sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comentários



Comentei no Blog do Gabeira


"O resultado do "Não" no plebiscito por indicar muitas coisas diferentes, como outras pesquisas constataram na época. Optou-se pelo "Não" por muitas razões diferentes; "Diga Não" tem um apelo muito atraente para as pessoas. "O governo quer impor alguma coisa a você [como o próprio referendo, que foi tratado por muitos como uma "imposição", não um direito de manifestação!] - diga não"; "Proteste contra a corrupção, a ineficiência da polícia, o monopólio da segurança pelo governo - diga não"; "Isso é tudo um golpe para que apenas o governo tenha armas - na Alemanha de Hitler foi assim - Diga Não!". Não foi só por não acreditarem em estatísticas, ou por realmente, conscientemente, defenderem que é melhor manter o comércio de armas legalizado (uma opinião a ser respeitada, naturalmente). Foi muito por desinformação, revolta, desinteresse, tudo misturado. Acho bom voltar a discutir o assunto, além de insistir no óbvio: existe o comércio legal e o comércio ilegal de armas; o segundo existe e funciona com imensa facilidade e prosperidade. VAMOS COMBATÊ-LO DE VERDADE! Será possível que é tão difícil conter o tráfico de MUNIÇÕES, por exemplo?? Elas não são fabricadas em fundo de quintal, plantadas no meio do mato, processadas em laboratórios domésticos. Que diabo, não há modo de controlar a circulação da munição por aí??"

Comentei no Blog dos Democratadas


"Além de fazer promessas genéricas, vagas, óbvias, a candidata se comprometeu com coisas bem concretas que não dá o menor sinal de cumprir. Uma delas, cópia descarada nos últimos dias de campanha do que o Serra vinha dizendo desde sempre, era "zerar o PIS/COFINS sobre obras de Saneamento" http://www1.folha.uol.com.br/poder/815861-dilma-promete-zerar-pis-e-cofins-para-saneamento-bandeira-de-serra.shtml. CADÊ???"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.