Foi preso no Rio de Janeiro um sujeito "conhecido" como Marquinhos Sem Cérebro.
Ele faturava R$1.200.000 por mês VENDENDO GÁS.
Os pontos eram disputados no modelo tráfico/milícia - isto é, conforme o figurino do crime organizado. O dono de um depósito de gás foi assassinado com tiros à queima-roupa, câmeras de segurança flagraram o crime e, algum tempo depois, foi preso o "Marquinhos Sem Cérebro".
No seu escritório foram encontradas armas, dinheiro vivo e um mapa da sua "rede" de distribuição.
Conquistada como no tabuleiro do WAR; vários concorrentes - ou fornecedores que não concordavam em vender os botijões e preço menor para ele - já tinham sido assassinados.
EVIDENTEMENTE, as atividades dele - Marquinhos Sem Cérebro - eram beeeem conhecidas. Evidentes. Gritantes.
POR QUE ELE NÃO RODOU ANTES?
POR QUE O PODER PÚBLICO NÃO GARANTE A DISTRIBUIÇÃO DE GÁS COM SEGURANÇA?
F*da.
Quando falam em "ausência do estado", as pessoas lembram da falta de escola, posto de saúde, posto policial. Mas a falta de abastecimento decente - de gás, eletricidade, água - favorece o poder dos milicianos, traficantes, coronéis em geral.
Até parece que eu tô falando alguma novidade.
***
Aí a Globo anuncia, com aquele tom triunfante, "Mais duas Unidades de Polícia Pacificadora"!
- Há meses "a comunidade pacificada" do Complexo do Alemão conta com "1.700 homens do exército". Pacificada, OI?
- Em março, devido a alguns episódios de violência - tipo tiroteios e execuções, coisas corriqueiras - a comunidade pacificada recebeu o reforço de homens do BOPE e da Tropa de Choque.
- Agora estão sendo instaladas as DUAS PRIMEIRAS UPPs do Alemão. Rapidão!
- Até JUNHO, Bope e o Choque devem sair.
Realmente, um sucesso a operação pacificação do Alemão.
***
Aí a Hillary vem e diz que o Brasil é um modelo no combate à corrupção.
Ooooooooooooooooooooooooiii?
Alguém pode por favor perguntar pra ela "comassim"?
***
Vai ver é a rápida demissão de membros do alto escalão do governo acusados de corrupção e a apuração implacável das denúncias de modo que nada reste sem esclarecimento e punição.
[NOT]
***
Ontem houve manifestação de catadores na entrada de um lixão no Distrito Federal. É, um LIXÃO. Clandestino? Não, oficial. É para onde os caminhões que prestam serviço para a prefeitura levam o produto da coleta domiciliar. LIXÃO na CAPITAL DO PAÍS. Esse país maravilhoso que ultrapassou a Grã-Bretanha entre os maiores do mundo, êêê!
Esse assunto me revolta tanto mas tanto que vou ser um post só sobre ele. Mau humor grand top plus.
***
Somando os comerciais do intervalo do Bom Dia Brasil, temos o seguinte: "Sexo é vida. O Banco do Brasil reduz os juros para melhorar a vida dos brasileiros. Compre um carro".
***
Sobre publicidade de automóveis... Mau humor super grand top plus de luxo exclusivo. Também foi escrever só sobre ela. Depois.
O próprio Estado faz uma coisa parecida com suas políticas protecionistas. Ou a gente compra de seus fornecedores favoritos, ou temos que pagar um pedágio para trazer mercadorias de fora.
ResponderExcluirTudo resguardado por homens armados que nos aguardam nas fronteiras e aeroportos para garantir que o esquema esteja sendo seguido. A diferença é que ali esses capangas têm respaldo do poder público, usam a violência (explícita ou velada) como forma de garantir lucros dos escolhidos.
Pois é, onde deixam algum buraco, alguém sempre enfia a mão grande!!!!
ResponderExcluirEu "botava fé em você" , agora, eu acredito! Continue sempre assim, força! Tem gente que acredita nisso tudo sim! Deus te guie.
ResponderExcluir