quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mau humor matutino - quarta-feira

Foi preso no Rio de Janeiro um sujeito "conhecido" como Marquinhos Sem Cérebro.
Ele faturava R$1.200.000 por mês VENDENDO GÁS.
Os pontos eram disputados no modelo tráfico/milícia - isto é, conforme o figurino do crime organizado. O dono de um depósito de gás foi assassinado com tiros à queima-roupa, câmeras de segurança flagraram o crime e, algum tempo depois, foi preso o "Marquinhos Sem Cérebro".
No seu escritório foram encontradas armas, dinheiro vivo e um mapa da sua "rede" de distribuição.
Conquistada como no tabuleiro do WAR; vários concorrentes - ou fornecedores que não concordavam em vender os botijões e preço menor para ele - já tinham sido assassinados.
EVIDENTEMENTE, as atividades dele - Marquinhos Sem Cérebro - eram beeeem conhecidas. Evidentes. Gritantes.
POR QUE ELE NÃO RODOU ANTES?
POR QUE O PODER PÚBLICO NÃO GARANTE A DISTRIBUIÇÃO DE GÁS COM SEGURANÇA?
F*da.
Quando falam em "ausência do estado", as pessoas lembram da falta de escola, posto de saúde, posto policial. Mas a falta de abastecimento decente - de gás, eletricidade, água - favorece o poder dos milicianos, traficantes, coronéis em geral.
Até parece que eu tô falando alguma novidade.

***
Aí a Globo anuncia, com aquele tom triunfante, "Mais duas Unidades de Polícia Pacificadora"!
- Há meses "a comunidade pacificada" do Complexo do Alemão conta com "1.700 homens do exército". Pacificada, OI?
- Em março, devido a alguns episódios de violência - tipo tiroteios e execuções, coisas corriqueiras - a comunidade pacificada recebeu o reforço de homens do BOPE e da Tropa de Choque.
- Agora estão sendo instaladas as DUAS PRIMEIRAS UPPs do Alemão. Rapidão!
- Até JUNHO, Bope e o Choque devem sair.
Realmente, um sucesso a operação pacificação do Alemão.

***
Aí a Hillary vem e diz que o Brasil é um modelo no combate à corrupção.
Ooooooooooooooooooooooooiii?
Alguém pode por favor perguntar pra ela "comassim"?

***
Vai ver é a rápida demissão de membros do alto escalão do governo acusados de corrupção e a apuração implacável das denúncias de modo que nada reste sem esclarecimento e punição.

[NOT]

***
Ontem houve manifestação de catadores na entrada de um lixão no Distrito Federal. É, um LIXÃO.  Clandestino? Não, oficial. É para onde os caminhões que prestam serviço para a prefeitura levam o produto da coleta domiciliar. LIXÃO na CAPITAL DO PAÍS. Esse país maravilhoso que ultrapassou a Grã-Bretanha entre os maiores do mundo, êêê!
Esse assunto me revolta tanto mas tanto que vou ser um post só sobre ele. Mau humor grand top plus.

***
Somando os comerciais do intervalo do Bom Dia Brasil, temos o seguinte: "Sexo é vida. O Banco do Brasil reduz os juros para melhorar a vida dos brasileiros. Compre um carro".

***
Sobre publicidade de automóveis... Mau humor super grand top plus de luxo exclusivo. Também foi escrever só sobre ela. Depois.





3 comentários:

  1. O próprio Estado faz uma coisa parecida com suas políticas protecionistas. Ou a gente compra de seus fornecedores favoritos, ou temos que pagar um pedágio para trazer mercadorias de fora.

    Tudo resguardado por homens armados que nos aguardam nas fronteiras e aeroportos para garantir que o esquema esteja sendo seguido. A diferença é que ali esses capangas têm respaldo do poder público, usam a violência (explícita ou velada) como forma de garantir lucros dos escolhidos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, onde deixam algum buraco, alguém sempre enfia a mão grande!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu "botava fé em você" , agora, eu acredito! Continue sempre assim, força! Tem gente que acredita nisso tudo sim! Deus te guie.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.