quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É hora de dar tchau


Tudo tem seu prazo, tudo chega ao fim, tudo começa a se desfazer no minuto exato em que se inicia. Tenho me dedicado diariamente a romper laços com coisas que há muito me acompanham; a cada semana, me desfaço de objetos plenos de significado, que passaram comigo por muitos endereços e testemunharam muitos momentos da minha vida. Aqui me despeço de alguns deles, solenemente:

- Um cardápio do América com promoção válida até 21/07/2000

- Um vale-cupom do Centro de Apoio Arno (“Junte 3 vale-cupons, 01 de culinária, 01 de beleza e saúde e 01 de etiqueta e troque por um cupom para participar do sorteio extra, no final da promoção. Válido apenas em junho/97”.

- Uma garantia de aparelho telefônico da Ericsson, “Valid in all Latin American and Caribbean countries, except Brazil”

- Um folheto de promoção do Alô Fácil BCP

- Manual para Uso do Equipamento de Ginástica (bicicleta ergométrica, vendida 15 anos atrás para uma vizinha que nunca me pagou)

- Manual de instruções da lavadora Enxuta (onde andará a pobrezinha?)

- Boleto de condomínio pago em junho de 2005

- Nota Fiscal de compra de Armário Pastore PA 20 Bege c/2Vol. Datada de 29/01/97

- Comprovante de Recarga de Vale Transporte de 09/NOV/2007 às 13:16:29

- Seis Fichas de Serviços de conserto da máquina de lavar Brastemp Luxo datadas de 1999. Apesar dos momentos difíceis, a máquina, que estava comigo desde 1986, foi recolhida só agora, em dezembro de 2010, às Casas André Luiz. Que ela possa ser feliz em outro lar!

- Certificado de garantia de um Mini-gravador Sony datado de AUG 09 2000 válido por três meses.

- 9 cartões de visita de Ronaldo Paixão, Assessor Parlamentar – Vereadora Soninha – PT/SP

- 39 endereços e telefones de casas e apartamentos à venda em 2009

- Recado para Soninha – O sr. Marcelo Andrade de Lima, ligou dizendo que esta desistindo do emprego que a Soninha ficou de Arrumar para ele. 03:30 hs 12/04/99

- Canon Video Products Warranty Card - Effective for products purchased in Australia and South Pacific Region. Ah, que saudade da câmera fotográfica que eu comprei na Olimpíada de Sydney, roubada na Alemanha durante a Copa de 2006.

- Certificado de Garantia da Britânia Eletrodomésticos, válido por dois anos, para um espremedor de frutas (agosto/96)

- Folhetos com a Rede Nacional de Assistência Técnica Caloi (maio/99), Aiwa Worldwide Service Facility List, Rede Nacional de Assistência Técnica Sharp (maio/96), Relação dos Postos Autorizados Mallory (telefone da Pompeia era 263-3079; no Brás, 92-2081), Relação de Assistências Técnicas da Equitel (março/96), Relação dos Serviços Autorizados Clímax, Postos Autorizados de Serviço TDMA Ericsson, Postos Autorizados idem da Samsung. Todas as informações são “sujeitas a alterações sem prévio aviso”.

Todas essas despedidas deixarão um buraco nas minhas gavetas, mas tenho certeza de que consigo seguir em frente.

6 comentários:

  1. Soninha,
    Estou aqui para te dizer que esse é uma boa atitude de ano novo, e vou fazer isso também, vou começar agora mesmo e vou me propor a me desfazer de alguma coisa por semana!
    Adoro essa predisposiçnao, juntamos coisa achando que um dia serão úteis e.... quando nos damos conta já venceu há dez anos!
    Vou juntar tudo, vou fazer uma lista!
    Em primeiro lugar estou me desfazendo de 10 quilos que se acumularam em volta de mim! 4 já se foram...
    Enquanto trabalho nesses quilos vou dar uma olhada nessa caixa que está ao lado da minha mesa!
    Obrigada pela sugestão!
    Bj
    PAola

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sô!!! Sei que não é fácil! Tô tomando folego pra iniciar o mesmo processo... mas é bom ver que existem casos bem piores! O que me parecia que seria interminável já não parece tanto. :)
    Não esquece que precisamos abrir espaço pro novo tb, sempre! Beijos!!!

    PS: Corri pra dentro do parque pra pegar o finalzinho da feira e não te encotrei mais... :(
    Aquele bolo que te dei é do lugar que estava entrando, da estância Demétria. A produção deles além se ser orgânica é biodinâmica, ou seja, é td de bom! :)

    ResponderExcluir
  3. Os espacos vazios logo se encheram de novas experiencias e lembrancas e com certeza o sentimento de saudade se tornará ainda mais delicioso. Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Soninha Fiquei feliz em conhecer seu blog. Há alguns meses venho acompanhando seu trabalho na revista Vida Simples e confesso, é uma das primeiras coisas que procuro quando a revista chega. (rsr) PArabéns pelo belo trabalho e pela escrita fantástica! Abaços! Vanessa.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.