Às vezes eu tenho vontade não de ser prefeita, mas sim milionária. Dona de uma empreiteira, incorporadora, sei lá.
Aí eu ia comprar esse terreno, ó:
Enorme, ele tem uma frente para a Guaicurus e outra para a Faustolo, na Vila Romana/Lapa. Fica a dez minutos de ônibus do metrô Barra Funda, a cinco minutos a pé da estação Água Branca da CPTM.
Aí eu pegaria subsídio do Minha Casa, Minha Vida e faria algumas dezenas de apartamentos bem bunitinhos para famílias com renda até 5 salários mínimos. Em versões com um dormitório, dois ou três. Com lavanderia coletiva para economizar espaço da área de serviço e poder fazer uma cozinha maiorzinha. Com área verde comum e comércio no térreo. Sem garagem (não é pra quem tem carro, sorry. Não ter estacionamento diminui muito o custo do imóvel e desestimula a vinda para o bairro de novas hordas de automóveis).
Como eu nunca vou ser rica muito menos dona de empreiteira, melhor tentar ser prefeita e resolver o problema com Zoneamento e concessão de incentivos, onerando a propriedade sub-utilizada, desapropriando, empreendendo...
#sonho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.