sexta-feira, 23 de março de 2012

"É uma psicose"

São tantos os signos de desonestidade, de conduta antiética, egoísta, antissocial que o texto fala por si. Mesmo assim eu grifei alguns trechos:


Timóteo defende filho de Eike e pede maior limite de pontos na CNH

Vereador paulistano acumulou 91 pontos e teve CNH cassada em 2010.
Ele afirma que Thor está sendo hostilizado por ser 'filho de um milionário'.


O cantor e vereador paulistano Agnaldo Timóteo (PR) usou o plenário da Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira (22) para solidarizar-se com o estudante Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, envolvido no acidente em que um ciclista morreu atropelado.


Timóteo, que teve a carteira nacional de habilitação cassada no final de 2010 por acumular 91 pontos provocados por infrações à legislação de trânsito, defendeu Thor, que teve 51 pontos na carteira."Meteram porrada porque ele tem 51 pontos. Isso é provocado pela ira de pessoas que acham que ele teve tratamento especial por ser filho de um milionário. Não há como criticar os 51 pontos dele porque nem se sabe se os pontos são realmente dele", afirmou.

Timóteo disse que vai defender a mudança da legislação de trânsito junto a amigos políticos no Congresso Nacional. Ele quer ampliar de 20 para 50 o limite máximo de pontos na CNH. Ele disse que falou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e que vai procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), para falar sobre o assunto.


O vereador paulistano disse que no ano passado teve a CNH apreendida e foi obrigado a fazer um curso de reciclagem por acumular 91 pontos. "Fui lá para renovar minha carteira, para pegar uma segunda via, e tinha 91 pontos na minha conta. Me tomaram a carteira. Tive de fazer uma reciclagem para tirar outro. Me deu uma mão de obra incrível. Daqui a pouco vou chegar lá e tenho mais 50 pontos."


Ele disse que os pontos foram acumulados porque tem seis veículos em seu nome. Dois veículos ele mesmo dirige em São Paulo, com placas de final diferente, para escapar do rodízio municipal de veículos. "Eu esqueço e saio com meu carro fora do rodízio, e tomo três, quatro multas. Se você tem a necessidade de pegar uma pista especial dos ônibus, bate uma atrás da outra."


Há ainda um carro com a família de seu irmão em Caratinga (MG), um com seu filho em Nilópolis (RJ) e dois no Rio de Janeiro: um que deu de presente a seu produtor musical e outro a serviço de sua filha. "Todo dia chega multa na minha casa, é uma psicose", afirmou.


***
Timóteo é o mesmo vereador que defendeu o turismo sexual. "A menina de 14 anos usa um shortinho justinho, tem peito, tem bunda, se insinua, e a culpa é do homem?" Os termos exatos não foram muito diferentes desse não.

Timóteo era do PP e se declarava malufista orgulhoso, entusiasmado. Ele foi candidato do PT a um lugar na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo em 2005, assim que se elegeu vereador em São Paulo a primeira vez. Foi assim: o PT e os partidos do "Centrão" montaram juntos uma chapa para derrotar a chapa do governo. Para isso, lugares foram reservados para os  vários partidos aliados e isso incluía Agnaldo Timóteo.

Eu avisei a bancada que não votaria nele em hipótese alguma. Malufista, campanha patrocinada em parte por empresa de fachada que era laranja da CBF (segundo a própria Justiça Eleitoral!), mal conhecia São Paulo... Fui orientada a me esconder no banheiro (!!!) para não criar problemas.

Hoje ele é do PR. Partido do Valdemar Costa Neto, deputado federal acusado de envolvimento no "mensalão" (entre outros crimes), eleito com os votos do Tiririca. Do Ministro dos Transportes, afinal o PR é da base do governo Dilma-Temer. Partido do suplente de Marta Suplicy no Senado, Antonio Carlos Rodrigues.

Que bom que estamos em campos opostos... Uff. Se Agnaldo fosse de um partido de oposição ao PT, eu ia acabar tendo de responder por ele! Seria cobrada nas redes sociais ("e agora, Soninha, o que você tem a dizer sobre seu 'colega'?"). Se o Eike Batista não fosse ligado a Lula e Cabral eu também teria de responder pelo atropelamento do ciclista... (Até pelas opiniões da Monica Waldvogel me cobraram no Twitter! Afe!). Já bastam as bobagens ditas e feitas por mim, ao menos dessa vez a bomba está lá no colo dos governistas. Ou não.


4 comentários:

  1. Vergonha alheia de um "cidadão" como esse.
    Espero (e muito) que o povo paulistano nunca mais o coloque nesse lugar onde está.
    Pelo amor...

    ResponderExcluir
  2. Oi Soninha, tudo bom?

    Meio em off: queria saber a data a partir da qual você disponibilizará seu plano de governo, por gentileza. Você vai deixar uma cópia dele por aqui? Queria dar uma estudada nele pra decidir meu voto :-)

    Tks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joel,
      No Slideshare tem o Programa de 2008 ligeiramente atualizado - "ligeiramente" porque ainda vamos modificar várias coisas, inclusive aprofundar melhor alguns temas que não foram tão bem trabalhados quanto os outros. Se não conseguir abrir, me avisa? bjs http://www.slideshare.net/Soninhafrancine/programa-de-governofinal

      Excluir
  3. Soninha, o link está OK. Vou dar uma estudada. Valeu!! :-)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.