terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Finalmente

Já fui atleta de treinar 5 vezes por semana - duas no colégio, três no clube - e jogar bola (basquete, vôlei) em todos os intervalos possíveis. De querer viver disso (professora de Educação Fìsica, "personal trainer" quando isso ainda não existia). De não imaginar nem por um instante que fosse chegar uma fase da minha dia em que eu seria sedentária; em que meus músculos e pulmões não seriam possantes.

Mas foi a primeira vez que eu acordei e saí para correr.

Não, peraí - em 94, no Rio de Janeiro, quando a MTV se instalou no alto do Morro da Urca durante o verão, eu saía para correr em Copacabana. Mas não era um prazer. Eu dormia pouquíssimo, o calor antes das 7 da manhã já era de matar e eu queria... emagrecer. Nada mais. Tão desagradável a experiência que só agora me lembrei dela.

Hoje não.

Como sempre acontece quando a gente sai a pé ou de bicicleta, reparei em coisas que nunca tinha visto nas ruas por onde sempre passo. Pessoas, muros baixos, janelas, balaustradas, jardins. INCRÍVEL como parecem ruas novas. Agora é resistir à vontade de levar o celular para tirar fotos do amanhecer (a hora que mais gosto do dia).

Saí sem música. Não porque o Marcos Paulo Reis diz que é pouco recomendável (eu ouço ele no rádio rs - a música distrai e você pode não perceber seus músculos, sua respiração, suas dores, e pode até acelerar o ritmo sob influência dela quando não era hora). Meus aparelhos portáteis não prestam para corrida - muito grandes e sem suporte adequado. E eu também estava a fim de curtir o barulho de vento, de rua.

Corri um pouco, caminhei um pouco, alternando as duas coisas. Segui orientações (básicas) do meu amigo Emerson Marinheiro e também do aplicativo Nike que a Pamela baixou no I-Pod dela (ai que coisa mais tecno-gringa).

Agora o grande desafio após "o primeiro dia em que saí para correr" será o "segundo dia". Porque de one-night stands e one-hit wonders o mundo está cheio.

Mas francamente, se a Pamela consegue, eu também posso.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.