sábado, 30 de outubro de 2010

Beleza de pesquisa

O Datafolha anunciou em destaque:

ELEITORES ATRIBUEM EMPATE EM DEBATE DA REDE GLOBO

Será????

Acompanhem como eles chegaram a essa conclusão:

Pelo que viram pela TV ou ficaram sabendo por meio de outras fontes de informação, 24% dos eleitores disseram que Dilma ganhou o debate, percentual idêntico aos que atribuem vitória a Serra. Para 7%, ambos saíram vitoriosos, enquanto 4% dizem que nenhum dos dois se saiu bem no encontro. Uma fatia de 42% dos eleitores não soube responder quem se saiu melhor no programa da Globo.

COMO ASSIM, "pelo que viram na TV OU ficaram sabendo por meio de OUTRAS FONTES de informação"???????????????????

Quer dizer que o cara acha que a Dilma foi melhor, ou que o Serra foi melhor, pelo que "ficou sabendo"???

Segue... Entre os eleitores que votaram em Marina Silva (PV) no primeiro turno, a vitória foi de Serra: 25% dizem que ele se saiu melhor no confronto com a petista, enquanto 18% dizem que a vitória foi de Dilma.

Na fatia de eleitores indecisos, 15% apontam o tucano como vencedor do debate, ante 8% que dizem o mesmo sobre a petista.
 
Ou seja, foram pelo menos duas vitórias do Serra onde realmente conta - não é entre seus eleitores "natos", digamos. Mas o instituto preferiu dar destaque para o "empate" - mesmo que ele  reflita, obviamente, as preferências e tendências anteriores dos entrevistados. Pois se deram opinião mesmo sem ter visto o debate!
 
Hmpf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.