segunda-feira, 16 de maio de 2011

O metrô, a floresta e o ex-líder do governo


Não há tempo que chegue para escrever, então o jeito é falar. Gravado na sexta de manhã, entre a Sé e a Rua Boa Vista, trata do assalto no metrô do Rio e da confissão de manobra do ex-líder do governo (Aldo Rebelo) para proteger uma então aliada (Marina Silva) - que, inacreditavelmente, causou pouquíssima indignação. "O marido de Dona Marina" [sic!] "fraudou contrabando e eu, qdo líder do governo, impedi o seu depoimento" [siiiic!!]

***
Depois de postar o vídeo, no sábado de manhã, assisti um vídeo do Ricardo Gama dizendo que o metrô do Rio tem câmera "pra todo lado" - e ele cobra a liberação das imagens (até agora  não vi nenhuma)

***
Segunda-feira - a Globo repercute e a oposição promete apurar a matéria da Folha sobre o aumento do patrimônio de Antonio Palocci em 20 vezes enqto ele foi deputado (ou coisa assim; não li a matéria). Ótimo, fazem bem.

Mas o fato de o líder do governo ter evitado o depoimento de alguém que ele acreditava culpado realmente vai ficar por isso mesmo...

(Sem contar que a acusação feita por Marina, que gerou a reação irada de Aldo Rebelo - de que ele havia alterado o texto do projeto sobre o Código Florestal de maneira desonesta - também ficou por isso mesmo).

Um comentário:

  1. Soninha, entendo sua indignação com relação à normalidade com que se trata a declaração do "eu impedi" mas, o pouco caso com o conteúdo acho compreensível. É como se um ACR ou Mutran querendo te atingir fizesse uma acusação leviana sobre alguém próximo a vc, já que a sua integridade te blinda. Mas é tão nítido que é uma acusação desesperada e de baixíssimo nível!

    Claro que levantado, tem que explicar, e imagino que já tenha visto, mas em todo caso, segue no link os esclarecimentos da Marina.

    http://goo.gl/Np5b1
    http://bit.ly/mCEz56

    Ah, ficou mto legal o vídeo! bjos!:)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.