste momento, recolhi meu aparelho celular do chão, e com o outro aparelho liguei para o 190. O atendente do Copom orientou a me dirigir à delegacia mais próxima, para registrar Boletim de Ocorrência por ROUBO, DANO MATERIAL e CRIME ELEITORAL.
Ao chegar ao 77º Distrito Policial, no Bairro de Santa Cecília, dirigi-me ao balcão de atendimento, onde um funcionário me atendeu e informei que gostaria de registrar uma ocorrência de ROUBO, DANO MATERIAL e CRIME ELEITORAL. Ele então pediu que eu relatasse os fatos. Após eu terminar o relato, o funcionário, que não se identificou, gritou: “O funcionário do Metrô não faria isto”. Argumentei a ele que havia registrado o fato com meu aparelho celular. Ele, então, disse: Este caso não é aqui. Não é conosco”. Então disse a ele se não fosse registrado o caso, eu procuraria a Corregedoria. Neste momento, este senhor pediu que não temia a Corregedoria e que eu aguardasse ali. Entrou em outra sala, de onde saiu com outro homem. Ambos vieram e minha direção, agarraram meu braço e meu pescoço, e, aos berros, disseram que eu estava PRESO por DESACATO. Colocaram-me em uma sala, pediram que eu retirasse todos os pertences do bolso, e que encostasse na parede. Este segundo homem, pegou minha carteira de identidade, perguntou minha profissão e saiu.
Após um tempo, retornou mandou que pegasse meus pertences e me dirigiu a outra sala para a elaboração do Boletim de Ocorrência. 
Neste momento, de outra sala, a Delegada de Plantão, Dra. ELISABETH S.C. GALVÃO, gritou que só fosse relatado no Boletim de Ocorrência o DANO MATERIAL do aparelho celular. Sem que me permitisse dar um telefonema, ou explicar o que havia ocorrido, apenas perguntando meus dados pessoais, e mandando me calar em seguida, elaborou o AUTO DE EXIBIÇÃO E APREENSÃO do celular e o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, conforme orientado pela Delegada.
Assinei o AUTO DE EXIBIÇÃO E APREENSÃO e me neguei a assinar o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, por não relatar fielmente o fato ocorrido, e por não constar nele o ROUBO do aparelho e o CRIME ELEITORAL realizados pelo funcionário do Metrô. 
O homem me deu ordem de prisão e elaborou o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, é o Escrivão JAIR VENTURA JR, conforme consta no Boletim de Ocorrência. 
O Escrivão pegou os papéis e levou-os para a Delegada assinar. A própria Dra. ELISABETH trouxe de volta os papéis assinados, e neste momento, perguntei se poderia conversar com ela. A resposta foi NÃO.
Após entregar-me as cópias do B.O., não assinado por mim, e do AUTO DE APREENSÃO, ordenaram que eu me retirasse da Delegacia.
Farei valer meus direitos e cobrarei apuração de tudo que relatei.


WELBI MAIA BRITO


>>>No dia em que o Welbi escreveu isso, eu já tinha pensando e falado várias vezes em sabotagem. Aliás, escrevi no blog dele sobre a minha suspeita.


Prezada Soninha

Eu sou usuário do metrô e tenho pensado em sabotagem já há alguns dias. Mas quem está por trás dessa sabotagem são os próprio funcionários. Eles estão fazendo um tipo de "operação tartaruga" sempre por volta das 8 da manhã para que a população de revolte. Os trens começam a parar várias vezes entre uma estação e outra. Ontem, da estação Tatuapé até a Sé a viagem demorou mais de 30 minutos. Apenas dentro do túnel entre as estações Belém e Bresser o trem parou mais de 5 vezes. Normalmente, quando isso acontece o motivo da lentidão é anunciado no sistema de som das estações. Agora, apenas o maquinista anuncia dentro do trem que a parada seria para esperar a movimentação do trem da frente. Mas isso não é normal de jeito nenhum. O trem pára seguidas vezes, dando uma freada irritante. Pessoas com hora marcada (aliás, quase todos ali tem hora marcada) ficam aflitas. Ontem um rapaz quase chorou pois atrasou-se para uma entrevista de emprego. Como já disse - não é normal! Esse tipo de paralização somente costuma acontecer quando chove e o motivo é anunciado nas estações. Eu já estou desconfiado faz algum tempo. Tem que ver quem o sindicato dos metroviários está apoiando para presidente ou governador. Eles já fizeram "operações tartarugas" no passado. Quando eu digo isso para pessoas que não pegam o metrô (ou não pegam no horário em que isso tem acontecido) elas até zombam. Por isso fiquei satisfeito em ver uma autoridade comentando a mesma coisa.
Atenciosamente
(...)

>>>>Sem comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.