sábado, 10 de setembro de 2011

Quero ser rica (NOT)

Às vezes eu tenho vontade não de ser prefeita, mas sim milionária. Dona de uma empreiteira, incorporadora, sei lá.

Aí eu ia comprar esse terreno, ó:











Enorme, ele tem uma frente para a Guaicurus e outra para a Faustolo, na Vila Romana/Lapa. Fica a dez minutos de ônibus do metrô Barra Funda, a cinco minutos a pé da estação Água Branca da CPTM.

Aí eu pegaria subsídio do Minha Casa, Minha Vida e faria algumas dezenas de apartamentos bem bunitinhos   para famílias com renda até 5 salários mínimos. Em versões com um dormitório, dois ou três. Com lavanderia coletiva para economizar espaço da área de serviço e poder fazer uma cozinha maiorzinha. Com área verde comum e comércio no térreo. Sem garagem (não é pra quem tem carro, sorry. Não ter estacionamento diminui muito o custo do imóvel e desestimula a vinda para o bairro de novas hordas de automóveis).

Como eu nunca vou ser rica muito menos dona de empreiteira, melhor tentar ser prefeita e resolver o problema com Zoneamento e concessão de incentivos, onerando a propriedade sub-utilizada, desapropriando, empreendendo...

#sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.