terça-feira, 20 de setembro de 2011

Recuerdos de 2008 - 1

Já fui candidata três vezes - a vereadora em 2004, a deputada federal em 2006 e a prefeita em 2008.

Todas as campanhas são sofridas - quem quer ter uma ideia do quanto pode assistir ao documentário A Vocação do Poder, do Eduardo Escorel, que acompanha vários candidatos a vereador ao longo de dois ou três meses. Eu fiquei aflita só de assistir e relembrar...

Mas a campanha de 2008, apesar de hiper cansativa, não me fez infeliz, muito pelo contrário. Das outras duas, eu saí com a sensação de "nunca mais eu faço outra" (que depois passou, evidentemente). Mas em 2008 eu terminei feliz, animada, pronta para mais algumas.

Uma das coisas legais daquela candidatura foi a possibilidade de fazer o programa eleitoral como eu realmente acreditava que deveria ser - uma exposição de princípios e motivos, não uma campanha publicitária com todos os "truques" para fisgar o eleitor - um pouco de emoção, um jingle grudento, a imagem do candidato assim ou assado (realizador, enérgico, paizão, experiente, jovem...), uma bandeira forte repetida à exaustão. Poder fazer as coisas como eu acredito era condição para entrar no PPS e para ser candidata - e eu nunca tive tanta liberdade como em 2008.

O horário eleitoral tomou pau de tudo quanto é lado, pelo "conceito equivocado" ("é muita informação, o povo não absorve") ou pela precariedade estética (mas isso foi um problema de realização, não do conceito...). Mas a gente ia lá pro fundão fazer campanha e o pessoal mais humilde dizia que adorava o meu programa e que era o único que valia a pena assistir.

Então vou fazer um "resgate" rsrs do que foi nossa propaganda em 2008 - quem já viu talvez reveja com outro olhar e quem ainda não viu tem uma boa chance, mesmo super resumida ehehe, de ver o que a gente defende e propõe para São Paulo.



(PS: Revendo agora, eu me lembro dos erros na legenda (ai!) e fico com a sensação de que o programa foi feito em VHS ou transmitido em Rádio AM rsrsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.