quarta-feira, 18 de maio de 2011

Blogagem Móvel n.3 - "Incondicional" Uma Ova

Introdução
Gravei a primeira versão do vídeo toda feliz, a caminho do ponto de ônibus. Como andei um pouco mais devagar do que o normal, vi dois ônibus passarem enquanto eu me aproximava o do ponto, mas cheguei a tempo de pegar o terceiro, toda feliz!
Felicidade fugaz.

Fui assistir o vídeo: não tinha gravado nada. Sei lá qual foi a bobagem que eu fiz. Olho pela janela irritada e descubro: ônibus errado! C*zzo, um por semana! Era o "Vila Madalena", não o "METRÔ Vila Madalena", e fazia um caminho que não me servia. *&¨%$#*&. Deixei para regravar mais tarde.

Acabei gravando no metrô, e fiz outra bobagem - em vez de usar o telefone na orelha esquerda, deixei do lado em que normalmente o uso. E fiz quilômetros de imagens de... paredes. #espetáculo.

Enfim, a forma nunca foi a principal preocupação desta série de blogagens, então vamos ao conteúdo.

****
Quando questionei o dep. Aldo Rebelo por ter admitido que, quando líder do governo na Câmara, atuou no sentido de evitar o depoimento de uma pessoa, protegendo alguém que ele mesmo considerava culpado, alguém respondeu com um vídeo gravado alguns anos atrás, em que eu elogiava o Aldo.

Ora ora ora.

Duas (ou mais!) coisas podem acontecer. Tem gente que eu elogiei ou defendi antes e que critico agora - mas não retiro os elogios anteriores, porque acho que continuam valendo. Tem gente que eu critiquei antes e elogio agora - idem acima. E tem gente que eu elogiei ou critiquei e hoje eu vejo que eu estava enganada, e se pudesse retiraria o que disse antes.

Não é meio... óbvio?

****
Eu já postei também vídeos confrontando o que as pessoas disseram antes e o que elas dizem agora. Caso clássico: o Lula. Tem aquele vídeo famoso em que ele fala que a Roseana aparece bem nas pesquisas porque "a Globo é do pai dela, o SBT é do Lobão".

Se eu posso mudar de opinião sobre as pessoas, o Lula também pode. Mas se eu tenho de explicar, o Lula também tem - aliás, MUITO MAIS!

O Sarney e o Lobão não são mais os "coronéis" donos, entre outras coisas, da mídia no Maranhão ou isso deixou de ser um problema para o Lula?

***
Voltando ao vídeo, o tema é "apoio incondicional". Algo que os políticos oferecem ou prometem aos aliados e que eu não ofereço a ninguém.... Se for verdade, o apoio "incondicional" é um absurdo. Mas é mentira - o que o torna pior ainda. Explico:

Um comentário:

  1. Apoio sua nova maneira de blogagem ,hiperrealista,esta vivendo ,esta ligada,esta informando e esta aprendendo:Conclusão,funciona muito bem,abraços.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.