quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Minha Vida em Duas Rodas - (perdi totalmente a conta dos capítulos)


Comprei a lambreta do meu irmão, fiz dez aulas de Moto-Escola, passei no teste para “Carta B” e pronto, estava 100% preparada para andar de moto por aí, não?

NÃO!

E o medão da primeira vez?

Mas eu precisava honrar o investimento feito até ali e finalmente tornar minhas idas e vindas à faculdade menos cansativas. 

Então, em um sábado, com a companhia do meu marido à época, resolvi tomar coragem. Eu tinha qualquer coisa para fazer perto de casa – estava em Santana, precisava ir até o Imirim – então lá fomos nós de lambreta. 

A primeira etapa a cumprir, ao mesmo tempo tranqüila e aterrorizante, era atravessar toda a vila onde eu morava. Minha casa era a penúltima da rua sem saída; e a vergonha de desfilar na frente de todo mundo, ainda titubeando no volante, correndo o risco de um vexame diante dos vizinhos? Até porque eu só tinha pilotado moto – câmbio no pé esquerdo, não na mão esquerda, entre outras diferenças menores. Meu irmão disse que a arrancada da lambreta era mais forte; na sua primeira volta, a bichinha empinou e ele quase caiu. 

Saber disso não ajudou muito no encorajamento... 

Mas fomos lá, eu e o marido. Cansado do meu nhém-nhém-nhém, passou da motivação à bronca: “Você sabe dirigir e alguma hora vai ter de começar. VAI LÁ E PRONTO. Devagarinho, se familiarizando, sem susto”.

Claro que não foi sem sobressaltos. Cada nova esquina, cruzamento, ladeira, valeta era uma emoção. Mas fomos e voltamos sem ocorrências :o).

A partir dali, minha lambreta querida se tornou a companheira quase inseparável ao longo de 7 anos. Tivemos alguns rompimentos – por culpa DELA, que me deixou na mão algumas vezes. E uma separação mais dramática quando fui parar no Pronto-Socorro do HC depois de um encontro desafortunado com um automóvel em um cruzamento em Pinheiros. Mas isso fica para o próximo capítulo.

Site oficial - http://www.salaoduasrodas.com.br/

Twitter - http://twitter.com/#!/salao2rodas

Facebook - http://www.facebook.com/SalaoDuasRodas

Blog - http://blog.salaoduasrodas.com.br/



E o código promocional de desconto para os leitores do meu blog é BLOGEMB

Um comentário:

  1. Soninha!

    Vc. faz falta c/ uma Vespa por aí!

    Compre uma novamente e seja feliz!

    Novembro tem descida de Vespa p/ Guaruja!

    Umas 30 ~40 Vespas +/-

    Bora nessa!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.