quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A culpa é sempre da vítima

O PT tem uma capacidade incrível, que só com muita desfaçatez é possível ter, de fazer tudo virar do avesso e a vítima virar culpado, o passado ser alterado, a manobra deles ser atribuída ao adversário...

Ontem, Serra, Indio e Gabeira tinham uma caminhada pelo Rio de Janeiro. O sindicato dos "mata-mosquitos", uma "categoria" que entrou em conflito com Serra desde que ele era ministro da Saúde e que teve muito apoio do PT para espalhar mentiras horrendas, preparou uma "recepção" para o Serra. Cartazes infames, injuriosos e agressivos, gritos, intimidação.

Claro que houve empurra-empurra, tumulto, agressão. A hostlilidade logo descambou para a violência. Sobrou para várias pessoas, inclusive para o candidato.

MUITA gente condenou imediatamente a violência. Nosso site ficou inundado de mensagens indignadas. Os dirigentes do PT, no entanto, fizeram as declarações protocolares de praxe e, já no primeiro momento, culparam os tucanos pela "campanha de ódio".

Ou seja... A culpa é da vítima.

Não foi a primeira vez que Serra passou por um "corredor polonês" ou coisa que o valha. E só ele... Por duas razões: 1) Porque sai muito, mas muito mais à rua que a candidata do governo. 2) Porque os sindicatos, de 2003 para cá, são governistas, e a beligerância com que antes atacavam o governo federal agora é reservada para os tucanos, principalmente para o Serra.

Depois da primeira deixa dada pelos dirigentes do PT, a militância começou a por as manguinhas de fora. Criaram uma comunidade no Orkut dizendo que "Serra apanhou pouco". E, com a edição inacreditável da matéria do SBT à noite, se consagraram: passaram o dia hoje dizendo que Serra simulou uma agressão - com a bênção do presidente mais sem respeito e compostura da história do país.

Agora vejam dois vídeos do mesmo episódio.

Na versão do SBT, os "militantes do PT" tentam "chegar até o candidato". Não tentam agredir, atingir, tumultuar. Tentam... "chegar até". Mas, vejam vocês, são "impedidos pelos seguranças", com "socos e empurrões".

Na imagem do próprio SBT, fica difícil identificar alguém ali como "segurança", mas eles não tiveram dúvida. Então os "seguranças" deram "socos".

Nas outras imagens da matéria, Serra parece estar passeando, quase sem ser importunado. Quando tem gente perto dele, é só o empurra-empurra "normal", de multidão, sujeita ao calor de sempre. Há cenas de tumulto e quebra-quebra - mas Serra e tumulto nunca aparecem no mesmo plano, como se tudo tivesse acontecido bem longe dele.

Ainda não viu? Então assistam. Coisa de cinema - tem várias câmeras, de vários ângulos... Deu pra escolher direitinho.



O vídeo monta uma cronologia em que Serra, muito tempo depois de ser atingido por qualquer coisinha sem maiores conseqüências, recebe um telefonema e decide fingir que se machucou. Tudo devidamente editado e narrado.

"A bolinha atinge... Ele continua andando... Recebe um telefonema... Coça a cabeça... Resolve entrar na van".

No entanto, vejam essas imagens gravadas com um celular, no mesmo evento. Serra aparece NO MEIO de um tumulto apavorante. Não entra calmamente na van, como o vídeo do SBT sugere. Corre, com as pessoas muito assustadas, por ele e por si mesmas. Não há nenhuma dúvida de que a situação foi tensa, quente, preocupante. Que poderia ter terminado de maneira muito mais grave.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/817575-veja-video-do-tumulto-em-que-jose-serra-e-atingido-no-rio.shtml

Na MESMA HORA em que estava acontecendo o tumulto lá, já começaram a chegar as mensagens por celular: "Tá f. aqui. Os caras vieram pra causar". "Eles tão querendo brigar com os paus das bandeiras". "Não vai dar pra continuar. Alguém tacou um rolo de praguinha e pegou na cabeça do Serra".

Um "rolo de praguinha" é um troço pesado. Se alguém atirar com raiva na sua cabeça, você vai ver como dói.

Imagine se é em outro país que um candidato da oposição é recebido desse jeito em caminhada de campanha. O presidente ia se desculpar, no mínimo, e pedir respeito. Aqui não, o Lula escarnece.

****
Será que, depois que foi recebido pelo Lula, Silvio Santos, histórico governista, tenha decidido ficar ainda mais "bonzinho" com o governo e o PT? O_o




Um comentário:

  1. Soninha, sempre te admirei, mas agora te admiro muito mais! Apesar de termos muitas opiniões divergentes (e sabemos como isso é saudável para a verdadeira democracia), admiro sua coragem, dua determinação e honestidade, para enxergar e dizer que suas convicções políticas e de vida, não compactuam com a atual ideologia do PT e seus comparsas. Obrigada por, verdadeiramente, representar as mulhereres deste país!
    Um abraço,
    Daniela

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.