quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em Boas Mãos


Fuçando notícias sobre a queda do Alfredo Nascimento, Ministro dos Transportes desde o governo Lula, encontrei essa reproduzida aí em cima - que tem o título abaixo: 

Não torci pela queda de Alfredo Nascimento, diz Cid Gomes

Em maio, governador do Ceará disse que ministro era inepto e desonesto e chamou a pasta de Transportes de "antro de corrupção"

Imagine se em outro país um governador governista (desculpem a cacofonia) diz isso de um ministro, que tipo de escândalo seria. Aqui, não chegou nem a virar anedota. 

Tem mais: 

"Há dois meses, motivado pelo mau estado das rodovias federais do Ceará, Cid Gomes fez duras acusações contra o Ministério de Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit). [sic] Ele classificou os órgãos como “laia” e “antro de roubalheira” e usou ainda os adjetivos "inepto, incompetente e desonesto" para se referir ao ministro. O governador chegou a comandar rally para protestar contra o ministro".

A matéria lembra também o que disse o irmão do governador, ex-Ministro da Integração Nacional da mesma aliança: 

O ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE), irmão de Cid, já havia afirmado na última segunda-feira (4) que, se estivesse no lugar da presidenta Dilma Rousseff, afastaria do cargo o ministro dos Transportes.

Mas... Apesar de toda a "coragem" para fazer "faxina", Dilma não afastou não. Como lembrou o líder do PR em pronunciamento

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 217.1.54.O     Hora: 17:46 Data: 24/08/2011
Orador: JOS ROCHA, PR-BA 


O SR. JOSÉ ROCHA (Bloco/PR-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PR deseja fazer um esclarecimento.
O Líder do PSDB, Duarte Nogueira, sempre tem colocado que o Ministro Alfredo Nascimento foi demitido, o que não é verdade. O Ministro Alfredo Nascimento pediu seu afastamento para ser investigado. E foi mais além: solicitou ao Ministério Público e à CGU que o investigassem, através de requerimento que foi feito por ele próprio. Portanto, não houve demissão e, sim, um pedido do próprio Ministro para que fosse afastado para ser investigado. Também houve o afastamento de funcionários do DNIT para que fossem investigados.
Até o presente momento, Sr. Presidente, nada pesa sobre o Ministro Alfredo Nascimento e os funcionários que foram afastados por atos ilícitos dentro do Ministério.
Era esse o esclarecimento que o PR desejava fazer, para que não continuem aqui a dizer que houve demissão por irregularidades no Ministério dos Transportes.


***
E aí sabe qual é a suprema ironia?

A propaganda. 

O anúncio do governo federal que cobre parte da página... "O Brasil está em boas mãos".

Tá em toda parte. TV aberta no horário nobre, circuito interno do metrô de São Paulo, portais na internet. Uma super produção, ufanista, triunfante, cafona... E CARA. 

Pra isso tem dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.